x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 157

acessos 128.345

retificar CAGED

MARCIO CREMA

Marcio Crema

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 12:09

Boa tarde,

Foi encontrado um erro aqui no CAGED de um cliente na competência 08/2016, onde foi enviado o caged de 3 funcionários só que não foi colocado como MENOR APRENDIZ.

Enviei um novo caged hoje, em 19/10/2017, fora de prazo, como ACERTO, nesse novo CAGED acertei todas as informações como MENOR APRENDIZ.

Pergunto :

1 - No caso desse envio do novo CAGED devemos recolher a multa ? Foi uma reiticação, mas fora do prazo.
2 - Devo enviar outro caged de acerto excluindo as informações que foram enviadas em 08/2016 ?

Obrigado pela ajuda.

Josiane

Josiane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 12:23

Boa tarde,

O caged de acerto enviado substitui o anterior?! Porque estou na dúvida se envio no caged de acerto só a pessoa que eu estou acertando ou todo mundo que foi enviado na época....


At,
Josiane

golden contabilidade

Golden Contabilidade

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 14:20

Boa tarde,

estou com um problema, na data de ontem fiz a admissão da colaboradora pela CTPS, e enviei o caged, no entanto na data de hoje ela me trouxe os demais documentos e a mesma esta divorciada, ou seja, na admissão de ontem esta com o nome de casada. Como faço pra resolver?
so reenviar novamente, ou tem que ser caged d acerto?

se alguem puder me ajudar, fico grata.

att,

Eliane

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 22:22

Prezados, boa noite!

Uma empresa que possui dois estabelecimentos (matriz e filial) fez duas movimentações em 05/2018, de funcionários a saber:

Matriz: Demitiu (ainda não enviei CAGED desse movimento)
Filial: Admitiu (já enviei e ocorreu problema que descrimino abaixo)

Ao enviar o caged da Filial, o arquivo que foi gerado foi em nome da matriz (isso porque tinha um parâmetro na hora de gerar o arquivo pedindo para centralizar na matriz) Apena após enviar o arquivo do CAGED (após transmitir) é que reparei o problema.

Eu entendo que preciso retificar, pois foi na filial que foi efetuada a Admissão (mas no CAGED esta constando que foi na matriz)

Já procurei em alguns tópicos e não encontrei uma resposta para essa minha dúvida.
www.contabeis.com.br
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/68206/caged-exclusao/

Estou com dúvidas se:

1) eu envio um Caged de Exclusão da Matriz e posteriormente eu Envio o CAGED pela Filial?
2) ou se retransmito o CAGED para Filial sem fazer a Exclusão na matriz?

Observação: Ainda faltou enviar o CAGED da movimentação da Admissão da matriz.

Alguém saberia me dizer o que fazer nesse caso?

Existe alguma outra opção?

Obrigado a todos!

Larissa Isaías Rodrigues da Fonseca

Larissa Isaías Rodrigues da Fonseca

Prata DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 5 anos Domingo | 20 janeiro 2019 | 16:11

Olá! Enviei o Caged referente a 01/2019 com a demissão de um funcionário, porém informei o salário contratual dele errado. Como proceder? Envio um de acerto, corrigindo o salário? Se sim, o que informo no tipo de atualização? Inclusão ou exclusão? Ou devo enviar um de acerto de exclusão colocando os dados anteriores inclusive o salário errado e depois um de inclusão com os dados corretos?

Att.

Larissa Rodrigues
José

José

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 28 junho 2019 | 15:59

Olá amigos preciso muito da ajuda de vocês.

Na ref. 04/2019 foi transmitido um caged e verificando agora a raça/cor foi colocado errado.

Gostaria de saber se devo corrigir ?

Como devo fazer para corrigir ?

Desde-já muito obrigado pela atenção de todos.
Aguardo respostas.

Francisco Paulo Silva Junior

Francisco Paulo Silva Junior

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2019 | 08:20

Bom dia,
Gostaria de saber resolver essa situação :
Um empregado pediu demissão, no mês 06/2019, mais na verdade não saiu da empresa 
mais foi informado na CAGED do mês, pois a empresa não nos informou da desistência
do funcionário do pedido de demissão, e agora no mês de setembro ela vai pedir novamente pra sair.
como posso resolver isso? tenho que retificar a caged só dessa empresa? ou como posso proceder nesses casos? 

Página 6 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.