x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.318

Duvidas sobre Danfe e ST

José Antonio Ribeiro Mendes

José Antonio Ribeiro Mendes

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Sábado | 7 agosto 2010 | 10:04

O pessoal de nossa contabilidade, me entregou uma nota para descobrir algo que eles estão acreditando ser um erro de lançamento. Tenho uma Danfe de Conexões de PVC, onde temos o NCM/SH, ex.: 3917.40.90 que indica e sabemos que tal produto tem ST, mas a Danfe é de SC, e na codificação CFOP, o código é 6101, indicando ñão ter ST. Segundo me passaram, acreditam que este foi um erro de lançamento da emresa emitente, pois os códigos contradizem em se possui ou não ST. Sou lançador de produtos de uma empresa de Materiais de Construção, portanto ao lançar os produtos tenho que saber o que tem e o que não tem ST. Verifiquei em nossos arquivos uma outra nota de mesmos produtos e do RJ, onde os lançamentos são os mesmos. Então, eu, conclui que não é um erro das empresas, mas uma desinformação da contabilidade, podem me explicar o por que desses codigos estarem assim?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 7 agosto 2010 | 13:48


José Antonio.

Entendo que as mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária, variam de estado para estado.

Caso recebesse mercadoria em que no estado do emitente não houvesse ST e no estado do destinatário fosse ST, recolheria ICMS nesses moldes (ICMS-ST), quando da chegada da mercadoria.

Abç

Hugo

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
José Antonio Ribeiro Mendes

José Antonio Ribeiro Mendes

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 9 agosto 2010 | 08:21

Obrigado Hugo, mas preciso de mais informações, pois estou começando no ramo de contabilidade a pouco tempo, os produtos, podem variar conforme os estados, por exemplo, em minha primeira duvida, os produtos são conexões de PVC, em todos os estados tem ST, ou pode haver o caso de só em SP ter... Dai a cobrança das notas que já citei?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.