x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.092

Regina da Silva

Regina da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 08:11

Bom dia,

Uma empresa do Lucro Real tem uma especie de premio por qualificação, e quer saber se existe alguma possibilidade de colocar esse premio em holerite sem que ela se torne obrigada a pagar o premio todo mês? esse premio também não tem valor fixo, sofre variações conforme pontualidade e mais alguns fatores...
Atenciosamente

Robert Luis Sodré Brasil de Araújo

Robert Luis Sodré Brasil de Araújo

Prata DIVISÃO 2, Office Boy
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 11:16

Bom Dia Srtª Regina iremos esta tratando ai de remuneração FIXA e VARIÁVEL, nada muito novo mas muito pouco usadas em empresas por não conhecer ao certo as regras, o que deve ser entendido é a forma de estipular esses valores que iram receber nomenclaturas diversas, deixar como um procedimento do R.H. veja bem se determinada área da empresa necessita de uma mão de obra especializada, é natural que naquela áreas exista os salários dos operários e um chefe de sessão que venha a perceber o mesmo salário mais gratificação de função por exemplo ou no certo de vendas da empresa os vendedores com salários fixos mais %’s sobre as vendas por metas essas diferenças devem ser bem definidas quanto a suas origens (o que esta gerando tal beneficio) para que sua oscilação também seja entendida como as comissões. Outra fora é meta de departamentos caso a empresa trabalhe com metas de produção, atendimento ou horas em, vale salientar também que os salário fixos devem estar de acordo com a origem da convenção de casa sindicado de função.
“...Chamamos de remuneração variável, móvel ou flexível a parcela do salário atrelada
ao desempenho profissional do trabalhador, do setor ou da empresa, e que pode
variar ao longo do tempo. Segundo Pontes (2007), a parte móvel pode ter várias modalidades,
tais como sugestões premiadas, participação acionária, participação nos
lucros e resultados, bônus, comissões e prêmios...”
De uma olhada nesse link talvez te ajude http://www2.videolivraria.com.br/pdfs/14641.pdf

Att

Robert Sodré

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.