x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 1.843

recibo e nota fiscal

RINARDO CEZAR

Rinardo Cezar

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 10:26

Uma empresa emitiu recibos mensais e pagou todos os impostos federais e municipais, nao emitindo nota fiscal.
O seu bloco venceu e precisa retirar um novo bloco. Tem ainda 6 notas.
Pergunto:
- A empresa pode juntar os valores de todos os recibos e fazer uma nota fiscal
- Como seria o adiantamento na Nota Fiscal?
Exemplo:
Todos os impostos pagos na apuração do recibo
02/2010 - 300,00
03/2010-300,00
04/2010-300,00
05/2010-300,00
06/2010-300,00
07/2010-300
Agora em agosto retira uma nota fiscal relativo a esses meses, como sera a emissao?

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 11:22

Rinardo Cezar

A nota fiscal é personalizada, ou seja, para cada contribuinte tem que haver emissão de uma nota.

Não é legal mas voce até pode emitir uma nota para mais de uma venda para o mesmo contribuinte.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Rodrigo Lopes de Sousa

Rodrigo Lopes de Sousa

Iniciante DIVISÃO 3, Representante Comercial
há 13 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2010 | 11:12

Bom dia a todos.

Tenho uma dúvida referente a NF de serviços. Meu sogro era repres. comercial ( faleceu) e eu tomei a frente, mas, segundo contador, iria demorar para me colocar de sócio devido ao inventário. Então fui trabalhando até eu abrir minha empresa. Mas descobri que a empresa de meu sogro foi inativada e mesmo assim continuei emitindo NF. Quais as consequencias? Estou muito preocupado já que não confio mais no contador? Diz ele que somente o ISS terá que ser pago, mas com a Receita está tudo ok. Será? Estou em dúvida. Por favor me ajudem.

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2010 | 11:55

Rodrigo, sua preocupação procede. Precisa primeiro saber qual o regime tributário da empresa. sobre o faturamento que incidir ISS, deverá também incidir os impostos Federais entende? e se houve emissão de Notas Fiscais, a empresa não é inativa. Um único lançamento no ano, descaracteriza a condição de inativo. Converse com o contador sobre isso. Ele te orientará. confie!

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2010 | 12:01

bom dia Reinando.
Uma empresa emitiu recibos mensais e pagou todos os impostos federais e municipais, nao emitindo nota fiscal.
O seu bloco ve nceu e precisa retirar um novo bloco. Tem ainda 6 notas.
Pergunto:

Reinaldo Cezar, quando você emite o novo bloco de notas, no rodapé aparece a data da emissão e validade e data da AIDF. Isso quer dizer que não é possível emitir a nota retroagindo ao periodo anterior a sua autorização (SEFAZ ou Prefeitura). Existem estados que é possível solicitar prorrogação da validade da Nota. No MT não permite. Verifica se no seu estado é possivel prorrogar a validade, e faça a emissão usando o bloco, caso seja permitido.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Rodrigo Lopes de Sousa

Rodrigo Lopes de Sousa

Iniciante DIVISÃO 3, Representante Comercial
há 13 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2010 | 15:19

Muito obrigado Agnaldo, mas uma outra pergunta em cima do seu argumento:e que eu entrei na receita e digitei o CNPJ da empresa e lá diz que este CNPJ não existe, por isso que eu estou achando estranho. Digitei mais de duas vezes só pra confirmar, mas a mensagem é sempre a mesma, o que poderá ter acontecido? agradeço desde já sua ajuda. abraço.

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2010 | 17:28

Rodrigo, em 30 de junho de 2010, mais de 3 milhões de CNPJ foram baixados, relativo a empresas que estavam inativas em 31/12/2008. No site da RFB tem como consultar se este CNPJ foi baixado automaticamente. Se for confirmado, deve ser procedido a baixa nos demais orgãos: SEFAZ, Junta do Comercio, Prefeitura. e não poderá haver movimentação de documentos fiscais desta empresa, entende? pois perante o Fisco ela não existe mais.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.