x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.225

Laboratório de Patologia Clínica

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2004 | 16:29

Gostaria de saber se empresa de prestação de serviço como laboratório pode ser considerada como serviços médicos e qual seria sua alíquota base para o calculo do I.R s/ o lucro presumido

Claudio Teles

Claudio Teles

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 19 anos Quarta-Feira | 1 dezembro 2004 | 00:39

Sergio,

Poder, a empresa pode, mas nem sempre é tão simples assim...
a IN 306 é cristalina ao definir os serviços que são considerados hospitalares, mas por vezes não é exatamente assim que um fiscal interpreta, gerando as vezes autuação para a empresa.
Para você se cercar de certeza e segurança antes de aplicar o percentual reduzido de imposto, consulte um advogado tributarista para ver a possibilidade de uma ação judicial requerendo essa redução. Aconselho não adotar medidas por conta própria.

Espero tê-lo ajudado!


Saudações



Claudio Teles
C@Oculto
----------------------------
> Gostaria de saber se empresa de prestação de serviço como laboratório pode ser considerada como serviços médicos e qual seria sua alíquota base para o calculo do I.R s/ o lucro presumido
----------------------------

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.