x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 17

acessos 4.927

Software de Contabilidade

Sérgio Fernando Bezerra Feijão

Sérgio Fernando Bezerra Feijão

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Banco de Dados
há 13 anos Domingo | 19 setembro 2010 | 11:04

Saudações a todos!

Sou analista de sistemas e, no momento, graduando de Ciências Contábeis. Estou concluindo um software de contabilidade com o propósito de utilização em minha graduação e, futuramente, em um escritório de contabilidade que constituirei juntamente com minha esposa que atualmente trabalha no setor de gestão de pessoas de uma grande empresa. É de conhecimento público que o sucesso de um produto , a exemplo deste, está nas exigências demandadas pelas necessidades dos usuários. É o que busco, neste momento, ao abrir este tópico: usuários. Àqueles que estiverem necessitando de um software de contabilidade, e tenham interêsse e disposição para participar desta caminhada, disponibilizarei informação necessária para utilizá-lo. A contrapartida pelas contribuições e pioneirismo será o direito ao uso e às atualizações do software, além de suporte por email e MSN. O único custo - futuro - será o rateio de host, haja vista que o banco de dados encontra-se hospedado em datacenter (ninguém se assuste, pois trata-se de um custo bem pequeno), mas isso somente daqui há 12 meses (prazo estabelecido para total "amadurecimento" do sistema). Até lá, o custo de hospedagem é meu.

Brevemente, estarei, também, concluindo o sistema de folha. Minha intenção é oferecer aos futuros clientes, além de assessoria contábil e de recursos humanos, soluções completas de gestão comercial.

Abraços a todos!

EUVALDO BASTOS SOUSA

Euvaldo Bastos Sousa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 21 setembro 2010 | 13:31

Sérgio, bom dia.
Minha principal preocupação nos dias de hoje é encontrar um sistema que possa integrar perfeitamente os meus clientes em meu sistema de contabilidade. Acho improcedente que com toda tecnologia existente, ainda seja necessário refazer todo o trabalho de classificação e lançamentos, uma vez que, tudo isso já foi feito na empresa.
Pense nisto também.

Um grande abraço.

Euvaldo

E.B.S. Consultoria Contábil e Tributária
https://www.ebscontabil.com.br
E-mil: [email protected]
Tel: (21) 2482-2292
Cel: (21) 99799-2481
Sérgio Fernando Bezerra Feijão

Sérgio Fernando Bezerra Feijão

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Banco de Dados
há 13 anos Terça-Feira | 21 setembro 2010 | 14:51

Olá,

Euvaldo! Concordo com você. E, na verdade, não precisaria ser assim. O que ocorre hoje é "total imcompatibilidade de gênios". Tentou-se resolver este problema com web services, xml e outras tecnologias. O problema não reside na tecnologia, mas na boa vontade dos desenvolvedores. E não é complicado (sob o aspecto tecnológico). Converse com os teus clientes e desenvolvedores dos softwares dos teus clientes. Uma rotina bem feita de exportação e uma bem feita de importação em teu software de contabilidade deverá minimizar este problema. Uma outra possibilidade seria 'abrir' o acesso ao banco de dados do teu software de contabilidade para que o software do teu cliente replicasse a mesma informação que é digitada lá. Os caminhos são muitos, mas todos esbarram na mútua confiança.

Um grande abraço pra você também.

Sérgio.

EUVALDO BASTOS SOUSA

Euvaldo Bastos Sousa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2010 | 10:07

Sérgio, bom dia.
Pois é, por mais que tentasse junto aos provedores dos sistemas dos meus clientes, não consegui com que eles comprassem a minha idéia. Nem assenando com a possibilidade de me tornar um vendedor destes sistemas junto aos colegas que tivessem o mesmo sistema que eu, isto é, os sistemas da SCI - Santa Catarina Informática, dai de perto de voce. Pois é, eu utilizo no meu escritório estes sistemas, que atendem em muito as minhas espectativas, só não atendem nesta parte, o que lamento muito.

Abraços,

Euvaldo

E.B.S. Consultoria Contábil e Tributária
https://www.ebscontabil.com.br
E-mil: [email protected]
Tel: (21) 2482-2292
Cel: (21) 99799-2481
ANTONIO COSTA JUNIOR

Antonio Costa Junior

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 12 outubro 2010 | 19:23

Sérgio,

O mercado está cheio de mesmices precisamos ganhar tempo, pois tempo é dinheiro não vamos ficar fazendo repetições de lançamentos, lançou no caixa ou no diário importa ou exporta segundo a necessidade, certo....

No aguardo de respostas, até logo...

Sérgio Fernando Bezerra Feijão

Sérgio Fernando Bezerra Feijão

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Banco de Dados
há 13 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2010 | 14:32

Sérgio, Boa noite..
Interessante o seu desenvolvimento de software contábil, me poste a atual situação de seu software, tenho interesse de testar.......

No Aguardo...
Obrigado.....


Oi,

Antônio! Um colega começou a testar e, a partir daí, pude constatar algumas inconsistências. Volto a postar logo que tenha uma versão mais consistente.

[]s,

Sérgio.

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 09:45

Bom dia a todos
Alguém por aqui trabalha com o sistema SCI - Santa Catarina?
Estou começando a usar este sistema e fui informada de que não é possível a importação de dados da prosoft para o SCI.
Não importou nada, folha, contábil, fiscal... nada!
Preciso fechar os balanços ainda ref. ano de 2011, e vou ter que digitar tudo que já tem na prosoft, pois o fechamento deverá ser feito no sistema novo. O pessoal do suporte de minha cidade ainda está meio perdido, e só me disseram para digitar tudo novamente.
Alguem tem uma luz?
Obrigada desde já.

Fátima Montagner
Fernando

Fernando

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 23 março 2012 | 06:55

Bom Dia! Gostaria de saber se existe um sistema disponível que possa gerar os aquivos para DCTF e DIPJ e os DARFs de Retenções das respectivas Nfs de serviços uma vez informado nesse sistema.

Desde de já agradeço a atenção dispensada.

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 20:05

Caros Colegas,
Estou precisando de software de gestão administrativa/financeira para Empresa de prestação de serviços contábeis. Trabalho com a Alterdata, mas eles não tem software específico para que o contador possa gerir sua empresa. Preciso de ferramentas como:
Orçamentos;
Fluxo de caixa;
Contas a pagar;
Contas a receber;
Análises de adimplência e inadimplência,
Análise de balanços;
custeio de serviços
e outros.
Se alguém souber de algum que possa me dar referências eu agradeço muito.

Atenc.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.