x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.455

Décimo Terceiro

RUBENS

Rubens

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2010 | 19:54

A gratificação Natalina têm como princípio, premiar ou beneficiar os trabalhadores ou empregados das empresas. outro link Pro Labore Os sócios poderão receber através de outros formatos seus vencimentos, como antecipação de lucro...

Claudice Cerqueira Ramos Costa

Claudice Cerqueira Ramos Costa

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 15:37



Boa tarde,

Aguém pode me ajudar quanto ao envio da gfip de 11/10 e a primeira parc. do 13, folha de dezembro e 13 salário? estou na dúvida como enviar é o meu primeiro ano que faço.

a minha folha de novembro tem o salário de 11/10 e 1ª parc. do 13º posso gerar o arquivo pela folha e enviar normalmente?

- agora a folha de dezembro só tem o salário mensal sem a segunda parc. do 13º porque está na folha 13º que é separada tenho que enviar essa folha de dezembro e depois gerar outro arquivo com a do 13º para pagar o fgts de do 13º separado do 13 do mês de 12/10 ou como faço para juntar o fgts de 12 e 13º no arquivo?.


Desde já agradeço pela ajuda.


Claudice C. Ramos Costa
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 15:42

Olá Claudice

Geralmente quando utilizamos um programa que gera as folhas de pagamento quando vamos fazer a importação dos valores o sistema importa o mês 11/2010 mais a 1ª Parcela e o mês 12/2010 mais a 2ª Parcela.

Caso você faça manualmente você deverá preencher no SEFIP os valores do mês mais o 13º salário, que deverá se pago em 1 guia apenas.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Claudice Cerqueira Ramos Costa

Claudice Cerqueira Ramos Costa

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 15:59


Vânia,

então eu estando com a folha de 11/10, 12/10 e 13º gerada quando eu for pedir para gerar a SEFIP de novembro vaiestá junto o fgts da 1ª parc.

quando gerar a de 12/10 ele vai buscar o fgts da folha 13º e vai juntar?

e aí depois é só gerar separada a do 13º para o INSS é isso? não vai gerar novamente o FGTS de do 13º que foi na folha de dezembro


Obrigada.

Claudice C. Ramos Costa
Claudice Cerqueira Ramos Costa

Claudice Cerqueira Ramos Costa

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 15:59

Vânia,

então eu estando com a folha de 11/10, 12/10 e 13º gerada quando eu for pedir para gerar a SEFIP de novembro vaiestá junto o fgts da 1ª parc.

quando gerar a de 12/10 ele vai buscar o fgts da folha 13º e vai juntar?

e aí depois é só gerar separada a do 13º para o INSS é isso? não vai gerar novamente o FGTS de do 13º que foi na folha de dezembro


Obrigada

Claudice C. Ramos Costa
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 16:10

Isso mesmo! Quando você for gerar a Sefip de Novembro e Dezembro os valores do 13º salário serão importados juntamente para pagamentos nos dias 07/12 e 07/01. Já o INSS e IRRF (se houver) você fará as guias que terão como vencimento INSS (20/12) e IRRF (20/01).

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.