x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 193.521

Quem tem Tendinite se aposenta ?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 13:09

Olá Natalicio

Nunca ouvi falar, mas em se tratando de pessoa impossibilitada de exercer suas funções por causa da Tendinite, esta deverá ser encaminhada ao INSS, por auxilio doença, passar por pericia médica, e se comprovada a incapacidade permanente para o trabalho o INSS irá orientar a fazer o pedido de aposentadoria.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Natalicio Oliveira

Natalicio Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 14:06

ola, Vania

Voce nunca ouvi falar ? pois é a alguns anos atras pessoas que tinham
comprovadamente tendinite conseguiam se aposentar,inclusive já conheci pessoas com esse tipo de problema (tendinite) que conseguiu se
aposentar.
ouvi dizer que agora a tendinite não é considerada doença a ponto de se
aposentar, por isso a minha duvida

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 14:23

Pode ser Natalicio. Mas como a cada ano fica mais dificil conseguir qualquer tipo de beneficio no INSS talvez isso não faça mais parte da lista de doenças, pois não achei nada falando sobre.

Mas não custa se informar melhor no INSS ou pelo 135.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Sábado | 15 janeiro 2011 | 00:59

O que acontecia é o trabalhador ser portador do LER, que é mais do que tendinite (esta é uma inflamação de tendão que pode acontecer em qualquer ligamento do corpo).
A LER leva a incapacitação (crônica, total ou parcial) para o trabalho. Como o governo não gosta (e não deve) pagar para alguém ficar em casa quando poderia produzir seu próprio sustento, ele tem (mesmo que não funcione) programas de readaptação.
Não nos esqueçamos que a Lei garante oportunidade de trabalho (para se sustentar) aos portadores de necessidade especial, isto é, se alguém que tem limitações para locomover-se, para ouvir, pra enxergar, para mover os braços ou mãos.........., podem e DEVEM trabalhar, por quê alguém que desenvolve alguma enfermidade tratável (hoje tem remédio e tratamento pra tudo!! até artrite melhora 99% com acupuntura semanal!!), iria ficar em casa coçando o gato?!!!
Dignidade Sempre! Esmola Nunca!!!
O Brasil tem de faxinar de baixo pra cima se não viraremos um Haiti!!!

Não me leve a mal, Natalício! Nada contra vc !!

Voltando a questão: o trabalhador com "tendinite" deverá estar em gozo de licença doença por 2 anos (sempre passando pela perícia do INSS que irá atestar a doença e a incapacidade para o labor), após este período poderá ele requerer aposentadoria. Virão outras perícias....pode ser a aposentadoria concedida logo ou levar mais uns 2 anos (com o benefício suspenso) só discutindo se tem ou não direito à dita aposentadoria. Por vezes torna-se necessário constituir um advogado e entrar com ação contra o INSS (aí pode levar até uns 10 anos aguardando a concessão)!!!

Espero ter ajudado.

gilmar josé dos santos

Gilmar José dos Santos

Bronze DIVISÃO 5
há 11 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 16:25

Boa-tarde Kennya !!

Você já havia tirado algumas dúvidas minhas e tal, até aí normal. Mas dessa vez quero te dar os parabéns pela postagem acima. Muito bom...eu estava pesquisando sobre tratamento de "tendinite" e acabei encontrando seu tópico, e é isso mesmo, estou fazendo fisio, acupuntura, tomando remédio, exercícios, etc...uma hora essa dor vai passar. O que não pode é nos encostarmos no governo.

Obrigado.

"O sucesso não é o final e o fracasso não é fatal...o que conta é a coragem de seguir em frente"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.