x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 12

acessos 17.619

Contabilidade na Construção Civil

Tanya

Tanya

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2011 | 10:42

la Bom Dia...já pesquisei acho que quase todos os topicos de construção civil, estou começando a fazer contabilidade deste ramo agora e estou com muitas duvidas, tenho uma empresa que a principio era somente construção civil, ficou neste ramo ums 8 meses depois ela se transformou numa loteadora incorporadora, minha dúvida é: os lançamentos contabeis enquanto ela era construção civil eu posso fazer normal, colocando todas as compras e mão-de-obra nas contas de resultado?? ela virou incorporadora em novembro/2010 será que eu posso começar a fazer contabilidade como incorporadora de janeiro/2011 em diante?? porque a contabilidade de incorporadora é diferenciada de uma empresa construtura, então gostaria de saber quando eu começo a fazer esses lançamentos diferenciados.

Se alguem puder me ajudar..
Agradeço!

Marcelo Pereira

Marcelo Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2011 | 12:42

Tanya,

Utilize-se desses novos critérios contábeis. Eles não irão ferir o princípio da consistência pois a atividade econômica da empresa está mudando. Isso é comum acontecer. Por isso não tenha medo de mudar os critérios contábeis. Mas jamais esqueça de demonstrar isso em notas explicativas.

Grato

Pesquise antes de perguntar,
Você pode ficar sabendo mais do que espera!
Experiência própria!
Rs
Tanya

Tanya

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 09:54

Obrigada Marcelo...