Contábeis o portal da profissão contábil

22
Dez 2014
10:40

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Reativação de empresa baixada na Receita

52   respostas
55.045   acessos
  

mostrando página 1 de 2
1 2

POSTS RELACIONADOS

Simone Matheus

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 14 de julho de 2010 às 11:54:41
Bom dia!!
Estou com uma empresa q teve seu CNPJ baixado por inaptidão pela Lei 11941...Diz o cliente q a empresa estava ativa e eu estive na Receita hoje e me disseram q não tem como saber o pq estava inapta. Disseram tb q posso pedir a reativação desse CNPJ. ..Só não sei como fazer...Procurei no PGD, mas só encontrei restabelecimento de matriz...Alguém sabe o evento q devo utilizar nesse caso?
Obrigada!!

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Adilson Ap. Campos

Usuário Estrela Nova

postada em: Sexta-Feira, 16 de julho de 2010 às 12:40:45
Oi Simone, primeiramente você tem que pedir uma certidão simplificada para a Junta do seu estado, ai você faz no programa do CNPJ o pedido de restabelecimento de matriz código 414, envia para a RFB, imprime a DBE e anexa a certidão simplificada da Junta e manda para a RFB e pronto.

Lembrando que tem que serem entregues todos os impostos de renda inativo da empresa antes de tudo.

abraços ...
postada em: Sexta-Feira, 23 de julho de 2010 às 17:00:57
Bom dia.

Nobres amigos.

1ª - Estou com uma ASSOCIAÇÃO DE MORADORES QUE TEVE O CNPJ BAIXADO, por força da (LEI 11.941/2009 ART 54).

Associação dos Moradores da Lindoete CNPJ: 05.414.372/0001-88

Fiquei sabendo desta situação recentemente quando me pediram para fazer a mudança de presidente da associação, tudo já foi feito no cartório, faltando somente agora o CNPJ.

Então seguindo orientações já conseguidas, comecei a fazer a solicitação de REESTABELECIMENTO DE MATRIZ (EVENTO 414) e ATUALIZAÇÃO DE DADOS ANTERIORES DO CONTRIBUENTE (EVENTO 258) utilizei os dois porque lá diz que o evento 414 tem que utilizado juntamente com o evento 258, fiz este processo através do PGD-CNPJ 3.0.

Dentro destes eventos pude notar que não são aceitos a inclusão de nenhum outro evento como o (202 - ALTERAÇÃO DA PESSOA FISICA RESPONSAVEL PERANTE O CNPJ) , toda vez que tento incluir o evento 202 sai uma mensagem de erro dizendo: (EVENTO EM CONFLITO COM OUTRO EVENTO) só sendo possível a inclusão do evento (202 - ALTERAÇÃO DA PESSOA FISICA RESPONSAVEL) quando retiro o evento (258) só que quando retiro o evento 258 não é possível gravar os formulários para transmissão por que diz que o evento 414 necessita que o evento 258 seja praticado.

Assim sendo eu procuro a vocês: como eu tenho que fazer para já da procedimento na reativação do CNPJ e na TROCA DE PRESIDENTE ao mesmo tempo ou seja no mesmo processo? É possível tal operação ou tenho que fazer 02 processos? Um para a reativação do CNPJ e outro para a troca de PRESIDENTE?

2ª - Vejam bem, outro problema que estou enfrentando é que sempre que preencho todos os dados da FCPJ DO QSA E DAS FICHAS AUXILIARES, quando vou tentar gravar para transmitir não é possível por que tem uma pendência dizendo o seguinte: (FCPJ - item "Código da Natureza Juridica" inválido para os códigos de atividade econômica de produtor rural PJ informados.) e o código de natureza jurídica que estou utilizando é o 3999 (Associação privada) conforme consta no CNPJ da Associação, acho que o evento 258 é que está fazendo este conflito, mais não sei como resolver pois necessito transmitir os formulários com o evento 414 que tem que ser praticado com o 258.

Dentro deste outro problema enfrentado por mim, pergunto a vocês nobres colegas: É possível fazer a petição do restabelecimento de inscrição do CNPJ de associação através do PGD-CNPJ? Ou tenho que somente levar os documentos atualizados da associação a uma unidade da RECEITA FEDEL? Sem o DBE?

Espero ter sido claro e que vocês possam me ajudar.
Patricia Oliveira

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 13 de janeiro de 2011 às 08:13:50
Bom dia a todos

Meu problema tbem está em reativar um CNPJ e, trocar tbem o síndico.
Estou utilizando os eventos 414 juntamente com o 202.

