x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 4.433

Lan House de Videogames

Johnny

Johnny

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 1 novembro 2010 | 00:06

Olá,

Vou abrir uma Lan House de Videogames, ou seja oferecem apenas jogos, alguns em modo online...

CNAE correto é o 9329-8/04 ??? - Exploração de jogos eletrônicos recreativos. E se eu quiser comercializar balas, doces, bombons, o código é o 4721-1/04. Mas precisa de outros códigos para oferecer salgadinhos Elma Chips e refrigerantes??

9329-8/04 ACESSO À INTERNET PARA JOGOS EM REDE
9329-8/04 CYBER CAFÉ COM PREDOMINANCIA DE EXPLORAÇÃO DE JOGOS ELETRÔNICOS E ACESSO À INTERNET
9329-8/04 EXPLORAÇÃO DE JOGOS NO COMPUTADOR; SERVIÇOS DE
9329-8/04 JOGO DE FLIPERAMA; EXPLORAÇÃO DE
9329-8/04 JOGOS ELETRÔNICOS; EXPLORAÇÃO DE
9329-8/04 LAN HOUSE COM ACESSO À INTERNET PREDOMINANTEMENTE PARA JOGOS EM REDE


E posso considerar que essa empresa seja um cybercafé??

"Cyber café é um local que, podendo funcionar também como bar ou lanchonete, oferece a seus clientes acesso à internet por meio de um conjundo de equipamentos de informática, mediante o pagamento de uma taxa, usualmente cobrada por hora."

e será que terei problemas em relação a presença de adolescentes (ter que cadastrá-los e ter autorização dos pais) ou pela empresa estar a quatro quadras de uma escola?

cesar serrati da costa toledo

Cesar Serrati da Costa Toledo

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2010 | 21:54

prezado Johnny- Antes de efetivar a abertura do MEI, consulte um profissional na área de contabilidade. No próprio portal há uma área que
mostra os profissionais na sua cidade ok? Você pode colocar um código principal e outras atividades secundárias como o comércio de balas, doces etcc.. Sobre a questão da presença de menores ou até alunos uniformizados, seria bom trocar idéia primeiro com o pessoal do conselho tutelar pois há regras claras sobre o assunto e que não são tratadas ou abordadas no portal do microempreendedor. Veja primeiro este detalhe para não ter problemas depois ao tirar o alvará na prefeitura.
Por isso a importância de consultar os 2 profissionais em áreas distintas.
A disposição. Sucessos.

cesar serrati
Fernando Carvalho Passos

Fernando Carvalho Passos

Iniciante DIVISÃO 1, Inspetor(a) Qualidade
há 13 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2010 | 17:35

Jhonny,

Por a legislacao serem muitas vezes omissas em relacao as Lan-Houses os juízes das varas de familia das cidades fazem um procedimento de como estas devem se comportar em relação a presença de menores e fazem diversas exigências, estas variam de acordo com a cabeça do juiz em cada comarca.

Na minha cidade so para você ter uma ideia, como que o juiz eh IGNORANTE no assunto, assim que ele começa a dissertação "....sabendo que lan-house sao lugares de desocupados...." as proibições principais são:
- Menores de idade tem que estarem portando documento ou xerox, sendo que menores de 12 anos somente com a presença dos responsáveis ou de algum adulto com autorização por escrito do responsável e todos com documentos;
- Menores nao podem usar uniforme escolar e nem estar no periodo de escola;
- Menores de 12 anos mesmo acompanhados, somente ate as 20horas e menores maiores de 12 somente ate as 22horas;
- Eh necessario entrar com uma solicitacao judicial para concessao de Alvara Judicial de funcionamento com duracao de 1 ano, o que impricar em morrer em ate 1 salario minimo por ano para um advogado dar entrada, para conseguir o Alvara nao pode-se vender bebida alcolica nem cigarros e deve-se estar numa distancia maior do que 100 metros de alguma escola primaria ou secundaria;

Estas sao as principais, o conselho tutelar vai la de 3 em 3 meses aproximadamente ver se estamos cumprindo as regras.... agora sempre tomamos puxao de orelha... eh impossivel obrigar um menino de 13 a 17 anos andar com documentos no bolso, outra coisa que eh ridicula eh que emquanto o conselho tutelar fica espezinhando encima das Lan-Houses, tem um campinho de futebol na minha cidade que fica cheio de crianças lá matando aula e jogando bola, alguns até fumando um cigarrinho, nem sempre da souza cruz e o Capa Preta poderoso nao cria nenhuma regra para isso.

E detalhe, se abrir uma escola perto da lan, apos voce ja ter tirado o alvara ninguem sabe o que ocorre.... pois se a escola vai ser impedida de abrir ou a lan-house sera obrigada a fechar

Querendo entrar no ramo de Lan-House, prepare-se para sobrer preconceito e ser atrapalhado e espizinhado ao máximo pela dupla parada dura composta por:
- Justiça
- Prefeitura

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.