x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.554

Auxílio doença

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2004 | 16:29

Faço os recolhimentos junto ao INSS, como contribuinte individual cód. 1007 e como empresário cód. 2003, este referente aos 11% de retirada de pró labore.
Poderiam me informar se no caso de pedido de Auxílio Doença, os dois recolhimentos serão considerados pela Previdência Social para o cálculo do valor do benefício a ser recebido.

Grato e parabéns pelo site.

Fernando

Claudio Teles

Claudio Teles

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 19 anos Domingo | 31 outubro 2004 | 20:08

Caro Fernando,

Pelo pouco conhecimento da área de benfícios, acho que vc está pagando desnecessariamente duas contribuições. Apesar de haver duas contribuições, o beneficiário é único (você), então entendo que haverá apenas 1 benefício a ser concedido. Ligue para o 0800 78 0191 (Prevfone) e procure mais detalhes com os atendentes da Previdência.

Claudio Teles

----------------------------
> Faço os recolhimentos junto ao INSS, como contribuinte individual cód. 1007 e como empresário cód. 2003, este referente aos 11% de retirada de pró labore.
> Poderiam me informar se no caso de pedido de Auxílio Doença, os dois recolhimentos serão considerados pela Previdência Social para o cálculo do valor do benefício a ser recebido.
>
> Grato e parabéns pelo site.
>
> Fernando
----------------------------

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2004 | 11:20

Você está recolhendo duas contribuições desnecessariamente porque quando empresário deve por obrigatoriedade recolher através da empresa os 11%, sendo que ele não pode pagar por fora (no carnê) um valor maior (a não ser que ele tenha algum outro vínculo empregatício, autonomo, empregado, etc.), como empresário somente vai poder pagar o valor que é declarado na GFIP da empresa como Pró-Labore, valor esse que será o mesmo utilizado para cálculo do salário de benefício, mas deixo bem claro que ele poderá recolher o carnê por fora somente se ele tiver um outro vínculo que não seja de empresário. OK!
----------------------------
> Faço os recolhimentos junto ao INSS, como contribuinte individual cód. 1007 e como empresário cód. 2003, este referente aos 11% de retirada de pró labore.
> Poderiam me informar se no caso de pedido de Auxílio Doença, os dois recolhimentos serão considerados pela Previdência Social para o cálculo do valor do benefício a ser recebido.
>
> Grato e parabéns pelo site.
>
> Fernando
----------------------------

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.