Não está sendo possível utilizar os 02 eventos juntos...o programa dá uma mensagem de erro "eventos em conflito"

Caso alguém já tenha conseguido resolver esse problema... Por favor me ajudem.

Desde já agradeço.
Um grande abraço
Adilson Ap. Campos

Usuário Estrela Nova

postada em: Quinta-Feira, 13 de janeiro de 2011 às 12:36:25
Humberto e Patricia; Primeiramente você manda a DBE com a Certidão Simplificada da Junta Comercial, somente com o código de restabelecimento de inscrição 414 com a data de aertura da empresa, depois que for aceita a reativação do CNPJ pela Receita federal, que você vai entrar com a DBE com os pedidos das demais alterações.

Abraços
Patricia Oliveira

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 13 de janeiro de 2011 às 14:05:54
Boa tarde, Adilson.

Muito obrigada pela atenção, porém a questão é a seguinte:

Quando eu transmitir apenas com o evento 414, a Receita vai liberar desde que eu reconheça a assinatura do DBE em questão. Certo?

Hoje o Condomínio desconhece o contato desta pessoa que na época foi o responsável pelo CNPJ. Não temos como reconhecer a assinatura???!!!

O que fazer?

Agradeço desde já pela ajuda.
Um grande abraço
Anderson

Usuário 5 Estrelas

postada em: Sábado, 22 de janeiro de 2011 às 10:27:03
Bom Dia!

O Cnpj de um condomínio esta com a situação cadastral Baixada, por motivo Inaptidão (Lei 11.941/2009 art. 54) o que devo fazer passo a passo.

Obs: Verifiquei que o Cnpj está com todo endereço em branco como também a Atividade Econimica Principal e Secundaria e a Natureza Juridica está errado com codigo 399-9 - Associação Privada e o correto é 308-5 - Condominio Edilicios, será que é por causa disso que está Baixada.

Grato.
postada em: Segunda-Feira, 31 de janeiro de 2011 às 10:51:06
Bom dia!!

Estou com um problema parecido com o de vocês.

A empresa está com a situação cadastral baixada (Inaptidao Lei 11941/2009 art 54), natureza juridica: 399-9.
Enviei o DBE com evento 414 com a data do evento sendo a mesma da data da abertura constante no CNPJ + cópia autenticada da certidao expedida pelo cartório.

A exigências que deram foram:

- Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.

- Ato constitutivo/alterador/extintivo referente a evento informado na FCPJ não encaminhado.

Minhas dúvidas são:

Já coloquei a data do evento sendo a mesma da abertura e deu exigência. Conforme a tabela de eventos, eu deveria colocar a data da Situação Cadastral. Fiz isso e deu exigencia antes de gerar o DBE informando que a Data do evento informada é diferente da data de abertura do estabelecimento. Ou seja, a data estava certa a principio?

Além da certidão expedida pelo cartório, eu devo anexar mais algum documento?

Obrigada!!!!
Jefferson Taddei da Silva

Usuário 5 Estrelas

postada em: Quarta-Feira, 16 de março de 2011 às 15:45:14
boa tarde,
tenho que reativar uma empresa que foi registrda em cartorio e esta com a situação de BAIXADA POR INAPTIDÃO na Receita Federal, gostaria de saber como façõ para reativa-la?


desde já agradeço.
Jefferson Taddei da Silva

Usuário 5 Estrelas

postada em: Quinta-Feira, 17 de março de 2011 às 11:25:48
bom dia,

preciso reativar uma empresa que está com a situação de BAIXADA POR INAPTIDÃO, tentei no PGD usar o evento 414 = restabelecimentos de entidade utilizando a data de abertura do CNPJ, mas ocorre o seguinte erro: Data do evento informada é diferente da data da situação cadastral atual e não consta QSA, como faço para regularizar essa empresa? sendo que na ficha da JUCESP não consta quase nenhuma informação.

obrigado.
postada em: Quinta-Feira, 18 de agosto de 2011 às 19:21:17
boa noite,estou com a situação parecida com a dos amigos acima,estou com uma empresa que foi aberta em 91,e agora em 2008 ela foi baixada pela receita federal,fiz a alteração do cnpj e fiz o envio só que a receita federal recusou,e colocou que não poderia ser feito pois a empresa encontrava-se baixada.o que devo fazer para reativar esta empresa.?desde ja agradeço quem puder ajudar.
Andresa Castelo Branco

Usuário Ativo

postada em: Domingo, 28 de agosto de 2011 às 23:37:13
Adilson Ap. Campos

ola Adilson desculpe encomodar mais estou com uma duvida eu vi a sua resposta pra simone e fiz tirei a certidao simplificada e baixei o programa do cnpj onde eu preenchi o cadastro coloquei o cod 414 so que ele me pede a data do evento seria o dia da entrega da receita??? e depois que eu enviar tenho que fazer algo mais ou so aguardar a reabilitação do cnpj?

