x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 231

acessos 179.802

Preenchimento SEFIP - FGTS e INSS s/ 13º salario

André Luiz da Silva Dias

André Luiz da Silva Dias

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Informática
há 13 anos Domingo | 12 dezembro 2010 | 19:54

Boa noite

A versão do Sefip não mudou de setembro pra cá. Mas é interessante verificar a versão da tabela do INSS (Ajuda/Sobre o Sefip). Tem ser Tabela INSS 26.0 - 17/08/2010.
Se estiver desatualizada, você pode fazer essa atualização de forma automática pelo item Ferramentas/Carga Manual de Tabelas/Auxiliares-INSS/Automático. É necessário estar conectado à internet para realizar essa atualização.

Abçs

Higor Silva

Higor Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 13 dezembro 2010 | 11:54

Bom dia...

Estou com a seguinte duvida:
Alguns Sind. instituem Contribuição s/ 13º Salario.Devo Calcular a porcentagem do desconto sobre a remuneração do 13º Salario ou sobreo salario base?

Desde já agradeço a atenção dispensada.

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2010 | 18:18

Olga, boa tarde.
Obrigado pela atençao.
Então na modalidade um posso corrigir a gfip?
Ocorre que as guias de Inss e gfips ja foram recolhidas, mas a unica coisa que não foi feita é a informação da retençao e da tomadora de serviços...
grato
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Cassio Cases

Cassio Cases

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2010 | 12:52

Boa tarde!

Uma pequena duvida, estou terminando a folha de 13 Salario, porem ao digitar as retenções de tomadores na folha, a minha gps não puxa esse valor, alguem pode me dizer se posso deduzir as retenções feitas por tomadores nas guias de GPS referente ao 13 Salario?

Sds.,

Cassio

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2010 | 13:27

Pessoal, a SEFIP de competência 13 é somente declaratória correto?

Mas se eu quiser transmitir agora para poder gerar a GPS do 13º salario pelo SEFIP eu posso ou o sistema não emitirá a GPS?

Att.

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2010 | 13:59

Com esse negocio de sefip declaratoria estou tambem com um grande problema.
entregamos a gfip de um determinado mes mas nao foi citado a tomadora e a retenção.
As guias gfip e inss ja foram pagas.
Para mim corrigir essa gfip citando a tomadora e a retenção deverei usar a modalidade 1 ou 9?
Tentei utilizar a um mas esta gerando uma confissão de nao recolhimenbo de valores de Fgts, no entanto, nao vamos deixar de recolher o fgts pois o mesmo já foi pago.
Como devo fazer para corrigir essa gfip? Qual modalidade devo usar?
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
ROGERIO AGUIRRE

Rogerio Aguirre

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2010 | 17:37

Paulo Alberto

Não tem problema você enviar agora a SEFIP 13/2010, a folha de pagamento do 13 salário é única, a base de cálculo do INSS vai ser usada para você pagar a GPS no dia 20/12/2010, vencimento do imposto.
Eu já fiz o fechamento do 13 salário e enviei a SEFIP, pois tenho cliente (tomador) que precisam dessa SEFIP.

Mas lembro que o prazo para a entrega da SEFIP 13/2010 é 31/01/2011. Se estiver errado me corrijam.

Abraço.

Rogério de Oliveira Aguirre
[email protected]
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2010 | 18:12

Olga, boa tarde
Obrigado pela atenção.
Se eu utilizar a modalidade 9 estarei confirmando apenas as informaçoes dos funcionarios?
Não estarei confirmamndo as informaçoes a previdencia?
Se estiver, como pode ser se estou corrigindo o fato de nao ter lancado a tomadora e a retenção?
Essa é a minha duvida...
Grato
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Claudice Cerqueira Ramos Costa

Claudice Cerqueira Ramos Costa

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2010 | 21:18

Olá pessoal eu estou com uma dúvida quanto ao envio da competência 13º se eu preciso enviar a sefip 13 para poder gerar a gps como que a competência 13/2010 vencem em 20/12 e a gfip tem até 31/01/11 para ser transmitida. Se preciso transmitir para ter a gps. desculpe mas não entendi.
eu vou gerar o arquivo 13º importar na sefip fazer o fechamento e transmitir e assim ele vai me dar o gps é isso então a minha dúvida como transmitir dia 31/01 se tenho que pagar em 20/12?

desculpa mas não tenho muita experiência em sefip

obrigada

Claudice C. Ramos Costa
ROGERIO AGUIRRE

Rogerio Aguirre

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2010 | 08:11

Bom dia Claudice

De onde você importa o arquivo sefip? Se for de sua folha de pagamento, você pode gerar a GPS lá mesmo, o valor deve ser o mesmo que irá constar na SEFIP. Se você tem dúvida sobre o valor informado em sua folha de pagamento, te aconselho a SIMULAR a SEFIP do 13 salário e conferir os valores com sua folha de pagamento. Não é preciso transmitir a SEFIP para se ter o valor da GPS.

Abraço.

Rogério de Oliveira Aguirre
[email protected]
Claudice Cerqueira Ramos Costa

Claudice Cerqueira Ramos Costa

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2010 | 09:40



Bom dia Rogério, obrigada pela informação.

Então posso simular e enviar somente dia 31/01. Mas como vou viajar de férias eu posso enviar antes ?. Outra dúvida que surgiu uma funcionária está para ter nenê até o dia 22/12 e como vou viajar dia 20/12 estou sem saber como faço se a deixo com salário normal ou jogo logo uma data de licença maternidade, o que vc me diz.


Obrigada

Claudice C. Ramos Costa
Cassio Cases

Cassio Cases

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2010 | 23:28

Boa Noite Gente!
Findei minha folha de 13º Sal, lancei as retenções de tomadores e imprimir as guias GPS com o valor deduzido as retenções. Esta correto esse procedimento?

Vou deixar para enviar a SEFIP em meados de Jan/2011, pois talvez terei que recalcular a folha de 13º Sal. para entrar a comp. dez/2010.

Sds.,

Cassio

Página 2 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.