x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.232

anexo V desenvolvimento de software

JULIO CESAR PUPIN

Julio Cesar Pupin

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2010 | 14:58

li varios topicos sobre esse assunto mas queria uma exemplificação simples do assunto, vamos la, tenho uma empresa de desenvolvimento de software, e servicos de manutenção tbém, sei que desenvolvimento segrego pelo anexo V, serviços pelo anexo III. minha duvida vem agora, tenho um socio proprietario c/ pro labore que administra, 2 funcionarios vinculados a desenvolvimento e 8 na parte de prestação de serviço. então como segrego pelo anexo V, soma de todas as receitas da empresa ? soma de toda folha de pagamento da empresa ? minha duvida fundamental esta nesta parte de divisão de funcionarios e sócios para determinação do fator R. queria um exemplo pratico. muito grato

JULIO CESAR PUPIN

Julio Cesar Pupin

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2010 | 13:55

este assunto esta muito polemico e complicado, fiz varias consultas depois de colocar esta mensagem e cada vez consigo mais informações divergentes quem sera que esta com a razão, de segregar ou não segregar funcionarios p/ anexos ? abraços a todos.......

LUIZ EUCLIDES OLIVEIRA JUNIOR

Luiz Euclides Oliveira Junior

Prata DIVISÃO 3, Professor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2010 | 16:03

Boa tarde Júlio

Aconselho vc postar essa sua duvida na seção de ABERTURA DE EMPRESAS E REGISTROS lá vc conseguirá uma resposta rapida sobre o assunto . Mais nesse seu caso devera somar o valor total da folha de pagamentos e dividir pela receita bruta

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.