Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 142

acessos 157.666

NFe 2.0 - CSOSN x CST Aplicação

Márcia Cristina Giroletti

Márcia Cristina Giroletti

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2011 | 10:32

Bom dia colegas.

Estou com muitas dúvidas quanto a emissão da NFE.
Temos um cliente que é RPA e trabalha com envazamento de azeite ncm 1509.10.00.
Qual o cst que eu uso e devo calcular a ST e destacar na nota já que é venda para dentro do estado de São Paulo, tenho que destacar também o ICMS? ?

Agradeço antecipadamente.

Márcia Giroletti

Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 12 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2011 | 11:49

voce pode dar uma olhada no protocolo confaz 41/2008.

Veja no ricms tbm

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)
Elton Alves

Elton Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2011 | 11:52

Estou com uma dúvida grande quanto a esta nomenclatura.
Tenho um cliente Simples Nacional que é atacadistad e brinquedos e segundo a tabela do CRT-CSOSN seria 1 102 mas o site da fazenda não valida a nota fiscal eletronica. Alguém poderia me ajudar?

Abs

Elton Alves
Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 12 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2011 | 12:30

Elton, esse 1102 diz respeito ao CfOP?

Se for verifique a natureza da operação, se é venda. caso seja, a cfop é outra, ok?

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)
Elton Alves

Elton Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2011 | 15:36

Wagner não é o CFOP não.
O CFOP é 6102 revenda p/fora do Estado.

O que não esta validando é o CST. pelo que pude entender da tabela é 1 102 onde 1 (tribução Simples Nacional) e 102 Tributação sem direito a crédito de Icms.

Fico no aguardo
Obrigado

Elton Alves
RFraga

Rfraga

Prata DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 12 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2011 | 15:48

Elton

Boa tarde

Vc está usando um software de emissão de nota de terceiros ou é o gratuito do estado?
O CSOSN ele considera apenas os 3 ultimos digitos no caso 102 101, a nomeclatura correta é essa mesmo.

Vc está usando a ultima versao do layout da nfe?

Abracos

Elton Alves

Elton Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2011 | 16:03

Oi Adriana. Ela conseguiu emitir, porque bastava colocar o 101 ou 102. O 1 ja sai na nota por causa do cadastro.

É que o suporte do software é tão ruim que qualquer problema quem tem que resolver é o contador. ..(desabafo)

Adriana e Wagner muito obrigado pela ajuda e desculpe-me pelo "alarme falso"!

Elton Alves

Elton Alves
Marcelly Cristiny dos Santos

Marcelly Cristiny dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 11:58

Bom dia,
Estamos com uma duvida de um cliente relacionada ao lançamento do CST na NFe, ele recebe uma nota com cst ICSM 000 e ele tem lançado com o mesmo número e quando ele lança no SPED tem dado erro, achamos que ele deve lançar como 060, mas seu contador continua a dizer que ele está lançando correto e que o erro no sistema. Gostaria de algum esclarecimento embasado em alguma lei que possa justificar esse erro.

Grata
Marcelly Cristiny

patricia nayara

Patricia Nayara

Bronze DIVISÃO 4, Secretária
há 12 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 16:17

boa tarde, gostaria de saber sobre os novos cod de cst , vou mudar nos produtos antes era por ex 060 vou colocar o 500, mais qdo vou dar entrada na nota de compra e na nota vim 500 dai eu lanço o 500 por ela ser optante pelo simples? qdo a empresa for optante pelo simples na emissao da nota fiscal eletronica qual cst usa para os produtos que vinha 000,020 e 040?


ROBERTO SILVA

Roberto Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2011 | 18:28

Boa Noite

Gostaria de algumas informações dos caros colegas...
Tenho um cliente que vai iniciar NFE, ele esta no ramo do comércio a varejo de tintas e materiais para pintura, recebe a maioria dos produtos com substituição tributária e alguns com Icms. Bom, gostaria de saber quais códigos de CST, poderia estar usando. As vendas acontece dentro do estado de São Paulo.
Para Icms 000
Para Ipi 53
Para Pis ?
Para Cofins ?
Nestes 02 ultimos fiquei com duvidas, alguém poderia me ajudar.

THIAGO luiz

Thiago Luiz

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 17:37

Boa tarde pessoal, estou com duvidas ( urgente)

meu cliente comecou a emitir NF-e a empresa dele é de usinagem, a minha duvida é a seguinte:

ele recebe remessa de peças para usinar com o cfop 5901 e cst 050
depois ele emiti 2 NF-e, 1 de remessa das pecas usinadas com o cfop 5902 e csosn 0400 e outra com o cfop 5124 e csosn 0101, esta correto esses codigos de csosn e cfops.?

se alguem puder me ajudar agradeço desde ja!

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 15:17

Boa tarde Thiago, estou com uma situacao iguala sua vc consegui resolver ( urgente)

"" meu cliente comecou a emitir NF-e a empresa dele é de usinagem, a minha duvida é a seguinte:

ele recebe remessa de peças para usinar com o cfop 5901 e cst 050
depois ele emiti 2 NF-e, 1 de remessa das pecas usinadas com o cfop 5902 e csosn 0400 e outra com o cfop 5124 e csosn 0101, esta correto esses codigos de csosn e cfops.?"""

se alguem puder me ajudar agradeço desde ja!

Solange

Athaisa Melo

Athaisa Melo

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 15:28

boa tarde,
gostaria que alguem me ajudasse, pois estou com duvida ,preciso emitir uma nota de devolução de bem p/ demonstração sendo que a nota veio com base de calculo reduzida e destacando base de calculo e vr do icms e eu sou uma empresa optante do simples nacional. neste caso tenho que emitir a nota de acordo com a entrada destacando a base de calculo e o vr do icms? ou simplsesmente posso informar essa base de calculo e vr do icms em informaçoes complementares? e o cfop de devoluçao de demonstração qual seria? obrigado. aguardo

Página 5 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.