x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.676

contabilização de carta de credito

Rosangela Ribas

Rosangela Ribas

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 6 dezembro 2010 | 16:58

Por Favor, preciso contabilizar uma carta de credito (em reais) ja foram pagas 18 parcelas no valor de 424,37 e restam 102 parcelas a pagar... Alguem pode me orientar como faco esta contabilizacao...

R.Ribas
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2010 | 15:12

Boa tarde, Rosângela


Bem-vinda ao Fórum Contábeis.

Por Favor,

preciso contabilizar uma carta de credito (em reais) ja foram pagas 18 parcelas no valor de 424,37 e restam 102 parcelas a pagar... Alguem pode me orientar como faco esta contabilizacao...


Você não está pagando por uma "carta de crédito", e sim, um consórcio, que oferecerá ao investidor, ao fim do plano ou antecipadamente se for sorteado, uma carta de crédito para adquirir o bem em questão.

Levando em consideração estas constatações, sugiro-lhe uma pesquisa no banco de dados do Fórum a partir da palavra "consórcio" para poder analisar o razoável número de tópicos que há nos arquivos sobre este assunto.


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.