x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 9.750

Imobilizado em Curso

FERNANDO CESAR LEONARDO

Fernando Cesar Leonardo

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 13 anos Terça-Feira | 23 novembro 2010 | 09:18

Gostaria de saber se valores que por razões técnicas não foram reclassificados como Imobilizado em Curso, continuando na conta de Diferido, Despesas pré-operacionais, somente poderemos amortizar quando do início do bem em operação ou quando do início das receitas, mesmo que compensatórias, para empresa que é do ramo de energia (concessionária) do CCEAR.

Fernando Cesar Leonardo
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 24 novembro 2010 | 07:22

Bom dia Vânia,

Para que alguém tenha condições de orientá-la a contento, deverá saber dos registros contábeis que já foram feitos, dos valores, do empréstimo propriamente dito, datas, vencimentos, etc.

Não há como opinar sem que se tenha tais informações.

...

Roberio Santos

Roberio Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Sábado | 1 outubro 2011 | 12:29

Boa Tarde a todos,

Existem alguns lançamentos na contabilidade de minha empresa que estão na conta de imbilizado em curso, na qual este bem ainda não entrou em operação.
No meu controle patrimonial tenho que ter estes bem, uma vez que ainda não esta em opreação?

FERNANDO CESAR LEONARDO

Fernando Cesar Leonardo

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 12 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2011 | 08:42

Robério, bom dia.

Sim, o controle é extracontábil. E de acordo com o CPC 20, vc hoje deve cadastrar os bens pela metodologia da unitização, ou seja, ver como é efetuada a compra dos bens, e fazer o cadadstro separadamente, pois posteriormente, você terá uma troca de peça em uma manutenção que deverá ser imobilizada, e dando baixa na que foi trocada, ao invés de registrar a nova peça como despesa...

Fernando Cesar Leonardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.