x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.427

alteracoes novo código civil

Claudio Teles

Claudio Teles

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 19 anos Terça-Feira | 30 novembro 2004 | 23:58

Noemia,

As alterações ocorridas nos contratos sociais em decorrência do novo Código Civil, foram em sua maioria, contextuais e de ordenamento de palavras. Cabe a você fazer uma pesquisa ampla aqui na internet mesmo. O site do Sebrae (https://www.sebrae.com.br) possui explicações sobre as novas denominações das sociedades e as suas alterações contratuais.
Outro detalhe que vale a pena citar, é que alguns cartórios possuem modelo próprio de contrato social e alterações. Acho que vc poderia ir a um cartório de registro civil das pessoas jurídicas e conhecer o modelo que eles estão adotando. Isso é válido para que você não corra o risco de pegar um modelo pronto e ao levar ao Cartório, acabe não sendo aceito pelo Oficial, por não ser idêntico ao modelo que eles utilizam.

Saudações,


Claudio Teles
Salvador-Bahia
@Oculto



----------------------------
> Quais são as alterações que devem ser feitas no contrato social que foi elaborado antes do novo código civil.E até quando estas alterações devem ser feitas?
> Obrigada.
----------------------------

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.