x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 19

acessos 40.830

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2010 | 11:17

Aine
Tem que gerar "outro" SEFIP, informando "em atraso" como foi orientado pela Olga, e o sistema substitui a anterior.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Aine

Aine

Bronze DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2010 | 12:54

olá marco antonio na sefip diz que os indices necessários para a data de quitação informada não foram disponibilizados pede para aguardar a publicação da tabela tf201010exe na cef

o q devo fazer?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2010 | 12:58

Aine

Realmente ainda não foi atualizado, você só conseguirá calcular até 09/11/2010. Porém, entre hoje a tarde e amanhã cedo a Caixa deverá disponibilizar o novo Incice no link Caixa.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2010 | 13:34

Aine

O Prog. SEFIP tem que ser atualizado mensalmente com os indices que servem para calcular recolhimentos em atrasos.
Voce consegue saber como está o seu programa clicando em "Ajuda+Sobre o Sefip" e verá qual a validade da tabela de Indices do FGTS - (vigência).
Toda vez que quizer calcular FGTS em atraso, deverá ter esses Indices condizentes com a data que vai escolher para pagamento. Ou seja, todo mês muda a tabela.
Terá que baixar um patch lá no site da CEF, down, FGTS, SEFIP
Vou colar o link aqui, mas isso costuma mudar de mes pra mes:

http://www1.caixa.gov.br/download/asp/download.asp

Neste momento, a CEF está com o patch vigência até 09/11/2010 conforme te demonstro abaixo. Caso vá pagar hoje ou amanhã, este aí vai te servir:

TF201010.EXE (08/10/2010)

53,71 Kb
Tabela de Coeficientes, a ser utilizada no SEFIP, para recolhimento do FGTS em atraso.
Validade 10/10/2010 a 09/11/2010.

O Arquivo vem compactado. Baixe-o, descompacte-o (só executá-lo) em uma pasta de sua preferência, e atualize utilizando no prog. SEFIP o recurso "Ferramentas+Carga Manual de Tabelas+Indices FGTS+procure a pasta que descompactou" e pronto... o SEFIP já estará atualizado com o patch que voce baixou.

Espero que tenha sido claro nas explicações. Boa Sorte !


MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Tsukie Takagi

Tsukie Takagi

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2010 | 12:05

Olá, pessoal. Será que alguém poderia me orientar?

Eu verifiquei nas mensagens acima que para o recálculo dos recolhimentos em atraso do FGTS (haja vista que as GFIPs do período foram enviadas normalmente), eu preciso baixar as tabelas de índices.

Se eu preciso recalcular os FGTS de dezembro/2009 a agosto/2010, eu preciso baixar todas as tabelas desse período? ou a tabela deve ser condizente com a data para o pagamento?

No aguardo. Obrigada.

Tsukie Takagi

Tsukie Takagi
Tsukie Takagi

Tsukie Takagi

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2010 | 15:15

Olá Vânia, você sempre me socorrendo.

Nesse caso, Vânia, existe uma maneira de efetuar somente o recálculo sem precisar transmitir novamente a GFIP?
É que eu preciso levantar o valor para a empresa verificar se consegue quitar ou não... Complicado.

Obrigada.

Tsukie Takagi

Tsukie Takagi
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2010 | 15:29

Sem problemas Tsukie

Tem sim. Faça apenas a simulação de pagamento ao lado do botão executar.
Depois vai em relatório... movimento... analitico GRF.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Tsukie Takagi

Tsukie Takagi

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2010 | 17:26

Legal, Vânia. Tentarei fazer isso.

Gentem, quantos problemas! Na verdade não são problemas, mas para mim que estou começando nesse ramo de DP...! Tudo é muito novo!

Agora o meu financeiro me pediu para gerar um novo FGTS com a data de vencimento para amanhã. Acho que já entendi o passo a passo através das mensagens anteriores. Já baixei a tabela de índices.

Mas quando fui procurar o arquivo que enviei para SEFIP referente a essa competência 11, eu não encontrei mais! Posso gerar novamente pelo sistema de folha, os dados da competência 11, e reenviar dizendo que é em atraso?

No aguardo. Obrigada...

Tsukie Takagi

Tsukie Takagi
Tsukie Takagi

Tsukie Takagi

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2010 | 17:43

Desculpem a minha confusão mental. Eu encontrei o arquivo que eu enviei à conectividade social. Mas não o que eu exportei do sistema de folha.
Quando o Marco Antonio diz à Aine que deve gerar outro Sefip, significa que devo reenviar qual arquivo? Imagino que as minhas perguntas sejam bem pobrezinhas, mas alguém poderia me orientar, por favor?

Na realidade estou tentando contato com o suporte da Caixa sem sucesso.

Tsukie Takagi

Tsukie Takagi
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 08:31

Bom dia Tsukie

Você tem que importar o arquivo da folha novamente e informar a data de pagamento em atraso.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Tsukie Takagi

Tsukie Takagi

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 12:33

Obrigada, Vânia.

Porém, seguindo um suporte da Caixa (com quem falei antes de receber a sua resposta, ontem), fiz somente pelo movimento/novo/FGTS em atraso da competência anterior sem precisar gerar um outro arquivo da folha de pagamentos.

Bom , talvez seja uma das alternativas.

Em todo o caso, muito obrigada pelo retorno.

Tsukie Takagi

Tsukie Takagi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.