Contábeis o portal da profissão contábil

21
Dez 2014
11:25

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Redução Z

5   respostas
10.012   acessos
  

POSTS RELACIONADOS

Estefanele Vieira Franco

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 4 de novembro de 2010 às 12:25:26
Olá bom dia pessoal!

É a primeira vez que trabalho com Redução Z, e gostaria de receber intruções de como vou fazer para saber a receita de mercadorias sujeitas a substituição tributária, já que na redução Z a mercadoria não é especificada.

Ex: A empresa é um mercado que adquire inumeras mercadorias com antecipação parcial, substituição tributária, redução da base de cálculo. Depois que acontece a venda é feito o cálculo do DAS. No cálculo do DAS, é solicitado o valor da receita com substituição tributária. Como vou saber esse valor se a redução Z não mostra a mercadoria vendida?

ex: vassoura_______10,00
água sanit______05,00

Me desculpem a igenuidade no assunto, mas estou aprendendo!

Grato!
Jefferson

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 4 de novembro de 2010 às 12:37:12
Bom dia Estefanele Vieira,

Querida você terá que solicitar que o seu cliente refaça o cadastro de todos os produtos, pois só assim você terá uma apuração ccorreta.

Não teria como você saber quanto é tributado, isento, substituto somente com as reduções Z. Teria que ser recolhidos todos os cupons fiscais para analizar produto a produto, que no caso de um mercado deve ser muito extensa.

Você deverá tributar todos os produtos nesse mês, além do mais que nos registros dos seus livros você não segmentará e estará tudo como venda normal.
Estefanele Vieira Franco

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 4 de novembro de 2010 às 12:48:47
Obrigado Jefferson!

Mas é possível sair na redução Z, a mercadoria não é? Se for, vou falar com meu cliente.

Mas e se eu informasse a receita lá do Pgdas, sem me preucupar em informar a parte da receita substituida, isenta e tal, isso daria algum problema com a fiscalização? Nesse caso o cliente acararia pagando mais?
Flavio Cesar de Oliveira

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 4 de novembro de 2010 às 14:24:06
Estefanele Vieira Franco

Logicamente o seu cliente vai pagar bem mais no DAS deste mês, porém o correto a ser feito é: Fazer corretamente o cadastro dos produtos na hora que está cadastrando as NF de compra, feito isto, informará em cada produto se ele é tributado normal(aqui no ES é 17%), se ele é Isento (CST 040) se for Subst. Tributária (CST 060 ou 010) se é cesta básica (7 ou 12%) e assim por diante, fazendo desta forma os produtos sairão an tributação correta na Redução Z e ficará muito mais fácil de você segregar as receitas.
Agora lembre-se, eu dei exemplos de CST e Tributação aqui do ES, você teria que ver ai na BA como é, porém a regra do cadastro tem que ser a mesma.

O seu cliente deve conseguir ajuda com o responsavel pelo software que ele usa para cadastrar as mercadorias no programa, agora parte contabil e fiscal você lhe instruiria como lhe disse acima, que os seus problemas acabariam.

Espero ter lhe ajudado

Atenciosamente

Flavio Cesar
Jefferson

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 4 de novembro de 2010 às 14:48:32
Exatamente Estefanele, como o Flávio complementou o primeiro passo a ser feito é o cadastro dos produtos.

Sobre a pergunta da redução Z, teria sim como sair a listagem dos produtos vendidos, mas lembre-se que a Red. Z é um resumo diário e ficaria muito extenso, pois tratamos de um mercado.
Obs.: As reduções Z não podem ser reemitidas, pois elas devem ser impressas diariamente e no final do mês sai a memória fiscal que é o resumo de todas do mês, sendo assim só podem sair com a relação das mercadorias no próximo mês.

Nesse mês você deverá tributar tudo e consequentemente seu cliente pagará mais imposto do que devia arcando com o erro do cadastro.
Estefanele Vieira Franco

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 4 de novembro de 2010 às 18:20:06
Pessoal! Estou muito grato a vocês! O Jeffersson e O Flávio! Obrigado caras!!! A minha dúvida foi eliminada!

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades


Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.37 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César