x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 8.670

Descrição da Atividade Principal da Empresa

Sheila Senczuck

Sheila Senczuck

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 11:51

Bom dia a todos!
Gostaria muito da ajuda de vocês para a seguinte questão:
Fiz a inscrição como MEI tendo como descrição da Atividade Principal "Comércio Varejista De Cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal" .Fui até o INPI para registrar minha marca de perfume só que não permitiram a entrada do registro de marca por conter na descrição da empresa a palavra "Varejista ".Lá pediram para eu ir até a Receita Federal fazer a alteração .Na receita do bairro de Santo Amaro não souberam resolver .
Por favor, como devo proceder.
Aguardo um retorno e desde já agradeço a atenção de todos,
Obrigada,
Sheila

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 12:44

Sheila
Boa tarde

Voce se inscreveu no MEI com o ramo de Comércio Varejista, mas pelo que vc comentou o seu ramo é de fabricação de perfumes, cosméticos e artigos de higiene pessoal.
O ramo de Fabricação de Perfumes e Cosméticos não se enquadra no MEI, portanto tem que abrir uma empresa com o CNAE - 2063-1/00 FABRICAÇÃO DE COSMÉTICOS, PRODUTOS DE PERFUMARIA E DE HIGIENE PESSOAL.
O ramo que vc se inscreveu no MEI não permite a fabricação, sómente a comercialização dos produtos, ou seja, vc compra e vende os produtos.
Procure um Contador para ser melhor orientada

abraço

Sheila Senczuck

Sheila Senczuck

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 13:03

Boa Tarde, Osmar!
Primeiramente obrigada por sua resposta mas faltou um detalhe na minha pergunta anterior: eu quero registrar a marca mas a fabricação do meu perfume é terceirizada através de um laboratório parceiro.
Eles produzem para mim com minhas determinações e comercializo com a minha marca.Seria portanto comércio mas , infelizmente , o termo varejista está me dando problemas.Não sei se tenho que mudar o Cnae ou se é possível apenas retirar o termo varejista.
Aguardo,
Muito Obrigada,
Sheila.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.