x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 105.116

Como verificar Representante Legal?

Paula Souza Castilho

Paula Souza Castilho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 15:35

Boa tarde!

Existe alguma maneira de consultar qual é o Representante Legal de uma determinada empresa?

Uma empresa que está vindo para nosso escritório, apresenta alguns problemas cadastrais e acreditamos que o escritório anterior tenha modificado o representante legal erroneamente.

Então gostaria de saber se tem algum jeito de saber qual é o atual representante junto a Receita Federal.

Fico no aguardo, obrigada!

Abs,
Paula

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 16:01

Boa tarde.

Faça uma solicitação de pesquisa junto a Receita Federal, tem modelo do formulário no site (dowlonds) lá sai quem são os sócios, o representante legal etc.
Também sai as omissões de entrega de declarações, débitos.
Um bom relatório a ter em maõs antes de assumir essa nova empresa.

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 16:50

Boa tarde Paula.Posso entrar? Complementando o que o Wilson disse, também é necessário (na minha opinião) solicitar uma certidão simplificada na Junta do Comercio. Além de possibilitar as utimas alterações, poderá evidenciar esta questão do representante além de outras mudanças se existir. Aqui no meu estado emitem na hora.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
André Luiz Alves da Silva

André Luiz Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2010 | 12:34

Pelo tempo, não sei se a Paula já conseguiu verificar o representante da empresa, mas uma forma de confirmar se uma determinada pessoa é ou não a representante legal é tentar fazer uma agendamento no site da Receita.

Você somente precisará ter o CPF da pessoa e informar no campo de "CPF do responsável"... depois de preencher os primeiros dados, ao clicar em avançar se o CPF informado não for do representante legal, aparecerá a seguinte mensagem; "O CPF informado não consta como responsável pelo CNPJ. "

Abs,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.