x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 30

acessos 20.592

Conectividade social

RAYLENE SOUZA DA SILVA

Raylene Souza da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2010 | 16:57

Olá pessoal, pela primeira vez vou fazer a conectividade social de uma empresa, baixei o programa da Caixa pra gerar o pre-certificado eletronico, segui todos os passos o problema é na hora de enviar pra um disquete pra levar pra Caixa, como eu vou enviar pra um disquete se o meu notebook so tem entrada pra dvd-r e cd-, tentei enviar pra um dvd virgem mais não vai, aparece a mensagem insira um disquete formatado no driver-a, por favor me orientem detalhadamente como eu vou enviar pra um disquete se o meu pc não tem entrada pra disquete, preciso enviar pra um disquete pra levar pra caixa o que fazer?

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2010 | 18:11


Boa noite Raylene

Sempre passo por este problema em relaçção as declarações de RFB, pois os programas só oferecem os drives C ou A para gravar as declarações e transmitir, o que eu te aconselho é ligar para o Help desk da Caixa pelo número Oculto e relatar esse problema , para que eles possam ter fornecer uma solução.
Gostaria de poder te ajudar mais, e na minha humilde opinião, tenho visto que eles são morosos com as adaptações para as novas tecnologias.

Att. Sônia

Carpem Die
Sônia Fiorine
Ricardo Santos

Ricardo Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 17 outubro 2010 | 15:58

oi Raylene,


a única solução é essa, não adianta vc ligar pra 0800 algum pq não vou poder te ajudar neste aspecto. baixe o aplicativo num PC que possua o drive disquete e dê continuidade ao processo.



Abraços,





Ricardo Piazzini
@Oculto

Roberto Luiz Silva

Roberto Luiz Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 18 outubro 2010 | 12:14

boa tarde,

Não adianta salvar em outro tipo de mídia, tem que instalar em um pc que possua drive de disquete. Não acredito que tenha mudado muito, mas o último que fiz faz uns 08 meses e na ocasião perguntei ao atendente se poderia trazer o próximo em pen drive. O próprio atendente da CEF disse que eles ainda estão no tempo da manivela.

Leandro Lima

Leandro Lima

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 13 anos Terça-Feira | 19 outubro 2010 | 08:36

Prezados,

Ultimamente a CEF (aqui em SP) tem aceitado o certificado em Pen-drive, no entanto, o aplicativo só grava do drive com a letra A:... Para resolver este problema, podemos alterar o a letra do pendrive.

Caminho: "Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Gerenciamento do Computador -> Gerenciamento de Disco" Na parte inferior direita tem todos os drives instalado no PC... Basta clicar com o direito do mouse e Alterar Letra de Unidade e Caminho...

Vale lembrar, que se o PC já tiver o disquete instalado, antes é necessário desabilita-lo na BIOS, para que assim seja liberada a letra A:..


Abraços,

Leandro

ESTEFANELE VIEIRA FRANCO

Estefanele Vieira Franco

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2010 | 11:45

Aproveitando que aqui o tema conectividade, eu gostaria que se possivel aguem me dissesse os passos que devo dar para fazer o conectividade de uma empresa. Eu já preenchi as informações do meu cliente no software "Cliente de Certificação", mas parei aí. Quais são os proximos passos???

Me ajudem!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2010 | 12:16

Voce deverá imprimir 2 vias do termo de adessão, anexar cópia e original do Contrato Social, RG, CPF do Sócio e o CNPJ e solicitar que o representante legal da Empresa dirija-se a uma agencia da Caixa munido da domumentação, juntamente com o disquete de certificação.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ELISÂNGELA TAVARES PEREIRA DO NASCIMENTO

Elisângela Tavares Pereira do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 16:04

Boa tarde a todos!

Sou nova aqui e já aproveito para parabenizar esse espaço que nos é mto útil. Bom, eu acabo de entrar na área contabil como contadora, porém tenho apenas uma empresa a qual foi aberta em set/2010. Ela vai ter 2 empregados. Gostaria que me ajudassem na questão do conectividade. Todo o processo de pre-certificação já foi feito. Como em set e out/10 não foram registrados nenhum funcionário, devo enviar uma gfip sem movimento?
Como faço pra cadastrar a empresa e abrir o movimento pra envio da gfip?

Obrigada!
Abraços,

Elisângela Tavares

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 16:38

Elisangela, boa tarde e seja bem vinda


1º Passo - Cadastrar o responsável pelas informações que serão transmitidas para a Caixa e o INSS.

2º Passo - Cadastrar a empresa a qual você quer informar o movimento ou a falta dele.

3º Passo - Existe uma aba onde diz movimento, você clica nela e depois em NOVO.

4º Passo - no campo Cod. recolhimento você coloca 115 e logo abaixo marca a opção "Ausencia de fato gerador" e clica em salvar.

5º Passo - você vai em Editar/Marcar participação

6º Passo - Executar

7º Passo - Salve o arquivo que servirá para transmitir.


Quando Você fizer esses passos ai sim você irá para o conectividade social. Depois que você fizer isso e não der nada errado você posta se conseguiu e ai nós orientamos no restante do processo.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
ELISÂNGELA TAVARES PEREIRA DO NASCIMENTO

Elisângela Tavares Pereira do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 19:20

Boa noite José Plácido!

Eis-me aqui novamente.
Conforme me foi instruído, eu fiz o passo a passo e na hora em que eu vou EXECUTAR arquivo (6º passo) aparece um relatório de inconsitência(100076/101177/100074 - respectivamente: simples inválido, alíquiota FAP invalida e alíquota RAT inválida). Dessa forma não consigo ir para o 7º passo( salvar), pois essa opção fica indisponível. O que faço??