Desde ja agradeço sua atenção

Andresa castelo Branco

Andresa Castelo Branco
Analista Contabil
andresacastelobranco@ig.com.br
Marcelo Oliveira Mendes

Usuário 2 Estrelas Douradas

postada em: Segunda-Feira, 29 de agosto de 2011 às 03:47:19
Andresa Castelo Branco

Ref.: a resposta quê o adilson passou para o outro coléga vale lembrar quê é uma resposta do mês de janeiro., como ocorreu algumas alterações inclusive na versão do cnpj , fiquê atenta a estê detalhe.

Quanto a data do evento verifiquê no filigrama da jucesp, caso seja uma alteração contratual use a data quê fica na ultima pagína do contrato social no selo da jucesp

Tenha uma otima semana

Marcelo
Andresa Castelo Branco

Usuário Ativo

postada em: Segunda-Feira, 29 de agosto de 2011 às 22:54:17
Obrigado Marcelo.....so mais uma duvida depois que eu entrei tenho que levar na receita ou somente aguardar para reabilitacao do cnpj

Andresa Castelo Branco
Analista Contabil
andresacastelobranco@ig.com.br
Marcelo Oliveira Mendes

Usuário 2 Estrelas Douradas

postada em: Terça-Feira, 30 de agosto de 2011 às 00:15:41
Andresa Castelo Branco

Após o envio das informações , imprima o dbe pegue a assinatura do responsável perante a receita reconheça firma, junte com os outros documentos " cópias autenticadas" particularmente quando pego um processo deste vou pessoalmente entregar na receita federal da lapa fica na rua shilling , proximo a estação imperatriz leopoldina/ ceasa

Faço desta forma pois nésta agência falo diretamente c/ o atendente e caso tenha algo errado ou faltando, já procuro a solução e não aguardo exigências.

Boa sorte

Marcelo

Andresa Castelo Branco

Usuário Ativo

postada em: Terça-Feira, 30 de agosto de 2011 às 12:22:55
obrigado marcelo vc é um amor.

Andresa Castelo Branco
Analista Contabil
andresacastelobranco@ig.com.br
Leila Costa

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 1 de setembro de 2011 às 19:38:46
Boa Noite

Tenho uma empresa que está com a IE e CNPJ Baixado por vontade propria do cliente agora depois de muitos anos ele quer reabrir, consigo reabrir com o mesmo cnpj e IE?

Como faço com a IE?

Obrigado
Marcelo Oliveira Mendes

Usuário 2 Estrelas Douradas

postada em: Quinta-Feira, 1 de setembro de 2011 às 23:00:48
Leila Costa

Coléga como a empresa foi distratada e baixada na receita federal., á única solução é constituir uma nova empresa.

até

Marcelo
Leandro de Sousa

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 27 de outubro de 2011 às 10:13:31
Bom dia!

Estou reativando uma empresa baixada, mas quando fui imprimir a DBE, constatei um erro.

Tentei cancelar a DBE, mas o site da Receita federal não deixa alegando que não é possível cancelar a DBE, pois o CNPJ encontra-se baixado / inapto.

Eu tentei mandar por cima da DBE inicial, mas também não deu certo.

Alguém tem idéia do que posso fazer?

Muito Obrigado.

Abs,



Leandro
Aratron Beeno Erdeman

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 14 de fevereiro de 2012 às 15:50:49
boa tarde a todos
preciso reativar uma associação com cnpj baixado. vi em uma das perguntas que é preciso uma cópia da certidão expedida pelo cartório, mas qual ceretidão? qual cartório? preciso destas informações para dar continuidade no processo. a pergunta onde fala core a certidão foi feita pela juliana de moraes mariano

obrigado
Julliet Benchimol

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 21 de agosto de 2012 às 11:31:19
Gostaria de saber como faço para saber a data do evento para reestabelecimento de empresa para não seja deferido meu pedido
"Data da situação cadastral que se deseja restabelecer",como interpreto esta citação?
D@d&

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 8 de fevereiro de 2013 às 14:30:08
caros amigos em relação a baixa no cnpj, tem uma empresa que e mei (micro empreendedor individual) dei baixa nela no site portal do empreendedor , pois ela migrou pra me (micro empresa) eai na receita aparece o cnpj dado encerramento da liquidação voluntaria...

eai como faço para reativar o cnpj alguem me ajuda
Phillipe Gambôa

Consultor Especial

postada em: Sexta-Feira, 8 de fevereiro de 2013 às 22:10:15
D@d&

Não é mais possivel, empresa dado baixa não se reativa.

