Contábeis o portal da profissão contábil

21
Dez 2014
02:40

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Diferença entre aux de escritorio e aux administr

4   respostas
16.813   acessos
  

POSTS RELACIONADOS

Eliza Maria Parisotto

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 26 de julho de 2010 às 16:38:47
Boa Tarde
Gostaria de saber se existe alguma diferença especial entre auxiliar administrativo e auxiliar de escritorio.

Atenciosamente
Eliza
Leila

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Segunda-Feira, 26 de julho de 2010 às 16:46:49
Eliza,

No meu ponto de vista não tem, fazem parte da mesma família no Cbo.
Carlos Alberto Barreto

Usuário Frequente

postada em: Segunda-Feira, 26 de julho de 2010 às 17:25:20
Ola Elisa concordo com a Leila, no meu ponto de vista também não vejo diferença mas mesmo assim vou colocar a descrição dos cbo's para que tu possa dar uma olhada.

4110-05 - Auxiliar de escritório, em geral

Auxiliar administrativo de pessoal, Auxiliar de administração, Auxiliar de compras, Auxiliar de escritório, Auxiliar de estoque, Auxiliar de promoção de vendas (administrativo), Auxiliar de setor de compras (administrativo), Auxiliar de supervisor de vendas (administrativo), Auxiliares administrativos e de escritórios, Escriturário


4110-10 - Assistente administrativo

Agente administrativo, Assistente de administração, Assistente de controlador de orçamento, Assistente de controle administrativo, Assistente de escritório, Assistente de faturamento, Assistente de finanças - exclusive no serviço público, Assistente do setor de firmas e procurações, Assistente técnico - no serviço público, Assistente técnico administrativo, Encarregado de departamento de pessoal, Encarregado de pessoal


Espero ter ajudado.

Um abraço

Carlos Barreto
Valter Gonçalves

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Segunda-Feira, 26 de julho de 2010 às 18:09:19
Eliza,
meu segundo grau foi de Assistente Administrativo.
Hoje as escolas públicas já nem fornecem mais esses cursos técnicos.
Eu vejo a diferença assim: eu posso tirar a minha inscrição no CRA-Conselho Regional de Administração para trabalhar na área de Administração e ter, por exemplo, um escritório de Administração de Condomínios. Assim como existe muitas pessoas que têm escritório de contabilidade tendo o curso técnico em contabilidade, eu tenho o curso técnico em administração.
Então para mim, auxiliar de escritório é aquela pessoa que presta serviços em geral no escritório sem uma formação específica, e auxiliar administrativo é aquela pessoa que tem o técnico.
Carlos Alberto Barreto

Usuário Frequente

postada em: Terça-Feira, 27 de julho de 2010 às 17:17:12
Ola Walter, não concordo contigo, que o técnico em administração de nivel médio pode se inscrever no CRA, esta inscrição não pode ser feita não Walter, eu fiz o curso tecnico em administração e não da pra fazer não a inscrição no CRA, pois tec. em administração´não é uma profissão regulamentada, e nem pode trabalhar como responsavel tecnico numa empresa de administração de condominios, podem trabalhar nesta area como responsaveis, advogados, corretores de imoveis, administradores e até contadores na area de contabilidade condominial,

Agora com relação ao curso tecnico em contabilidade ai sim é tranquilo que podem fazer o registro no CRC de seu estado, assim como eu fiz o meu aqui no RS.

Um abraço

Carlos Barreto

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades


Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.22 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César