x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.306

Documentos dos clientes

Eduardo Ciocheti Neves

Eduardo Ciocheti Neves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 00:00

Boa noite a todos, sou novo na área de contabilidade e tenho alguns clientes, tenho dificuldades em receber algumas informações deles, as vezes vem o boleto mas não mensiona ref. a que N.F. ou fazem pagamento com cheques sem especificar, não mandam o valor do estoque, gostaria de saber como os meus amigos mais experientes lidam com estes problemas, mandam alguma planilha auxiliar para eles preencherem? existe um padrão para que eles mandem a documentação, se tiver alguma material para me enviar que possa auxiliar agradeço.

Ana Zilia

Ana Zilia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 16:33

Eduardo
realmente muito dificil nossa vida, muitos clientes relutam e acham desnecessario o envio de documentos para a contabilidade, o que nos resta é tentarmos convencer o cliente da importancia da contabilidade e da organizacao da documentacao da empresa, tente ir ate a empresa e colher os dados necessarios diretamente no local, infelizmente nao tem um modo correto de agirmos nessas circunstancia
abraços e boa sorte
Ana

"Um ponto de vista é a vista de um ponto"
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 17:20

Boa tarde a todos


Muito mais do que antes é extremamente necessário ter um contrato de prestação de serviços entre o contabilista e seu cliente, pois somente assim ambas as partes se resguardam de dissabores futuros.

Reforço a opinião de haver contrato porque ele será soberano por estabelecer de modo claro e com detalhes as responsabilidades de cada um, com base na Resolução CFC 987/2003, que versa sobre a obrigatoriedade de haver um contrato de prestação de serviços, e para arrematar o assunto indico uma obra do CFC editada em 2003, com 56 folhas, cujo título é Contrato de Prestação de Serviços de Contabilidade e foi composto com base na Resolução supra-citada: clique aqui.


Saudações



Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.