x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.618

MAJORAÇAO SERVIÇOS

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Domingo | 7 novembro 2004 | 22:15

Senhores,
Trabalho com contab. a 2 meses.
No caso de uma empresa que não vendeu mercadorias, porém ela teve $12.000,00 de receita de serviços prestados, na hora de calcular o simples a pagar, como é esta questão da majoração dos serviços, e afinal, qual seria a base de calculo e quanto ela teria que pagar, mesmo sendo ME Simples?
Agradeço a quem possa me orientar.

Eduardo Fischer

Eduardo Fischer

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 19 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2004 | 07:45

Cristiane, no caso da majoração vc soma 50% da aliquota ex: Se al. é 3% = 3 + 1,5 = 4,5% al. efetiva.

----------------------------
> Senhores,
> Trabalho com contab. a 2 meses.
> No caso de uma empresa que não vendeu mercadorias, porém ela teve $12.000,00 de receita de serviços prestados, na hora de calcular o simples a pagar, como é esta questão da majoração dos serviços, e afinal, qual seria a base de calculo e quanto ela teria que pagar, mesmo sendo ME Simples?
> Agradeço a quem possa me orientar.
----------------------------

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Terça-Feira | 9 novembro 2004 | 17:40

Antes de mais nada, você precisa saber se a empresa é optante pelo simples, se for, vc deve ver qual o acumulativo da receita, para ver qual o percentual que ela se enquadra.
Lembre-se que uma empresa que comercializa e presta serviços, se a prestação for maior que a comercialização, você sera desenquadrada do simples.

----------------------------
> Senhores,
> Trabalho com contab. a 2 meses.
> No caso de uma empresa que não vendeu mercadorias, porém ela teve $12.000,00 de receita de serviços prestados, na hora de calcular o simples a pagar, como é esta questão da majoração dos serviços, e afinal, qual seria a base de calculo e quanto ela teria que pagar, mesmo sendo ME Simples?
> Agradeço a quem possa me orientar.
----------------------------

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2004 | 22:19

Boa noite !
Cristiane, deve-se observar se a receita acumulada de serviços auferiram a receita acumulada total(comercio e serviço). Ex: receita acumulada de serviço: R$ 20.000 / receita acumulada total (serv + com) R$ 60.000 = 33,33% neste neste caso a aliquota deve ser majorada em 50%. Caso no mês posterior o percentual de representativdade de serviço sobre a receita acumulado seja inferior a 30%, a alíquota não deve ser majorada.
Chris

----------------------------
> Cristiane, no caso da majoração vc soma 50% da aliquota ex: Se al. é 3% = 3 + 1,5 = 4,5% al. efetiva.
>
> ----------------------------
> > Senhores,
> > Trabalho com contab. a 2 meses.
> > No caso de uma empresa que não vendeu mercadorias, porém ela teve $12.000,00 de receita de serviços prestados, na hora de calcular o simples a pagar, como é esta questão da majoração dos serviços, e afinal, qual seria a base de calculo e quanto ela teria que pagar, mesmo sendo ME Simples?
> > Agradeço a quem possa me orientar.
> ----------------------------
>
----------------------------

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.