x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 863

Plano de trabalho.

Nilton

Nilton

Bronze DIVISÃO 5
há 13 anos Quinta-Feira | 2 dezembro 2010 | 12:46

Ola, boa tarde.
Estava pensando em fazer alguns "serviços" para um amigo que possui uma empresa.

Acho muito interessante o assunto de demonstrações contábeis, análises e etc.
E gostaria de fazer esse tipo de atividade para empresa de meu conhecido, tipo de um levantamento da situação contábil da empresa.
Não vou estar cobrando nada dele, pois o objetivo desse trabalho é eu estar adiquirindo experiência e conhecimento.

Mas estou meio perdido, no quesito da metodologia de como, o que, devo fazer primeiro.

Gostaria de pedir a ajuda de quem possui experiência nesse tipo de serviço, para que possa me dar algumas diretrizes de como eu devo iniciar.

Obrigado!

LUCIANO TENORIO MOURA CAVALCANTE
Articulista

Luciano Tenorio Moura Cavalcante

Articulista , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 4 dezembro 2010 | 00:23



Prezado Nilton, boa noite

realmente é uma área de trabalho muito interessante, eu indico inicialmente uma ótima leitura do livro que me ajudou bastante no inicio de minhas atividades, de José Carlos Marion " Análise das Demonstrações Contábeis" da editora Atlas, atualmente este livro está em sua 5ª edição publicada esse ano totalmente atualizado conforme as Leis 11.638/07 e 11.941/09 além de conter pronunciamentos do Comitê de Pronunciamentos Contábeis - CPC a respeito da matéria, você encontrarar diversas metodologias de análise que lhe fornecerá conhecimentos necessários para o inicio dos seus trabalhos.

Espero ter ajudado, na dúvida estarei a disposição pois essa é a finalidade deste que é a cada dia o melhor forum de contabilidade do Brasil.


Luciano Cavalcante

Esp.Contabilidade e Planejamento Tributário
https://www.forumcontabeis.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.