x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 14.384

CNAE Principal e Secundário

Claudemar Rojas Sales

Claudemar Rojas Sales

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 26 outubro 2010 | 23:09

Olá pessoal, boa noite.

Estou fazendo a inclusão de um CNAE secundário no CNPJ de uma empresa, minha dúvida é a seguinte:

Uma empresa pode ter um CNAE principal Seção: S,
Subclasse 9603-3/99 ATIVIDADES FUNERÁRIAS E SERVIÇOS RELACIONADOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE e um CNAE
secundário Seção K Subclasse 6511-1/02 PLANOS DE AUXILIO FUNERAL?

O fato de as Subclasses dos CNAEs serem de categorias diferentes "S e K" pode impedir a inclusão do referido CNAE 6511-1/02?

Atenciosamente,

Claudemar

Robert Luis Sodré Brasil de Araújo

Robert Luis Sodré Brasil de Araújo

Prata DIVISÃO 2, Office Boy
há 12 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 17:12

CAROS AMIGOS

Gostaria de saber se existe algum LIMITE de CNAE'S para uma empresa, estou fazendo uma alteração - transformando uma empresa em LTDA e com isso alterando sua atividade, sendo que a sociedade já vai em 20 CNAE'S, alguns muito parecidos e do mesmo grupo, outros não tão parecidos mas pertecentes a mesma familia, gostaria de saber se existe algum impedimento em relação ao numéro de CNAE's a se colocar visto que todas as atividades envolventes são pertecentes a um objeto social coerente dentro do ramo dos negocios.... grato.

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 19:38

Robert,

Em relação a JComercial, não há problema algum ou qualquer limitação em relação a quantidade de atividades que serão exercidas - só o bom senso.

Pelo que entendi, vc está lidando c /um ato de transformação - de Empresário em Sociedade - e só à título de informação, saiba que todas as alterações que pretender deverão ser efetivadas antes ou depois da dita cuja, nunca "durante", de acordo c/o estabelecido no Art. 5º da Instrução Normativa 112/2010 editada pelo DNRC, segundo o qual, só Capital Social (à critério) e Nome Empresarial (obrigatoriamente) é que podem "sofrer" alteração.

Recomendações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.