x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 9.975

Gfip/Sefip passo a passo

martha pasco jauch

Martha Pasco Jauch

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 13 anos Sábado | 17 julho 2010 | 19:52

Eu li vários tópicos com este título porém o que vou pedir não cheguei a ler. Bom, eu me afastei há algum tempo de depto. pessoal e tem algo que preciso re-lembrar com a ajuda de vcs. Eu fazia todo este processo e lembro que tinha um softawre de uma folha de pagamento que acho que integrava com isto e lembro também que tinha um cd com a chave para cada empresa. mas não consigo lembrar como era o procedimento passo a passo que devo seguir para enviar o arquivo e imprimir as guias.
E para voltar ao mercado de trabalho sem saber isto será complicado. Se alguem pudesse me ajudar. eu daria minha vida para poder ver alguém fazendo e eu copiando o passo a passo quais são as telas, os campos que entro e guias que imprimo, para não esquecer de nada. Bom pessoal se puderem me ajudar.
Obrigada
Martha

Tatiana

Tatiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Domingo | 18 julho 2010 | 20:55

Boa noite!
É muito complexo atualmente lhe informar os passos, aconselho a baixar o download do programa sefip no site da caixa economica federal e tentar utilizar, se houver duvida tem manuais no mesmo site.

Entretanto os passos basicos, deve existir software especifico para folha de pagamento que independetemente da empresa e programa utilizado é aplicado uma rotina. Todavia é gerado um arquivo e importado pela sefip, apos validado e simulado e só fechar o movimento. Apos a trasmissão do arquivo pelo programa conectividade social (é obrigatorio chave de informações da empresa) será permitido a impressão dos relatorios e guia do FGTS.

Tente utilizar o programa e as duvida surgiram.

Se tiver alguma duvida entrar em contato.

Att.

Tatiana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.