x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 41

acessos 100.667

Emissao de darf p parcelamento na Receita Federal

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 12:53

Agatha, infelizmente o parcelamento foi perdido pela falta de pagamento da entrada.

O parcelamento simplificado não será efetivado se o contribuinte fizer o respectivo pedido de parcelamento e não efetuar o pagamento da primeira parcela ou, ainda, recolher a primeira parcela após o prazo de seu vencimento ou em valor diferente do que consta no Darf emitido no momento do pedido de parcelamento.
Fonte: Receita Federal.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
MONICA MARIA DA SILVA

Monica Maria da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 11:44

Bom dia
Solicitei o comprovante de adesão ao parcelemento na Procuradoria Geral da Fazenda, pois meu cliente esta na Malha fina.
Me aparece a seguinte mensagem: ATIVA NÃO AJUIZAVEL EM PROCESSO DE CONCESSÃO DE PARCELAMENTO NO SISPAR - 02/05/2018 (DATA DA CONSOLIDAÇÃO).
Entrando no SISPAR aparece a mensagem: AGUARDANDO DEFERIMENTO - 08/05/2018.

Minha dúvida: Qual o prazo para o deferimento ? E quando poderei imprimir a primeira guia do Darf ? Quanto tempo pode levar para aceitar o parcelamento da Dívida ? A 1º parcela - tipo pedágio - esta com vencimento para 31/05/2018, mais não consigo imprimir.

Desde já obrigado pela ajuda.


MONICA MARIA DA SILVA

Monica Maria da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 11:47

Bom dia

Até agora estou Aguardando Deferimento realizado em 08/05/2018.

Vale a pena realizar uma Migração (Nova Adesão a um Parcelamento Disponível) ?
Parcelei em 36 x - Duas já venceram (Maio - Pedágio - e Junho - Parcela - ).

Desde já obrigado pela ajuda.

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 14:26

Pessoal, caso perca a data do parcelamento, no próximo dia se eu for no sicalc e recálcular eu consigo ainda ativar este parcelamento?
No E-CAC ainda consta como aguardado o pagamento da primeira parcela!
É parcelamento de divida ativa.

Alguém pode me ajudar?

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 14:55

Diego Ola boa tarde não tem como se adesão tem prazo Não consegue aderir no outro dia. Caso não tenha prazo o parcelamento pode aguardar uns 5 dias e fazer um novo pedido visto que esse não tem validade ...

José Reni Corrêa Pereira

José Reni Corrêa Pereira

Prata DIVISÃO 2, Agente Segurança
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 23:26

Boa noite, o meu cliente recebeu um Aviso de Cobrança da Receita Federal, com vencimento 31/01/2019, esperei passar a data de vencimento e fiz o parcelamento, informei a conta bancária (débito em conta), porém a 1ª DARF para pagamento não saiu, não consegui achar o extrato de parcelamento, onde acho a DARF, pois para preencher manual, só tenho o valor da parcela.

WESLEY MIRANDA

Wesley Miranda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 09:28

Bom dia!

Solicitei um parcelamento de uma filial, na hora de efetuar o pagamento da 1 PARCELA que é importante para a consolidação, acabei pagamento com o CNPJ da MATRIZ. A Receita Federal acabou INDEFERINDO o parcelamento. fui orientado a fazer novamente o parcelamento. Minha duvida é essa parcela que foi paga errada tem como solicitar a restituição já que não tem como utilizar ela mais ??

Obrigado.

Rosangela

Rosangela

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 10:43

Bom dia,

Preciso fazer a atualização da Darf para o pagamento do Parcelamento Simplificado vencido agora 31/10/2019, porem, no site da Receita não tem a opção.

Alguém poderia me explicar como posso proceder? É referente ao período de apuração 01/01/1980.

Lais Lopes

Lais Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 11:25

Bom dia Pessoal.
Sei que este post é um pouco antigo, porém preciso tirar uma duvida.
Minha cliente tem um parcelamento ativo na Receita e estava sendo debitado na conta dela o valor das guias, porem como ela não tinha saldo na conta eles não debitaram no dia 31/10 e o valor ficou em aberto, porém no site da receita não tem a opção de emitir a guia, gostaria de saber se tem algum lugar que eu consiga emitir essa guia e também se eu consigo cancelar o debito automatico e começar emitir as guias todo mês para ela.
Desde já agradeço.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.