Contábeis o portal da profissão contábil

24
Out 2014
04:59

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

prazo para homologação

6   respostas
6.016   acessos

POSTS RELACIONADOS

postada em: Domingo, 18 de julho de 2010 às 19:11:35
Boa noite

Queria tirar uma duvida, pedi demissão do atual emprego no dia 03/07/2010 o dia que fiz a carta de demissão que dia eles tem que fazer o pagamento ate que dia e eu entrei na empresa no dia 01/07/2009 tenho direito a fazer a homologação no sindicato.Entretanto perguntei se a empresa queria que eu cumprir o aviso e ela disse que não no dia 15/07/2010 pediram para eu fazer o exame demissional e so vou fazer dia 19/07/2010 isso impede eles de alguma responsabilidade porque ate agora não recebi minha rescisão
Tatiana

Usuário Estrela Nova

postada em: Domingo, 18 de julho de 2010 às 20:45:16
Boa noite!

Neste caso como não há cumprimento do aviso previo o prazo para pagamento é de 10 dias corridos apos a data de afastamento, que em seu caso deveria ser 03.07.10 e pagamento em 13.07.

Sim vc tera que fazer a homologação, pois já tem 1 ano de trabalho, mesmo sendo apenas pedido de demissão.

Se a empresa não quer o cumprimento do aviso previo legal, aconselho a ter uma copia deste pedido com a descrição que ela isenta e não descontará o aviso.

Desta forma ao meu entender a empresa estara aguardando o termino do aviso previo de 30 dias e pagar a rescisão 1 dias apos o termino, o que não é correto.

De toda forma aconselho a encaminhar sua carteira de trabalho para daar baixa e pedir explicações para departamento encaregado.

Att.

Tatiana
postada em: Segunda-Feira, 19 de julho de 2010 às 23:21:58
Ola Tatiana

Mas minha Rescisão esta como aviso indenizado foi o que eles disse e ainda não fizeram nenhum deposito apenas o meu salário do mês de junho, tenho direito a multa sobre atraso.

Att.

Fabio Roberto
Tatiana

Usuário Estrela Nova

postada em: Terça-Feira, 20 de julho de 2010 às 07:50:28
Bom dia!!

Se já aviso previo indenizado assinado por vc e a empresa, o pagamento deverá ser feito 10 dias apos assinatura, se isso não aconteceu incidirá multa por atraso no pagamento de 1 salario nominal.

Att.

Tatiana
Rafael

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Terça-Feira, 20 de julho de 2010 às 07:59:37
Bom dia!

Muito estranho saiu de um pedido de demissão para um aviso indenizado?

Tem certeza que não é vc quem está indenizando(pagando) o aviso?

Att
postada em: Terça-Feira, 20 de julho de 2010 às 17:51:34

Ola Rafael

É isso mesmo, eu que estou pagando o aviso e que quando disse aviso indenizado é pq quis dizer que eles já descontaram um salário da minha rescisão, mas ainda não depositaram nada pois disseram que estão esperam eu fazer o exame demissional.
Rafael

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 21 de julho de 2010 às 07:54:06
Olá, Fabio Roberto Oliveira da Silva

Aviso indenizado são 10 dias para o pagamento, procure seu sindicato!

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.24 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César