x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 34

acessos 12.747

DIRF 2011/Transmissão

JENIFFER TOMÉ

Jeniffer Tomé

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 5 janeiro 2011 | 11:56

Bom dia!

Não estou conseguindo transmitir o arquivo da DIRF/2011. Aparece uma msg de erro dizendo que o Receitanet não está instalado em minha máquina, mas está. Isso acontece qdo tento enviar direto do programa da DIRF.
E quando tento enviar através do Receitanet aparece uma msg dizendo que o arquivo não foi gerado através de uma versão oficial do programa gerador.
Alguém pode me ajudar?
Att.

Jeniffer Tomé
[email protected]
Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 5 janeiro 2011 | 13:10

Jeniffer, acho estranho que a Receita ainda não tenha disponibilizado a versão 2011 do Receitanet, pois no início do ano a versão do ano anterior não vale mais, vide aviso atual:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Pessoafisica/receitanet/default.htm
1) Desde 2/1/2010 somente é possível utilizar as versões 2010 do programa Receitanet.

Acho que a versão do Receitanet 2010 está programada para envio somente da DIRF 2010. Vamos aguardar pra ver se a Receita não disponibiliza a nova versão nos próximos dias.

Você já tentou atualizar a versão com a última disponível do site?

Danilo Fernandes Silva

Danilo Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2011 | 10:53

Realmente amigos,também estou tentando adiantar meu serviço e transmitir a DIRF o quanto antes para que não haja problemas lá pro final de fevereiro mas a incompetência da Receita Federal é tão grande que nem a possibilidade de trabalharmos ela nos dá.Diz sempre que a Declaração não foi gerada através de uma versão oficial.
Meu,e como já dizia Renato Russo..."que país é esse"

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2011 | 10:10

o mesmo aconteceu comigo.... fiquei horas tentando e desinstalando para ver o que estava errado.... até que caiu a ficha.. rs o receita net atual ainda não saiu...vamos ter que esperar...

Cordialmente,
Sandra Dela R
Júlio Cerqueira

Júlio Cerqueira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2011 | 15:47

Angélica, o problema é o Receitanet, que não foi disponibilizado a versão para 2011.

"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito..." (Renato Russo)
REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2011 | 15:07

Leonardo,


Eu consegui transmitir apenas baixando o programa que está disponível na página da Receita Federal, conforme abaixo.

www.receita.fazenda.gov.br

Verifique se a versão que você tem é a correta. Também verifique se o teu cliente precisa ter a certificação digital.

Espero ter ajudado.

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
Leonardo Salles

Leonardo Salles

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 10:22

Olá, Regina, bom dia!

Infelizmente ainda não consegui enviar, a msg de erro está relacionada ao Receitanet, diz que não tenho instalado, problema esse que tb tive com DCTF e agora com DMED tb. O nosso sindicato informou que a Receita Federal irá disponibilizar uma nova versão do Receitanet, que seria o 2011.
Mais enfim, vou continuar a saga...

No mais, obrigado pelas informações.

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 10:48

Leonardo De Salles Amaral
Leonardo, tenta atualizar a página onde está o receitanet... eu fiz isso e deu certo!
Cordialmente,

Cordialmente,
Sandra Dela R
Peixoto

Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 14:07

Bom Dia

Gostaria de saber, pois ainda não ficou claro...

Alguem conseguiu transmitir alguma DIRF de empresa optante pelo Simples sem a certificação Digital???

Att
Lucas Peixoto




"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"
Leonardo Salles

Leonardo Salles

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 15:58

Boa tarde!

Enfim, consegui enviar a DIRF 2011, tem que ser pelo Receitanet 2010.02C. Porém, atenção na hora de informar o caminho onde está localizado o arquivo da declaração. Tem que acessar a pasta "Declarações gravadas RFB" e é só enviar.

Boa sorte e obrigado!

Peixoto

Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 17:34

Leonardo, Boa Tarde

Obrigado pela informação!!

A Receita Federal acaba com a nossa vida Néah !!

Abraço




"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"
REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 17:55

Leonardo,


Realmente estava acontecendo algo na recepção da RFB sim.
Eu já havia transmitido DIRF e ontem tentei enviar mais uma e não consegui de jeito nenhum
Agora, lendo a página vi que saiu a versão nova do Receitanet.

