x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 25

acessos 22.406

Pendencia exclusão contabilista

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 21 julho 2010 | 16:08

Boa tarde.
Estou procedendo a exclusão do contabilista(evento 233), sempre fiz esse procedimento e sempre foi atendida minha solicitação.
O problema é que desta vez deu pendência com os seguintes dizeres
SEFAZ-SP - O evento de exclusão de contabilista só pode ser solicitado pelo próprio contador.
Não entendi essa pendência, fui conferir através da FCPJ e está igual as que sempre faço, ou seja, não consegui ver meu erro, que provavelmente está ocorrendo, alguém saberia me informar qual erro/procedimento tomar?

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 22 julho 2010 | 13:15

Boa tarde Edicarlos, nunca fiz isso, alguém sabe como fazer para que a responsabilidade seja com a empresa ou desvincular do CRC através do contabilista?
Grato

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 11:46

Ricardo

Tive uma experiencia parecida...Fechamos contrato com um cliente e o mesmo veio de outro escritorio ja com o vinculo do ex contador, então fiz o procedimento de costume entrei no PGD e fiz a alteração do contabilista normalmente igual eu sempre fiz.

Mas a sefaz me soltou uma exigencia igual a que vc mencionou, então tive que entrar em contato com o ex contador e o mesmo fez a propria exclusão dele e ja vinculou a minha contabilidade.

Mas isso foi um caso a parte, pois despois desse fato eu fiz outras alterações de contadores e deu certo normalmente igual a sempre.

Esse tipo de exigencia no meu ver se trata de interpretação do fiscal que pega o processo para homologar, ou ate mesmo do proprio sistema.
Não sei precisar o de fato aconteceu, mas a solução mais rapida que encontrei foi essa que mencionei.

Espero ter ajudado.

Abraços

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 12:40

Ricardo
Boa Tarde

Eu tive um caso de pedir a minha exlusão como contabilista responsável por uma empresa, e saiu exigência, fui ao Posto Fiscal e solicitaram que eu elaborasse uma requerimento dirigido ao Chefo do Posto Fiscal explicando o porque da minha exclusão.
Fiz um requerimento informando que eu não era mais o contador da empresa, pois o mesmo vendeu a empresa e o adquirente passou para outro contador, e deu certo.

abraço

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 13:47

Boa tarde.
Obrigado a todos pela ajuda.
Tiago, o meu problema é o inverso ao seu, eu mesmo sou o contador e não consigo desvincular o CRC não sei se estou fazendo 'caca' ou algo do tipo, eu vou fazer o que você fez, vou pegar os dados do novo contador da empresa e fazer alteração porque não sei o que mas pode ser.
Liguei no P.F e eles me informaram que quem tem que excluir seria somente com a senha do contribuinte, mas a pendência é totalmente inversa.
Mas se caso alguém saiba o que pode ser. Me informe que fiquei curioso.
Rs.rs
Edicarlos, é exatamente lá que estou indo, porém é lá que eu paro, quais dos itens de lá que devo ir para fazer o que você me orientou.
..e obrigado a todos pela paciência!
Grato!

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Gerente Operacional
há 13 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2010 | 09:29

Caro Tiago

Eu ja preenchi o PDG (CNPJ 3.0) com o evento 233, pois a minha duvida não é nem o evento, nem o modo de preenchimento.

Vou lhes explica melhor, alguns meses atras quando realizei a meu ultimo pedido de exclusão de contabilista, enviei somente o PGD assinando com usuario e senha do contabilista, em questão de 2 dias, fui atendido, sem qualquer exigencia, porem estou excluindo diversas empresas agora de meu CRC e esta aparecendo o seguinte:

[27/10/2010 - 18:18:12]
RFB
Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[27/10/2010 - 18:18:12]
RFB
Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .

[27/10/2010 - 19:26:37]
SEFAZ-SP
Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.

[28/10/2010 - 08:56:25]
SEFAZ-SP
'Exige-se:' REQUERIMENTO DESVINC CRC-PROT.DEV.DOCS. 15-11-2010


Eu gostaria de saber como é este REQUERIMENTO DESVINC CRC pois, nunca me foi solicitado isto.

Atenciosamente.

Eric Medeiros
Assessoria Empresarial em Geral
Meus links
https://linktr.ee/ericpdemedeiros
Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2010 | 11:00

Eric...entendo o que aconteceu.

Infelizmente eu não tenho este requerimento, e também procurei com outros amigos do ramo e ninguem tem.

