Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 825

legalição de empresa

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 13 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 14:22

tenho aqui na contabilidade uma clinica medica,agora o socio da clinica quer saber se ele pode colocar uma fisioterapeuta pra trabalhar dentro da clinica dele, mais sem entrar pra sociedade,como isto pode ser, ela teria que abrir uma firma no lucro presumido e trabalhar no mesmo endereço da clinica, ou ela só poderia trabalhar como autonoma? e como autonoma como funciona pra um fisioterapeuta, abir uma firma?

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 15:21

Boa tarde.


O cadastro como autonomo deve ser feito primeiramente no municipío, e depois no orgão de classe do profissional, depois se cadastrar no INSS e recolher mensalmente sobre sua receita.
Abir uma empresa dentro de outra não seria lógico, por questão de espaço fisico.
Agora dependendo da carga horaria do fisioterapeuta, ele deveria ser registrado....pois autônomo é o profissional que presta serviço de ordem não contínua....não gerando vinculo empregatício.
Meu entendimento.


Att.
Wilson


Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 13 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 15:34

Obrigada Wilson, e quanto a ela se cadastrar como autonoma ela pode se cadastrar no endereço de sua residencia? ou ela teria que ter um local especifica para isto

Valter Arruda

Valter Arruda

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 17:13

Considerando a contratante com CNPJ e Lucro Presumido: se contratar autonoma tem que pagar 20% para o INSS, fora os 11% já descontado - 31% da Nota Fiscal. Não compensa.

Agora, se a profissional autonoma vai trabalhar independentemente dentro da clinica (sem vinculo com a Clinica),pode sim,desde que conste no CNES (Cadasatro Nacional dos Estabelecimentos de Saude) do endereço da clinica e tenha Vigilância Sanitaria independente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.