Contábeis o portal da profissão contábil

22
Dez 2014
19:16

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Demissão após férias

11   respostas
74.449   acessos

POSTS RELACIONADOS

Silene Costa Alves

Usuário Frequente

postada em: Quarta-Feira, 21 de julho de 2010 às 09:37:34
Existe alguma lei nova que impede do empregador demitir o funcionário no retorno das férias?

Desde já agradeço a resposta de todos.

Silene Alves
Leila

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Quarta-Feira, 21 de julho de 2010 às 09:41:18
Silene,

Desconheço. Pelo que sei estabilidade após férias é garantido em Convenção Coletiva.
Rafael

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 21 de julho de 2010 às 09:43:08
Isso mesmo Leila, existem convenções que ditam estabilidade de 30 dias após o retorno das férias!

Att
Silene Costa Alves

Usuário Frequente

postada em: Quarta-Feira, 21 de julho de 2010 às 09:46:00
É oque sei tambem, mas ontem houve um questionamento de um funcionário de uma determinada empresa sobre esse assunto.

Obrigada pelas respostas.

Silene Alves
Leticia Battisti Archer

Usuário Frequente

postada em: Sexta-Feira, 23 de julho de 2010 às 10:44:59
Bom dia Silene..
Desconheço tbém, só sei que o empregado não pode cumprir o aviso durante as férias, mais depois que ele retorna ao trabalho pode ser demitido sim, salvo orientações da CCT.

Att.
Leticia

Se você quer o serviço bem feito, faça você mesmo, não espere pelos outros. Ninguém vai fazer seu serviço melhor do que você mesmo !!
Michelin

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 23 de julho de 2010 às 17:32:23
é isso aí...não há estabilidade para este tipo de afastamento (férias) . No retorno a empresa poderá desligar o funcionário. Aliás, apesar de uma tremenda falta de educação, isto é uma prática comum nas empresas.
Valter Gonçalves

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Sexta-Feira, 23 de julho de 2010 às 18:29:52
Eu também acho meio chato. Também não entendo pq eles fazem isso, pois o custo é maior com essa prática. O INSS, o FGTS, o acréscimo no 13º, nas férias, tudo fica mais caro. Por isso, quando sou questionado o que eu acho, sempre digo que mais vale pagar tudo na rescisão, mas tem gente que acha que vale mais a pena porque ganha no prazo.
Carlos Henrique Marques

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 26 de julho de 2010 às 17:53:48
Talvez as empresas tem essa prática por notar que o funcionário não fez falta nenhuma durante o periodo que ficou de férias. Tem uma frase que diz assim: " Cuidado para que seu chefe não perceba que sua falta não faz falta".
Não há problema algum a demissão após o retorno das férias, desde que a empresa pague todos os seus direitos inclusive Aviso Prévio indenizado.
Hugo Ribeiro

Moderador

postada em: Segunda-Feira, 26 de julho de 2010 às 18:17:44

Existe em tramitação nos órgãos competentes, projeto do Deputado Sandes JR(PP-GO) que prevê estabilidade de 3 mêses após gozo das férias aos funcionários regidos pela CLT.

Acho justa essa iniciativa, pois, francamente, demitir funcionário nessa circunstancia é no mínimo falta de consideração e respeito...

Basta que nos coloquemos no lugar do demitido...

Igor

Usuário Estrela Dourada

postada em: Sexta-Feira, 8 de outubro de 2010 às 16:16:58
conforme disse a amiga Leticia Battisti Archer, o empregado não pode cumprir o aviso durante as férias, e isso mesmo?
Então a rescisão apos ferias só pode ser com aviso indenizado?
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Usuário 2 Estrelas Douradas

postada em: Sexta-Feira, 8 de outubro de 2010 às 16:53:26
Se vc quiser dispensá-lo imediatamente, sim, apenas com aviso indenizado.

Jorge Edgardo Barbosa Júnior

Usuário Iniciante

postada em: Segunda-Feira, 30 de julho de 2012 às 13:31:37
Prezados, boa tarde.
Desconheço alguma lei a respeito do assunto. Varia muito de convenção coletiva. Aconselho você dar uma boa estudada na CCT. Espero ter ajudado.

J EDGARDO

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.23 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César