Poderá proceder com um novo cadastro de PJ.

Abertura, alterações no Brasil
Baixa de empresas no Brasil
Escrituração contábil, fiscal, Recursos Humanos.
Desenquadramento e assessoria ao MEI

Av. Eng. Domingos Ferreira, 890, Edf.Domingos Ferreira, Recife
phillgamboa@gmail.com
(81) 4102.0743
Lílian Mendonça de Oliveira

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 21 de março de 2013 às 12:11:31
Caros colegas,

Estou com uma empresa baixada por INAPTDÃO (LEI 11.941/2009 ART.54). Para reativa-la preciso de solicitar a certidão simplificada na JUCEES e enviar o DBE com código 414, certo?
Minha dúvida é a seguinte, posso solicitar a alteração desta empresa e após a alteração solicitar a reativação ou preciso reativar primeiro e depois fazer a alteração?

Desde já agradeço a ajuda.

att

Lílian Mendonça de Oliveira
LM Contabil
Tec. Contábil
Tel.: (27) 30754802
Cel.: (27) 98043193 / 88094546
Juarez Marinho Barreira

Usuário 2 Estrelas Douradas

postada em: Quinta-Feira, 21 de março de 2013 às 13:32:36
Precisa reativar primeiro e depois pode as fazer as alterações pertinentes

Juarez Marinho
Constituição e Legalização
skype: juarez.marinho


Oslandia Lima

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 22 de março de 2013 às 10:19:07
bom dia alguem pode me ajudar ,estou com uma empresa que esta com a inscrição estadual baixada,e o cnpj esta ativo,como faço pra reativa-la.

obrigada..
Rosangela Ribas

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 19 de abril de 2013 às 15:33:55
Boa Tarde, reativei uma empresa q estava baixada desde 2005...depois de todo o processo de reativação, tentei emitir as CNDs e constou ausência de declarações (DCTF e DIPJ) desde 2008 até 2012...alguém poderia me orientar como devo proceder??

Desde já agradeço,
Um grande abraço
Lílian Mendonça de Oliveira

Usuário Iniciante

postada em: Sexta-Feira, 19 de abril de 2013 às 16:28:24
bom dia alguem pode me ajudar ,estou com uma empresa que esta com a inscrição estadual baixada,e o cnpj esta ativo,como faço pra reativa-la.

obrigada..

Oslandia,

Você deverá, ir na Coletoria retirar as pendências. Caso haja pendencias solucione-as e depois de solucionadas solicite a reativação da inscrição com uma FAC de reativação.

Espero ter ajudado!

Lílian Mendonça de Oliveira
LM Contabil
Tec. Contábil
Tel.: (27) 30754802
Cel.: (27) 98043193 / 88094546
Pedro Siqueira

Usuário Frequente

postada em: Sexta-Feira, 19 de abril de 2013 às 16:36:12
Boa tarde Rosangela.

Durante esse período que a empresa esteve inativa foram apresentadas as Declarações Inativas??

Abçs

Aberturas, Alterações e Baixas de Empresas.
Consultoria Fiscal e Contábil em geral.
--------------------------------------------------------------
Skype: pedro.siqueira87
E-mail: pedro.siqueira87@gmail.com
Lílian Mendonça de Oliveira

Usuário Iniciante

postada em: Sexta-Feira, 19 de abril de 2013 às 16:39:14
[code]Boa Tarde, reativei uma empresa q estava baixada desde 2005...depois de todo o processo de reativação, tentei emitir as CNDs e constou ausência de declarações (DCTF e DIPJ) desde 2008 até 2012...alguém poderia me orientar como devo proceder??

Rosangela,

Uma empresa uma vez baixada não pode ser reativada. Portanto esta empresa estava somente Paralisada no Estado e Prefeitura, com isso a empresa fica obrigada a entregar anualmente a DIPJ de Inativa todo ano.

Para solucionar o problema, basta você entregar as declarações de inatividade do período que estas pendências sumirão. Só que aparecerá as multas no atraso da entrega, no valor de R$ 200,00 cada, mas se paga dentro do prazo cairá para R$ 100,00.

Espero ter ajudado.

Att

Lílian Mendonça de Oliveira
LM Contabil
Tec. Contábil
Tel.: (27) 30754802
Cel.: (27) 98043193 / 88094546

mostrando página 1 de 2
1 2

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades


Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.78 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César