x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.105

Elaboração de balanço e balançete

 Gloria Affonso

Gloria Affonso

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 12:35

Estou precisando de ajuda para elaborar um balanço do ano de 2009 e um balancete de Janeiro a Junho de 2010 de uma empresa de venda de Lotes e Terrenos segue os dados da empresa:
Capital Social - R$ 50.000,00
Faturamento de 2009 - R$ 400.000,00
Sendo assim distribuído: 50% desse valor foi repassado de uma outra empresa Jurídica.
50% foi recebido de vendas de Lotes em espécies
Foram Pagos R$ 200.000,00 a uma pessoa física pela compra de um terreno.
E R$ 100.000,00 foram gastos com manutenção de terrenos, compra de maquinas e equipamentos e comissão de vendedores.
A empresa não tem conta bancaria
Com relação ao balancete o faturamento mensal fica em torno de +/- R$ 33.000,00
Essa empresa tem R$ 300.000,00 de duplicata a receber
Por favor alguém pode me ajudar a elaborar esse balanço e balancete, preciso levar esse documento ao banco para tirar um empréstimo para essa empresa e não tenho contador me ajudem por favor estou desesperada.
Meu e-mail; @Oculto
Atenciosamente
Gloria


antonio carlos moraes gonçalves

Antonio Carlos Moraes Gonçalves

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a) Materiais
há 13 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 13:25

boa tarde Gloria!

Para mim te ajudar apenas com esses dados fica dificil, pois não tem como elaborar um BP com precisão, mas se vc disponibilizar os dados a seguir, talvez eu posa te ajudar.

existe dinheiro em caixa hoje?
existe terrenos em estoque?
quais suas movimentações financeiras do período?
qual a porcentagem de comisão p/ os vendedores?
qual a participação dessa outa PJ?
existe alguma obrigação a ser paga?
descrever todos os custo separadamente na manutenção dos terrenos(maquina, mão-de-obra, serviços e etc..)
houve gastos com algum tipo de propaganda?
quantos funcionarios tem a empresa e quanto é pago de salario para cada um? (incluindo: 13°, ferias e etc...)
houve outros tipos de gastos?
qual é o enquadramento vc optou para a tributação do seu lucro(real, presumido ou simples)?
emviar tambem qual quer outra informação referente a atividade da empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.