x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 38

acessos 25.564

PER/DCOMP 4.4 - Erro de registro R21

Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 11:08

Bom dia.
Estou com um problema, a empresa recebeu uma intimação da Receita (16/02), constando débito ref. 12/2010 (IR/CS).
Na situação fiscal não consta nenhum débito.
Na DCTF ref. dezembro/2010, foi feito uma per/dcomp, ref. imposto pago indevidamente.
Alguem teve o mesmo problema?
Recebeu intimação por ter feito per/dcomp no mês de dez/2010?

Erica V.

Erica V.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 11 abril 2011 | 11:09

Oi pessoal, estou tentando fazer uma per/dcomp de pagamento indevido/a maior cujo o credito é de IRPJ (a empresa pagou 2 vezes o mesmo darf que venceu dia 28/01/2011).
Eu já fiz uma 1ª declaração de compensação no dia 14/03/2011 na versão 4.5 mas sobrou credito. Fui utilizar e saldo do credito em uma nova declaração de compensação, no momento da abertura dessa nova declaração, marquei a opção que já tinha sido informado em uma declaração anterior, mas apareceu o seguinte aviso:

" A partir da versão 4.4 do PER/DCOMP, na criação de uma Declaração de Compensação cujo crédito é oriundo de pagamento indevido/a maior, a Caixa de Verificação Informado em Outro Per/Dcomp só deverá ser marcada nos casos em que o Darf apresenta data de arrecadação com mais de 5 anos em relação a data de criação. Nesta situação o PER/DCOMP inicial deverá se referir a um pedido de restituição, ou, para casos de retificação transmitidos até 31/12/2010, o PER/DCOMP inicial poderá ser uma declaração de compensação. Para prosseguir na criação desse documento é necessario desmarcar a Caixa de Verificação Infomado em Outro PER/DCOMP

Será que agora precisamos fazer primeiro um Pedido de Restituição para depois fazer a declaração de compensação?

obrigada

Erica

Hugo May Morro

Hugo May Morro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 14:11

Estou com o seguinte erro:
ESTA DECLARAÇÃO FOI GERADA COM UMA VERSÃO ANTIGA DAS TABELAS DE CÓDIGOS DE RECEITA. POR FAVOR, ATUALIZE A VERSÃO DAS TABELAS DO PROGRAMA GERADOR...

bom, ai fui no site, baixei, descompactei, entrei no programa achei o arquivo na atualização de tabela, quando dou OK aparece a segunte mensagem: NÃO EXISTE ATUALIZAÇÕES

mesmo assim, volto para a transmissão e a primeira mensagem volta a aparecer (a mensagem de tabela desatualizada)

e agora? quem podera me defender?
rsrs

abraço a todos

Contador e Proprietário da HB Contábeis.
Robson Soprani Junior

Robson Soprani Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 13:22

Boa Tarde pessoal , estou com o mesmo problema do nosso amigo Hugo May Morro , alguém poderia me ajudar.

ESTA DECLARAÇÃO FOI GERADA COM UMA VERSÃO ANTIGA DAS TABELAS DE CÓDIGOS DE RECEITA. POR FAVOR, ATUALIZE A VERSÃO DAS TABELAS DO PROGRAMA GERADOR...

bom, ai fui no site, baixei, descompactei, entrei no programa achei o arquivo na atualização de tabela, quando dou OK aparece a segunte mensagem: NÃO EXISTE ATUALIZAÇÕES

mesmo assim, volto para a transmissão e a primeira mensagem volta a aparecer (a mensagem de tabela desatualizada)

Gabriel Santos de Oliveira

Gabriel Santos de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 13:42

Boa Tarde pessoal , estou com o mesmo problema do nosso amigo Hugo May Morro , alguém poderia me ajudar.

ESTA DECLARAÇÃO FOI GERADA COM UMA VERSÃO ANTIGA DAS TABELAS DE CÓDIGOS DE RECEITA. POR FAVOR, ATUALIZE A VERSÃO DAS TABELAS DO PROGRAMA GERADOR...

bom, ai fui no site, baixei, descompactei, entrei no programa achei o arquivo na atualização de tabela, quando dou OK aparece a segunte mensagem: NÃO EXISTE ATUALIZAÇÕES

mesmo assim, volto para a transmissão e a primeira mensagem volta a aparecer (a mensagem de tabela desatualizada)


Estou com o mesmo problema, estou usando a versão 4.6 e a tabela 15 e continuo recebendo a mesma mensagem.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.