x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 73

acessos 83.083

Planilha Excel para apuração horas extras ponto

ALEXANDRE MANFRIM ALVES

Alexandre Manfrim Alves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 27 julho 2010 | 18:35

Primeiramente elogiar o conteudo e as discusões do Forum. Nivel excelente, que em muito tem me ajudado no dia a dia em nossa empresa.

Em razão da nova norma do sistema de ponto, algumas empresa voltaram a usar o antigo relogio de ponto, em cartão. Ocorre que para apurar as horas extras, necessito somar o cartão, alguem teria um exemplo de planilha no excel?

Caso alguem tenha a planilha, como ela trata a questão da tolerância dos 5 minutos em cada turno e o mãximo dos 10 minutos diários?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Alexandre Manfrim
Uberlândia - MG.

Andrea Rodriguez

Andrea Rodriguez

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 28 julho 2010 | 09:47

Alexandre,

Eu estou retomando uma planilha antiga para apuração das HE, banco de horas etc., mas a questão da tolerância é só colocar em fórmula o que ela deve considerar ou simplesmente na hora de colocar a hora na planilha você mesmo considerar os minutos de tolerância.
Ex.:
Horário batido 07:05 - na planilha coloca 7:00.

Andrea Rodriguez

Andrea Rodriguez

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2010 | 13:57

Martha,

se usar o excel não precisa fazer nenhuma conversão para calcular as horas, é só formatar a célula como hora. Normalmente quando vc digita 13:00 o excel já reconhece como hora.

Você conhece bem o excel?
Coloca em células diferentes as horas trabalhadas e depois faz a fórmula.
Ex:
Celula A1 10:35
Célula A2 12:23
Na célula A3 vc faz a fórmula A2-A1 (formata como hora) resultado 1:48

Como falei antes estou retomando uma planilha antiga para fazer os cálulos dos cartões daqui.
Aqui ainda tenho que separar por obras, banco de horas e cada hora que entra no banco tem um acréscimo de 50%.
Preciso fazer uns ajuste, assim que tiver Ok eu mando para um moderador anexar ao tópico.

Se tiver mais alguma dúvida é só perguntar

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2010 | 14:16

Manualmente somam-se os minutos. No seu exemplo:

23+58+17 = 98 = 1:38

Depois somam-se as horas:

1+16+7+1 = 25

Total: 25:38 minutos

Depois é só transformar em decimal para calcular as horas extras.

ROMULO CARVALHO

Romulo Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2010 | 14:27

Martha,

veja bem:

1:23 + 16:58 +(0.40) + 7:17 = 25:38

É só seguir aquela regrinha já postada que toda vez que a soma ultrapassar 0.60 que é = a uma hora você coloca 0.40. Este metódo não tem erro.

martha pasco jauch

Martha Pasco Jauch

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2010 | 19:26

Leila, eu te agradeço e peço desculpas por ter dado a mancada de ter feito duplicidade..
Bom, eu vi sua resposta onde somaste os minutos depois as horas..
Então 98 min. = 1:38horas.
Me diz uma coisa: Eu havia lido que para converter minutos em horas era só dividir os minutos por 60 que daria a conversão em horas. mas eu dividi 98 por 60 e não deu 1:38 . estes minutos ainda são poucos. mas se eu quisesse faze-lo como faria manualmente?

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 5 agosto 2010 | 08:40

Cada um tem um jeito de fazer os cálculos, você deve achar a melhor maneira para você. Exemplo:

0:48
0:30
0:25
0:57
0:33
0:38

Total: 231 minutos / 60 = 3,85
Ou seja 3 horas = 180 minutos
231 - 180 = 51 minutos
Então você tem 3 horas e 51 minutos



Wilson Luís

Wilson Luís

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 5 agosto 2010 | 14:12

Tenho uma planilha que acho que pode ajudar. Tem como anexar ela aqui?
Não sei se posso ou se tem jeito, não tive tempo de ver isso aqui, mas se alguém puder me explicar passo ela p/ vcs darem uma olhada.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 5 agosto 2010 | 15:03

Boa tarde amigos!