Parece brincadeira da RFB com a gente.

Obrigada a todos

Regina

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
Saulo Reis Borges

Saulo Reis Borges

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 10:03

Pessoal..
Fiz a atualização da pagina da receita e continuo sem conseguir enviar eu tambem ja fiz o que o Sr. Leonardo disse, mais nesta versão 2010.02C não consegui enviar.
Não sei o que fazer para enviar

O crescimento do homen não está em quantas vezes ele deixou de cair, mais sim quantas vezes ele se lavantou
Saulo Reis Borges

Saulo Reis Borges

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 10:17

opa consegui enviar o anti virus estava bloqueando

muito obrigado pessoal

O crescimento do homen não está em quantas vezes ele deixou de cair, mais sim quantas vezes ele se lavantou
REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 13:03

Saulo, boa tarde.


Você fez um comentário que chamou minha atenção.

Meu anti virus deu problemas 2 vezes nos últimos 7 dias.
Tive que reinstalar ....
A primeira vez foi depois que fiz a transmissão da primeira leva da DIRF. E a segunda foi no dia seguinta a transmissão de uma DIRF.

Uso o mesmo anti virus a mais de 5 anos e nunca ficou corrompido de uma dia para outro.
O comentário não tem a ver com DIRF. Mas coloquei nesta página porque achei estranho ter que desativar o anti virus para transmitir informações à RFB.

Alguém mais teve o mesmo problema?

Abraços a todos





Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 11:48

Bom Dia
Estou tentando enviar a DCTF Janeiro de 2011 e está dando um erro; "criterio de reconhecimento das variações monetarias dos direitos de credito e das obrigações do contribuinte, em função da taxa de cambio". "Caixa" ou Competencia". Gostaria de uma ajuda pois sempre mandei as DCTfs. e nunca deu esse erro. Resalvo que estou informando IRRF de um Pr. de Igreja sem fins lucrativos. Aguardo...

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
rafaella pavane ribeiro

Rafaella Pavane Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Encanador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 11:32

Ola

Hoje é dia 16/02 Já fiz a instalação das versões novas para transmissão da DIRF mas aparece a mensagem "O RECEITANET NÃO ESTÁ INSTALADO NO SEU COMPUTADOR.."
Conseguiram transmitir?
Por qual Receitanet ? o Java ou 2010.02 c

Rafaella

SONIA MARIA BARBOSA BEZERRA

Sonia Maria Barbosa Bezerra

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 12:18

Olá, acho que fiz uma besteira, enviei a dirf 2011 no programa de 2010, ou seja eu teria que enviar no novo programa para 2011, com isso a receita informou que a declaração de 2010 não havia sido entregue gerando multa. obs. a dirf do exercicio de 2010 já tinha sido entregue no prazo. sera que a receita vai rejeitar essa entrega da dirf em duplicidade?

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 12:32

Sônia, você informou como ano calendário 2010? Se for 2010 no programa 2010 acho que o programa pede o preenchimento do evento especial. E se já enviaste a de 2009 no programa 2010 ele não deixa, pois tem que informar o número do Recebibo. Verifique no E-cac como está a situação das entregas. Tem uma lista com os anos calendários e as datas de entrega das originais e retificadoras.

SONIA MARIA BARBOSA BEZERRA

Sonia Maria Barbosa Bezerra

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 20:29

Oi Isis, ai é que tá o problema, prenchi todos os dados no programa dirf normalmente e não notei que na data o evento o programa não aceitou a data no ano de 2011 e não percebi e acabou ficando a data do ano de 2010. talves por isso gerou a informação de que a empresa se encontrava com atraso na entrega, porém no site da receita a declaração que eu enviei aparece como ano calendario 2010. e aguardando processamento.

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 07:56

Só uma coisa: o ano calendário 2010 deve ser entregue até 28/02/2011, não geraria multa.

Acho melhor pedir à Receita o cancelamento da entrega desta declaração.

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 14:52

Sim, pois não aceitará mais o envio na versão antiga.

Sempre antes de transmitir é bom dar uma olhada no site da Receita pra ver se não saiu uma versão nova.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.