x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.263

Seg Desemp c/ sal base ou remun mensal para Rais

Ericka  Maria

Ericka Maria

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2010 | 09:04

bom dia pessoal
Estou com um probleminha aqui que gostaria da colaboração de vocês,é o seguinte:
um funcionario está sendo dispensado, porém o salario base dele é 561,00, porém ele teve faltas variadas nos ultimos tres meses, o que resultou numa remuneração mensal para a Rais em agosto de 243,10, setembro de 448,80 e em outubro, mes da baixa seria 561,00 mesmo.

Sempre imprimo os formulários de seguro desemprego com as tres ultimas remunerações com os valores para a Rais (o que é correto),
porém como esse funcionário é um tanto que problematico, pensei em imprimir o dele com o salário base de 561,00, assim ele receberia parcelas maiores de seguro desemprego.

Gostaria de saber se existe algum problema nisso, ou se de uma forma ou de outra ele receberá baseado no que foi contribuido de fato???

Att;

Ericka

Sucesso é a constância do Propósito.
Ericka  Maria

Ericka Maria

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2010 | 09:27

obrigada vania,
Portanto devo concluir que posso preencher o formulario com 561,00 (salario base dele), que ele receberá um salario mínimo, mesmo os tres ultimos contra cheques estando com salarios menores deviso as faltas do funcionário.

Att;

Sucesso é a constância do Propósito.
Felipe Chagas de Andrade

Felipe Chagas de Andrade

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2010 | 06:41

Ericka

O MTE de Mococa diz para colocar o salário base, eu nunca tive problema em colocar os três últimos valores com remuneração para Rais, tenho amizade com o pessoal que trabalha lá e normalmente eles alteram de próprio punho e colocam o valor de salário base, já tive várias conversas com eles lá a respeito disso e eles não tem uma resposta concreta, na dúvida coloca como salário base e depois preenche a Rais de acordo se não você terá problemas.
Espero ter ajudado.

Atenciosamente

Felipe Chagas

"O saber é a razão de ser da existência do homem na terra; é a primeira e a última de suas tarefas..."

Raumsol (Criador da Logosofia)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.