x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 6.979

prazo para homologação

FABIO ROBERTO OLIVEIRA DA SILVA

Fabio Roberto Oliveira da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 13 anos Domingo | 18 julho 2010 | 19:11

Boa noite

Queria tirar uma duvida, pedi demissão do atual emprego no dia 03/07/2010 o dia que fiz a carta de demissão que dia eles tem que fazer o pagamento ate que dia e eu entrei na empresa no dia 01/07/2009 tenho direito a fazer a homologação no sindicato.Entretanto perguntei se a empresa queria que eu cumprir o aviso e ela disse que não no dia 15/07/2010 pediram para eu fazer o exame demissional e so vou fazer dia 19/07/2010 isso impede eles de alguma responsabilidade porque ate agora não recebi minha rescisão

Tatiana

Tatiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Domingo | 18 julho 2010 | 20:45

Boa noite!

Neste caso como não há cumprimento do aviso previo o prazo para pagamento é de 10 dias corridos apos a data de afastamento, que em seu caso deveria ser 03.07.10 e pagamento em 13.07.

Sim vc tera que fazer a homologação, pois já tem 1 ano de trabalho, mesmo sendo apenas pedido de demissão.

Se a empresa não quer o cumprimento do aviso previo legal, aconselho a ter uma copia deste pedido com a descrição que ela isenta e não descontará o aviso.

Desta forma ao meu entender a empresa estara aguardando o termino do aviso previo de 30 dias e pagar a rescisão 1 dias apos o termino, o que não é correto.

De toda forma aconselho a encaminhar sua carteira de trabalho para daar baixa e pedir explicações para departamento encaregado.

Att.

Tatiana
Tatiana

Tatiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 07:50

Bom dia!!

Se já aviso previo indenizado assinado por vc e a empresa, o pagamento deverá ser feito 10 dias apos assinatura, se isso não aconteceu incidirá multa por atraso no pagamento de 1 salario nominal.

Att.

Tatiana
FABIO ROBERTO OLIVEIRA DA SILVA

Fabio Roberto Oliveira da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 13 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 17:51


Ola Rafael

É isso mesmo, eu que estou pagando o aviso e que quando disse aviso indenizado é pq quis dizer que eles já descontaram um salário da minha rescisão, mas ainda não depositaram nada pois disseram que estão esperam eu fazer o exame demissional.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.