Caso não encontre, faço um modelo você mesmo:

DECLARAÇÂO

Ao
Posto Fiscal (colocar o posto)

Ref. A exclusão do contabilista responsavel

Eu, fulano de tal, Contador, portador da Cedula de RG nº, CPF nº , e CRC 1SP, venho respeitosamente solicitar a este Posto Fiscal a minha exclusão como contador responsavel dos contribuintes abaixo relacionados:

Pet Shop Ltda.
CNPJ
IE

Locadora tal Ltda
CNPJ
IE

São Paulo, 27 de outubro de 2010.

________________________
Fulano de tal.

Eric, tenta fazer uma Declaração parecida com essa, ou utiliza esta mesmo e acrescenta algum termo ou paragrafo que ache necessario e tenta, leve em anexo os seus pedidos do PGD e o retorno da Sefaz solicitando o rquerimento, pois eu acho que não existe um padrão desta declaração.

Espero ter ajudado.

Abraços

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
Wilingtom C dos Santos

Wilingtom C dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 17:17

Boa tarde pessoal,
Fora solicitada a exclusão no evento 233 no PGD CNPJ com a senha do contabilista devido ao abandono de documentos pelo cliente, porém a SEFAZ SP informou a seguinte mensagem "Exige-se:" incluir outro contador no prazo de 30 dias "Exige-se" prazo para atendimento até 16/10/2012 "Exige-se" o não atendimento gera indeferimento automático.
Alguém já passou por esta exigência? Como proceder?
Obrigado,
Wilingtom

Wilingtom C dos Santos

Wilingtom C dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 17:45

Boa tarde Fabio,
Mas no caso defere automático ou deve comparecer no posto fiscal?
Sabemos que não vai haver inclusão de contabilista pois simplesmente o responsável pela empresa desapareceu.
Obrigado,
Wilingtom

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Gerente Operacional
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 17:52

Boa noite caros amigos.

Na ultima vez que tentei concluir o processo.

Tive que enviar o requerimento conforme descrito nas mensagens acima, um AR recusado, mostrando que definitivamente o socio sumiu e só assim consegui concluir.

Sujiro que dirija-se ao Posto Fiscal, pois somente assim para ter certeza dos documentos.

Eric Medeiros
Assessoria Empresarial em Geral
Meus links
https://linktr.ee/ericpdemedeiros
Wilingtom C dos Santos

Wilingtom C dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 18:56

Boa noite pessoal,
Obrigado Eric pela informação.
Fabio, as mensagens no seu caso foram idênticas as minhas? Em quantos dias em média apareceu o deferimento após as mensagens? Transmitimos a solicitação hoje, sabe porque menciona prazo 16/10/2012 (15 dias)?
Mais uma vez obrigado.
Wilingtom

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 08:57

Bom dia, Wilingtom C dos Santos

Deu a seguinte msg dai então esse cliente não faz mais parte do CRC do contador, esse é de 2011, mais tenho uns mais recente com a msma msg


RFB
Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[27/05/2011 - 11:23:16]
RFB
Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .

[27/05/2011 - 12:28:30]
SEFAZ-SP
Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.

[30/05/2011 - 14:25:14]
SEFAZ-SP
'Exige-se:' O CONTADOR DEVE SER SUBSTITUIDO EM ATE 30 DIAS 'Exige-se:' PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 14/06/2011 'Exige-se:' O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO

[30/05/2011 - 16:25:21]
SEFAZ-SP
Sua solicitação foi analisada.

[30/05/2011 - 18:31:53]
SEFAZ-SP
Sua solicitação foi deferida e seu número de inscrição estadual é

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Wilingtom C dos Santos

Wilingtom C dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 16:25

Boa tarde
Fabio, até agora nenhuma outra posição da Sefaz. Os recentes que vc comentou ter vc se lembra quantos dias demorou para ser deferido após a mensagem da exigência?
Obrigado,
Wilingtom.

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 11:20

Bom dia Pessoal.

Tenho um pedido semelhante, enviei o PGD e a Sefaz me passou a mesma mensagem, me pedindo o termo de transferencia da responsabilidade tecnica, e o protocolo de entrega dos documentos.

Mas nos casos em que pedi a exclusão eu não tenho nenhum documento que comprove a transferencia ou protocolo de entrega dos DOCS, pois os Docs estão aqui comigo. Estou pedindo a exclusão, pois tenho um monte de clintes que sou o responsavel tecnico mas não trabalho mais a anos, pois os clientes tem debitos com o escritorio e sumiram e eu não faço mais nada.

Alguem esta nessa situação e pode me ajudar como proceder.

Obrigado

Abraços

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.