x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 24.723

darf pis 13° salario

Juliana Pereira de Lima

Juliana Pereira de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2010 | 12:15

Boa tarde Pessoal do Forum contabeis.
Estou fazendo o fechamento de uma empresa que
recolhe Pis sobre a folha, incide sobre 13° salario?
na hora da emissão do darf não consigo colocar a competencia
13/2010 como a GPS. posso colocar a competencia 12/2010 e
quando fazer fizer o fechamento da folha 12/2010 não ficará
em duplicidade?
minha duvida é como emitir DARF 8301 de 13° salario?

Desde já Agradeço
Feliz Natal e um Prospero Ano Novo.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2010 | 22:07

Boa noite Juliana,

A base de cálculo é o total da folha de pagamento mensal de seus empregados.

Entende-se por folha de pagamento mensal, o total dos rendimentos do trabalho assalariado de qualquer natureza, tais como salários, gratificações, comissões, adicional de função, ajuda de custo, aviso prévio trabalhado, adicional de férias, qüinqüênio, adicional noturno, hora extra, 13° salário e repouso semanal remunerado.

Não integra a base de cálculo: o salário-família; o aviso prévio indenizado; o FGTS pago diretamente ao empregado na rescisão contratual; a indenização por dispensa, desde que dentro dos limites legais.
Fonte: PIS Folha de Salários

Vale dizer que deve ser somado ao Salário do mês a parcela correspondente ao 13º salário. O DARF será único; competência 30/11/2010 (Salário de Novembro mais a 1ª parcela do 13º Salário), competência 31/12/2010 (Salário de Dezembro mais a 2ª parcela do 13º salário).

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2010 | 22:11

Boa noite Carlos,

Devo-lhe desculpas por praticamente repetir suas orientações, não havia como "descobrir" que digitávamos ao mesmo tempo. Note que se passaram apenas três segundos entre as postagens de nossas respostas.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.