Obrigada desde já.

Abraços,
Elisângela

Fabiana Cunha

Fabiana Cunha

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 23 novembro 2010 | 12:14

Bom Dia Pessoal!!

Já fiz varias pesquisas sobre esse assunto e cada vez mais fico com mais dúvidas.

Quem puder me ajudar, agradeço muito.

Certificado Digital e Certificado eletronico da Caixa são as mesmas coisas? Em cada manual fala de um jeito.Estou confusa.

Outra coisa, tem lugares que fala que preciso gravar em disquete, outros que não? Alguém sabe como está hoje?

Não sei se fui claa nas minhas indagações, é que realmente preciso de ajuda.

Obrigada
Fabiana

Fabiana Cunha
msn: [email protected]
NILZETE MEIRA DOS SANTOS PETERSEN

Nilzete Meira dos Santos Petersen

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sábado | 27 novembro 2010 | 08:18

Bom dia Fabiana,

Certificado Digital e Certificado Eletronico da caixa o que eles tem em comum é a autorização virtual do proprietario seja pessoa fisica ou juridica. A diferença esta na finalidade, com certificado da Caixa voce podera consultar os debitos FGTS, GRF, podera informar ao governo os debitos de FGTS e Previdencia..Ja o certificado digital permite voce consultar e ate efetivar algumas alteraçoes de dados sem ter que ir pessoalmente na receita federal, por exemplo o eCPF e o eCNPJ.


Infelizmente precisei mandar instalar o drive p/disquete no meu pc para gravar a o arquivo da pre-certificaçao da caixa.

Espero ter colaborado.

Nilzete M.S.Petersen
Contadora
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 27 novembro 2010 | 09:14

Elisangela, desculpe a demora em responder eu tava fechando minhas folhas.

se a empresa for do Simples,

na parte de movimento da empresa existe um campo onde você informa isso é só colocar opção "2-Simples", o RAT é "0" e o FAP "1"

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Andrea Leticia Oliveira

Andrea Leticia Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 11:57

Caríssimos, bom dia!!!!

Vocês sabem me informar onde consigo a Pré-Certificação do Conectividade? Não estou conseguindo através da parte de Downloads da Caixa.

Desde já, agradeço!

Letícia

Regislândia Batista

Regislândia Batista

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 10:44

Ola pessoal do forum,

Trabalho em uma Cooperativa de produtores rurais, é recolhido o FUNRURAL (INSS) 2,3% da produção rural, dos sócios. Emitir uma GPS avulsa, mas não sei como informar o valor desse recolhimento no conectividade social.

Por favor, alguém poderia me ajudar.


Att,
Regislândia

VANUZA BRIZOLLA

Vanuza Brizolla

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 11:04

ola amigos é a minha 1º vez no forum mas desde ja agradeço a ajuda de todos;

minha duvida é a seguinte vou adquirir o certificado digital e-cpf por 3 anos é obrigatório eu ter o cei ou só o pis basta, pois vou vincular via procuração os meu clientes ao meu certificado então me resta esta duvida.

att;
vanuza;

PATRICIA VILLAR

Patricia Villar

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 21:23

Boa noite pessoal!!


Preciso baixar o programa da conectividade para recolher o FGTS de apenas um funcionário de um condominio. Porém, a síndica teve de viajar e eu queria saber se posso colocar meus dados como responsável? E também quais são os documentos necessários, no caso de um condominio, para efetivar a certificação eletrônica na CEF.

Até mais!
Patrícia

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 22:42

Patricia Villar Boa Noite;

Sugiro procurar auxilio de um profissional contábil;

O mesmo pode efetuar o envio das informações necessárias para recolhimento do FGTS do funcionário através do certificado digital do escritório contábil;

Os dados do responsável, caso procure um profissional conforme indiquei acima, serão do escritório contábil;

Caso você queria transmitir você mesmo, então devera cadastrar o responsável pelo CEI do condomínio como responsável pela entrega das informações e providenciar um e-CPF do responsável pelo CEI do condomínio. (no ato de solicitação do e-CPF devera ser cadastrado/incluso o numero do CEI neste para poder utilizar os serviços de envio de informações e acesso ao portal do empregador);

Recomendo pesquisar outras entidades homologadoras de certificado digital antes de solicitar o mesmo, para verificar a melhor relação custo x beneficio; [ clique aqui para acessar a lista ];

Link do programa Sefip - Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social: Sefip 8.4 [ clique para fazer o donwload ]

Abraços

Att

PATRICIA VILLAR

Patricia Villar

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 11 anos Sábado | 28 julho 2012 | 21:35

Boa noite Eduardo de Limas;

Obrigada pela ajuda. Mas aproveitando sua resposta, eu sou contadora recém-formada e esse é o meu primeiro cliente. Então como fazer para enviar em meu nome, mesmo sem ter pessoa jurídica? E ainda, esse envio, nesse caso, só pode ser feito através do e-CPF (certificação digital), não tem como ser feito de outro jeito??

Desde já agradeço sua atenção

Abraço.

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Sábado | 28 julho 2012 | 22:07

Boa noite, Patricia,

O fato de você não ser pessoa jurídica, não impede que você tenha um certificado digital; assim como também você pode requerer o certificado para seu cliente, e usá-lo para as transmissões. A chave pri, ainda poderá ser usada, em alguns casos, porém como você está começando seria interessante já começar como o que tem de mais novo, pois com certeza a chave pri logo será extinta.

Att.


"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.