x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 249.108

Modelo responsabilidade motorista

Leonardo Francisco

Leonardo Francisco

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 13:50

Caros colegas,

O empregado que consuz um veiculo é orientado a dirigir com prudencia e de acordo com as leis de transito, se ele não obedece essas regras a empresa não deve arcar com possiveis danos causados pela imprudencia de seu empregado.

Sendo assim preciso de um modelo de documento onde a empresa oriente o empregado a conduzir o veiculo prudentemente na lei e transfere ao empregado a responsabildiade (multas, batidas etc...) sobre o veiculo que ele opera.


abs.



Leonardo Francisco

Leonardo Francisco

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 13:59

SOLUCIONADO

A quem possa interessar:


TERMO ADITIVO CONTRATO DE TRABALHO
TERMO DE RESPONSABILIDADE DE UTILIZAÇÃO DO VEÍCULO


Cláusula 1ª - O empregador se compromete a entregar ao empregado o veículo destinado ao serviço em perfeita condições de uso, funcionamento, conservação e segurança.

Cláusula 2ª - O empregado se compromete a utilizar os veículos da empresa , exclusivamente em objeto de serviços.

Cláusula 3ª - O empregado compromete-se à observância rigorosa das cautelas adequadas e o respeito às leis e regulamentos de trânsito do país, especialmente ao que se refere ao limite de velocidade, segurança e o porte da habilitação.

Cláusula 4ª - O empregado assume pelo presente aditivo contrato de trabalho, plena responsabilidade pelo uso do veículo respondendo por infrações e danos provocados na ocorrência de dolo.

Cláusula 5ª - A inobservância de quaisquer das cláusulas acima e no caso de ônus ao empregador, estes serão descontados do salário do empregado nos termos do Art. 462 da C.L.T.

E por estarem assim, justos e contratados, lavrou-se o presente Termos Aditivos em 02 (duas) vias de igual teor, que depois de lido o achado conforme, vai assinado pelas partes e duas testemunhas.

São Paulo, _____ de _________________________ de 2008

EMPREGADO EMPREGADOR



Testemunhas:


_______________________ ___________________________
Nome Nome



by Cátia

Leonardo Francisco

Leonardo Francisco

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 9 agosto 2010 | 11:56

Agora preciso de um documento onde transfere a responsabilidade para o empregado sobre quaisquer danos que ocorra com o veiculo fora do horario de trabalho.

Ex. O empregado vai com o veiculo para casa.

abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.