x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.719

Abertura de empresa: Com. materiais de construção

Odair José Corneto

Odair José Corneto

Prata DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 13 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 15:24

Ola companheiros (as)do forum.

Estou começando na ramo de contabilidade e gostaria de contar com a colaboração desse forum... Tentei localizar este assunto no forum, mas não consegui encontrar da forma que tenho as dúvidas...

Seguem as dúvidas abaixo.

Preciso fazer a abertura de firma de um COMÉRCIO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO EM GERAL E MÓVEIS PARA ESCRITÓRIO...

1. Elaborei o contrato social de sociedade limitada, juntamente com a FCN f1 e f2, os CNAE's que usarei são os conforme segue?
4744-0/99 - COMÉRCIO VAREJISTA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO EM GERAL
4754-7/01 - COMÉRCIO VAREJISTA DE MÓVEIS
4789-0/07 - COMÉRCIO VAREJISTA DE EQUIPAMENTOS PARA ESCRITÓRIO
4752-1/00 - COMÉRCIO VAREJISTA ESPECIALIZADO DE EQUIPAMENTOS DE TELEFONIA E COMUNICAÇÃO

2. Qual o enquadramento devo usar? O SIMPLES (sabendo que o faturamento anual não será maior que 2.400.000,00? O ME?

3. Quais os impostos e alíquotas que a empresa estará obrigada?

4. Qual forma de apuração? LUCRO REAL ou LUCRO PRESUMIDO?

Desde já agradeço.

Att.
Odair Corneto

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 15:46

Boa tarde Odair,

Se estamos começando no ramo de contabilidade, vamos por partes.

Para tanto, cuidemos primeiro da constituição (propriamente dita) da empresa, já que a forma de tributação à ser adotada deverá ficar para o "segundo passo".

Para saber mais acerca do processo de constituição, repita seu questionamento na sala Registro de Empresas

Estou certto de que obterá as respostas que procura.

...

Odair José Corneto

Odair José Corneto

Prata DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 13 anos Sábado | 27 novembro 2010 | 10:49

Obrigado Saulo.

Como a mensagem já foi movida para a sala de "registro de empresas" pelo companheiro Ricardo Gimenez, fico então no aguardo do auxílio de nossos colegas de forum.

Att.
Odair

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.