x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.936

Regularização de Empresa

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2004 | 10:52

Bom dia !!!

Prezado Consultor
Sou universitário (Curso de Ciências Contábeis do centro acadêmico UNICENP) CTBA PARANA
Preciso de uma Informação:
Meu irmão tem uma empresa que esta inapta de acordo com a Home da Receita Federal. Ele gostaria de regularizar sua situação, porém ele não tem contador não sabe como encontra-lo e o sócio da empresa também. No momento Ele é o representante legal da empresa. Fiz uma pesquisa de seus débitos e apareceram as seguintes pendências:
DIPJ/PJ SIMPL 2000 à 2004 e DCTF de 1999 à 2003. Os escritórios de contabilidade cobram muito para regularizar a situação. Se ele fizer as declarações terá que pagar multas, essas multas são muito altas e Ele não tem condições de pagar. No momento esta desempregado e conseguiu um emprego, mas a empresa só firmará o contrato de serviços somente se Ele regularizar a situação. Então só queria uma opinião de qual será a melhor atitude tomar.
Sem mais agradeço a atenção e tenha uma ótima semana...

José Leonidas de Souza Junior

José Leonidas de Souza Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 19 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2004 | 13:07

Caro Marcelo, faça a entrega das declarações, então chegarão as cobranças das multas pelo atraso de entrega das declarações, então compareça a uma unidade da receita federal e faça um parcelamento da dívida. Em caso de dúvida de preenchimento consulte a ajuda do programa. Até mais!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.