x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 157

acessos 128.209

retificar CAGED

Ana Regina Chagas Araujo

Ana Regina Chagas Araujo

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 09:44

Amigos,
Bom Dia!
Estou com dúvida sobre o acerto do CAGED, 1º - Tenho duas empresas que enviaram um registro para a empresa "A", porém o registro era na empresa "B", devo fazer o CAGED DE ACERTO, porém, só devo fazê-lo no dia 08 do mês seguinte ao registro? Lembrando que os registros já foram enviados das empresas corretas.
2ª Outra empresa enviou um registro para a data de 25/11, foi feito e enviado o CAGED, porém a empresa alterou a data para 01/12, neste caso, somente envio novamente o arquivo com a data correta, ou devo esperar para enviar o CAGED de acerto dia 08 também?
Quanto ao arquivo de ACERTO, devo criar uma nova movimentação, ou posso utilizar o mesmo arquivo e alterá-lo?

Jéssica Duarte Oliveira

Jéssica Duarte Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 18:00

o CAGED de acerto pode ter mais de uma competência dentro do mesmo? Ou preciso transmitir um para cada competência?

Igual eu preciso fazer acerto das seguintes competências:

04/2011, 01 e 03/2014, 11 e 12/2015.

Anne Carolline

Anne Carolline

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 21 fevereiro 2017 | 10:27

Bom dia,

Fiz o CAGED 01/2017 e logo depois a empresa ligou cancelando a demissao da empregada.
Gostaria de saber como faço a exclusão do CAGED feito, pois quando a administradora ligou e cancelou eu refiz o CAGED mas quando vou puxar o extrato daquele CAGED ele ainda consta :(

CAMILA

Camila

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 17:18

Boa Tarde, alguem poderia me ajudar como fazer retificação de caged e se da pra fazer fiz uma rescisão de contrato so que o funcionario não foi registrado na data certo o que faço tem como recolher retroativo ele entro na empresa em setembro 2015 e foi registrado 16/12/2015

Anne Carolline

Anne Carolline

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 11:44

Bom dia gente,

Transmiti um CAGED de todas as movimentações em 01/2017 e depois de feito a transmissao a empresa ligou e cancelou a demissão.
Logo em seguida fiz um novo CAGED de todas as movimentações onde a empregada ja nao aparecia e minha pergunta é, um CAGED sobrepõe o outro?
Mais quando eu entro para imprimir o extrato aparece o CAGED da empresa com a demissão da empregada.
E fui fazer o cancelamento do CAGED hoje, 11/05/2017, na parte de ACERTO coloco qual código? e também da o seguinte erro : ERRO 076 - MES E/OU ANO PARA A ADMISSAO DIFERENTE DA COMPETÊNCIA.
E assim, quando a empresa cancelou refizemos tudo pois estava dentro do prazo, dia 07/02/2017 só ficou mesmo o CAGED para cancelar.

Olá Vânia Zaniratto

Só que esta dando erro, diz que mes e/ou ano nao diferente da compentencia.

CAGED ERRADO FEITO EM: 01/2017
EXCLUSAO SERA HOJE 11/05/2017

Igor

Igor

Ouro DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 08:50

Bom dia!!

Fiz o CAGED do mês 05/2017 no prazo onde constava uma demissão, porem tinha uma admissão e não foi informado no caged. preciso retificar esse CAGED que foi enviado e qual o procedimento?
Tem alguma multa por não ter enviado essas informações no tempo certo?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 08:40

Olá Igor
bom dia,

Envie um CAGED Acerto de inclusão dessa admissão.
Sobre a Multa veja:

Multa do CAGED

Publicado em: terça-feira, 23 de fevereiro de 2016 às 8:51
Última atualização em: terça-feira, 1 de março de 2016

A omissão ou atraso da declaração sujeita o estabelecimento a multa automática. Neste caso, é necessário preencher o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) em duas vias, informando no campo 04 (código da Receita), “2877”, e no campo 14 (Outras Informações), “Multa Automática Lei Nº4923/65”.

Maiores esclarecimentos sobre multa, contatar Órgãos Regionais do MTPS

A omissão ou atraso da declaração sujeita o estabelecimento ao recolhimento da multa automática. Neste caso, é necessário preencher o Documento de Arrecadação de Receitas Federais – DARF, em duas vias, da seguinte forma:

Abaixo do campo 01: “Multa Automática Lei Nº 4923/65”;

No campo 04 (Código da Receita): “2877”;
No campo 05 (Número de Referência): “Oculto843-7”

A multa é calculada de acordo com o tempo de atraso e a quantidade de empregados omitidos.

Para encontrar o período de atraso, iniciar a contagem a partir da data máxima permitida para a postagem das informações, ou seja, o dia 07 do mês subsequente à movimentação não declarada.

Período de Atraso Valor por Empregado (R$)
até 30 dias 4,47
de 31 a 60 dias 6,70
acima de 60 dias 13,40


Procure efetuar o pagamento da multa por meio do DARF no mesmo dia da postagem ou entrega das informações.

Uma via do DARF deverá ser arquivada com a 2ª via do CAGED (relatórios/extratos/disquetes), para comprovação junto à fiscalização do Ministério do Trabalho e Previdência Social. Não é necessário enviar cópia do DARF ao MTPS.

A Multa deve ser paga antes de qualquer procedimento fiscal por parte do Ministério do Trabalho e Previdência Social.


portalfat.mte.gov.br

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Edjane

Edjane

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 16:18

boa tarde!
estou com um problema, que foi enviado o caged como acerto, por estar já 20 dias ultrapassado o prazo de envio. porém , quando emitiu o recibo , percebemos que está sem a quantidade de colaboradores admitidos e desligados do mês. fiz novamente pelo aci, contudo, quando tento enviar novamente aparece uma mensagem dizendo que o arquivo já foi enviado. ou seja, não posso enviar novamente, mesmo contendo novas informações. obs: na parte que fica para incluir/excluir movimentação, não consigo fazer nada, está travado. alguém me ajuda?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 09:40

Olá, Jose Adão de Oliveira

Eu nunca passei por uma situação assim, até onde sei, o Caged Acerto, deve corrigir o que está errado, tente ligar para o Ministério do Trabalho, ele podem corrigir o erro internamente, ou te orientar em como resolver, uma vez que o Caged Acerto não obteve êxito.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 15:45

Olá, Jose Adão de Oliveira

Neste caso, só mesmo você entrando em contato com o Ministério do Trabalho, para solucionar o problema.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 09:02

Olá Jose Adão de Oliveira
bom dia,

Caso tenha enviado um vinculo incorretamente basta enviar como acerto selecionando a opção de "Exclusão".

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 09:03

mensagem de erro
acerto invalido o acerto ja se encontra cadastrado
o que e


O arquivo já se encontra cadastrado no ACI.
Exclua todas as informações e importe novamente.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
JOSE ADÃO DE OLIVEIRA

Jose Adão de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 09:19

olá Vânia Zaniratto,
estou com problema no caged no dia 31/05/2017 foi transmitido errado (mesma data de saída e entrada) foram feitos alguns caged acerto em junho julho e agosto porem não deram certo, quando fui no ministério apareceu dois registros um com dia 31/05 e outro com data de 30/06 foi orientado a excluir um e fazer acerto do outro, foi feito isso porem não deu certo, continua com o registro 30/06.
o que posso fazer pra solucionar este problema?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 09:21

Jose você precisa enviar um CAGED Acerto de exclusão dessa competência .
Informe apenas o que deseja excluir.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 5 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.