Estamos disponibilizando neste tópico (em anexo) uma "Planilha em Excel para Cartão de Ponto e Banco de Horas", com créditos à amiga Andrea Rodriguez e, uma "Planilha em Excel para Cartão de Ponto", com créditos ao amigo Wilson Luís.


Para fazer o Download do anexo, basta seguir as instruções constantes nas Regras do Fórum, que, por comodidade, transcrevo abaixo:

Como fazer download dos anexos:
Ao acessar algum tópico que contenha arquivos anexados, quando abrir-lo você verá uma pasta semi-aberta, o título do tópico e logo à frente verá a seguinte frase sublinhada; Esta mensagem contém anexos e uma seta verde apontado para algo semelhante a um HD.
Clique e aparecerá uma janela com a relação dos anexos existentes
Clique no arquivo desejado e salve no local que você escolher.
Ao fim do download abra a pasta e clique no arquivo para abri-lo ou descompactar, se for caso.
Se o arquivo estiver compactado, recomendamos que você instale o WinZip para descompactá-lo.
Outra opção também é utilizar no rodapé da pagina, onde tem a figura de um disquete Fazer Download do Anexo, então basta clicar na figura e repetir os procedimentos indicados no parágrafo acima.



Não custa lembrar que não será permitido pedido do arquivo por e-mail ou qualquer outra forma.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
ALEXANDRE MANFRIM ALVES

Alexandre Manfrim Alves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 5 agosto 2010 | 16:02

Obrigado aos amigos Andrea Rodrigues e Wilson Luís, pelas planilhas disponibilizadas.

Estou optando depois de analisa-las a planilha cartão_de_ponto.xls. Ela trata da questão da tolerância e já me determina que tipo de hora extra preciso pagar.

O único problema que estou encontrando nela é que ela esta protegida e não estou conseguindo diminuir o tamanho das colunas, para formata-la em uma única página.

Agradeço a colaboração de todos.

Alexandre Manfrim Alves
Uberlândia-NG.
@Oculto

MARINES SANTOS

Marines Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2010 | 10:03

bom dia amigos, alguem está usando a primeira planilha Cartão ponto e banco de hrs, não entendi ela muito bem, se puder me explicar...

Mari

Tudo posso naquele que me fortalece!!!!
Andrea Rodriguez

Andrea Rodriguez

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2010 | 23:48

Marines,

Eu fiz a planilha e a utilizo aqui na empresa, ela é bem complexa por que aqui nós pagamos uma parte das horas extras feitas durante a semana e aos sábados e o total das HE feitas no domingo e feriados (essas não entram no banco de horas).
A planilha faz esse cálculo (no caso 60% das horas extras entram no BH e ainda tem uma acréscimo de 50%)
Ex:
Se o funcionário trabalha no sábado 10 horas, nós pagamos 4 horas e as 6 horas restante com o acréscimo vão para o BH, ou seja, crédito no BH de 9:00.

Ela esta com alguns erros (só percebi depois, exclui uma linhas que tinham informações para as outras pastas).

Vou corrigir e envio novamente.
Mas me fala qual é a sua necessidade, de repente posso ajustar ela pra você.

Andrea

MARINES SANTOS

Marines Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2010 | 11:13

Bom dia Andrea,
primeiramente, obrigada pela sua atenção,
aqui na empresa preciso de algo bem simples,
apenas p/ o fechamento mensal do cartão ponto, não temos BH,
seria apenas p/ não ficar calculando fechamento manual,...
não domino o excel muito bem, intão resolvi dar uma olhada nas planilhas prontas...

abç

Tudo posso naquele que me fortalece!!!!
Andrea Rodriguez

Andrea Rodriguez

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2010 | 10:36

Bom dia Marines,

Me desculpe mas só hoje vi a tua mensagem (fiquei um mês usando o computador emprestado). Vou tentar arrumar a planilha no final de semana e envio novamente.
Mas só para adiantar se você não tem banco de horas é só colocar 100% na célula AJ5 na pasta de cada funcionário (lá está marcado 40%) que a planilha não jogará as horas para o banco.
Abç

Andrea

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.