x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.769

Provisão do Simples Nacional - Diferença

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Terça-Feira | 23 novembro 2010 | 17:18

Provisão do Simples Nacional - Diferença

Olá, tudo bem?

Estou com dúvida quanto ao seguinte caso: agora em Nov/2010 foi verificada uma diferença no faturamento de Fev/2010, o que ocasionou uma retificação no DAS e o saldo de um valor a pagar, saldo este menor do R$ 10,00.

Deve-se efetuar a provisão desta diferença? (R$ 0,11)
Se sim, altera-se a de 28/02/2010 ou faz-se um lançamento com o valor apenas da diferença... Em qual data?



Obrigado desde já,

Melqyahd.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Terça-Feira | 23 novembro 2010 | 22:06

Obrigado, Hugo! Preciso verificar isto. Mas e se não houver, o que poderia ser feito?

E... Sendo a retificação datada de Nov/2010, ainda assim não haveria problemas em alterar a provisão em Fev/2010?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2010 | 21:49


Caro Melqyqhd, boa noite.

Desculpe pela demora no retorno à sua indagação.

Eu faria a provisão normalmente no mês 02/2010 do valor correto.

Como houve diferença de R$ 0,11 a recolher, o sistema não autorizará emissão do DAS com valor inferior a R$ 10,00

Em Perguntas e Respostas do site do SN, a questão 7.14 determina que o valor menor que R$ 10,00 deverá ser diferido para períodos seguintes.

Dessa forma, por analogia, entendo que voce deverá incluir manualmente essa diferença de R$ 0,11 no seu próximo recolhimento (referência 11/2010).

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Samuel Bruno da Silveira

Samuel Bruno da Silveira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2010 | 15:04

Ola amigos!
Quero aproveitar o bate papo sobre o Simples nacional e tirar uma duvida !!1
Tenho alguns clientes que estão com o simples atrasado no ano de 2009... Gostaria de saber qual e o risco dessas empresas ser excluída do regime ? Tem algum prazo para o quitação dessa divida ?

Se alguém puder me ajudar agradeço !

Abraço!


Dinâmica Contabiliade ( Contabilizando o seu sucesso ! )
Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2010 | 15:29

S@Oculto.

Gentileza repetir sua questão na sala de Legislação Federal. O pessoal que por lá circula poderá lhe ajudar.

Ps...

A sala de "Contabilidade Geral" é destinada para assuntos relativos a Classificação e Analise das contas.

Por favor, não veja essa interação diferente de apenas tornarmos nosso Competente Fórum Contábeis "Organizado"

Obrigado.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.