x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 19

acessos 14.973

sistema Winthor regras de contabilização

rodrigo

Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 08:48

Bom dia a todos comecei a trabalhar pela 1º vez com sistema integra o Winthor, estou em faze de implantação do módulo contábil e estou com uma dúvida quanto ao cadastramento das regras contábeis para que sejam feitas as importação, caso tenha alguém que já trabalhe com esse sistema e já tenha passado por isso iria ficar muito grato pela ajuda, mesmo quem não trabalha com esse sistema mais tem idéia de como fazer essas regras iria ficar muito grato,
Desde já agradeço a atenção
Att,
Rodrigo Peixoto.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 31 janeiro 2011 | 09:35

Bom dia Rodrigo.


Espero que apareça alguem que possa lhe ajudar, mas não teria como você entrar em contato com o suporte do sistema Winthor e solicitar essa informação a eles?

Boa sorte :)

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Allan dos Santos Pinto

Allan dos Santos Pinto

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 10:06

Caro Rodrigo,
Sugiro a você entrar em contato com a PC Sistemas e solicitar o acesso ao curso on-line do módulo contábil.
Nele você irá aprender como deverá ser feita a construção das regras contábeis.

Abraço

rodrigo

Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 10:15

Bom dia, muito obrigado: Luiz José e Allan dos Santos Pinto segui o conselho de ambos e entrei em contato com a pc sistemas onde a mesma me passou um curso de como cadastrar as regras, muito obrigado.

Antonio José Almeida da Silva

Antonio José Almeida da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 19 março 2011 | 10:39

Rodrigo. Bom dia. Sou usuário do Winthor e conheço a forma de fazzer a parametrização do módulo 21 e 10, ou seja, Contábil e Fiscal. Se precisar estou à disposição. Meu e-mail: @Oculto. Skype: ajas29 ou pelo MSN: @Oculto

Carlos Tiago Rosa de Jesus

Carlos Tiago Rosa de Jesus

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 22:54

Olá pessoal, sou usuário do Winhor há 1 mês acabei de fazer a implantação do módulo contábil, porém preciso validar as integrações contábeis.

ALguém conhece algum relatório de suporte pra conferir as regras contábeis??

rodrigo

Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 07:47

Bom dia Carlos, existem diversos eu tb trabalho com o Winthor, acredito q a melhor forma é entrando em contato com a pc sistema para pedir informações eles tem uns cursos on line que explica tudo isso.

espero ter ajudado,

att,

Rodrigo Peixoto

Antonio José Almeida da Silva

Antonio José Almeida da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 11:16

Bom dia pessoal.

No sistema Winthor não há uma ferramenta que se possa comparar a Integração Contábil X Fiscal - Entrada e Saída - Financeiro, etc.

Criamos um Histórico tipo "VALOR REF. CFOP-1102 - COMPRA P/REVENDA-NF-[NUMNOTANF]-[FORNECEDORNF]-NUMTRANS-[NUMTRANSOPERACAO]; a partir dele, se faz um script similar ao da Rotina 1024 para validar as Entradas e Saidas que entraram nos Livros Fiscais.

Para validar o Financeiro a gente usa as Rotinas 718 e secundariamente, a Rotina 750, para o Contas a Pagar. Para o Contas a Receber, Rotina 1220. Ainda usamos as Rotinas 1045 - Razão Analítico de Fornecedor e a 1050 - Razão Analítico de Clientes.

Antonio Almeida

Carlos Tiago Rosa de Jesus

Carlos Tiago Rosa de Jesus

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 11:48

Olá Antônio, muito obrigado pela ajuda.

Você sabe me dizer quais datas o sistema utiliza pra contabilizar as informações, pois no financeiro tem data de pagamento, data de lançamento, data de baixa, data de compensasação.

O que o Winthor utiliza como parâmetro pra contabilizar? Qual data?

Me siga no twiiter, vamos ampliar nosso conhecimento:

Twitter: carlostiagor

Carlos Tiago Rosa de Jesus

Carlos Tiago Rosa de Jesus

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 10:46

Olá Pessoal, bom dia.

Tenho que gerar o Sped Fiscal e Pis e Cofins no Sistema Winthor, alguém sabe me dizer se tenho que ter o cadastro de produtos para notas fiscais de entrada lançadas no sistema? Ex: material de escritório, material de uso e consumo, compra de ativo imobilizado?

Obrigado.

rodrigo

Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 10:54

Carlos Tiago Rosa De Jesus,
Bom dia!!

Estou com um problema na minha regra de provisão de despesas, eu tenho q contabilizar pela data de emissão das nf.(s) só q o sistema só me da a opção de data de lançamento e data de compensação q quase sempre são distintas, sabe me dizer como resolver essas questão?

att,

Rodrigo P.

Givanildo de Almeida Pereira

Givanildo de Almeida Pereira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 09:43

Bom dia a todos!!

Prezados colegas de Fórum.

Hoje me deparo com a mesma situação do nosso amigo Rodrigo;

Comecei a trabalhar numa empresa onde falta apenas o módulo contábil a ser implantado;

Alguém pode me ajudar a conhecer a regra de implantação?

atenciosamente

Givanildo Pereira

SILVANA RODRIGUES

Silvana Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 11:04

Bom dia, pessoal!!

Estou utilizando o winthor a pouquissímo tempo, estou cadastrando alguns produtos novos... mas dulpliquei um item que não deveria, me informaram que não dá pra excluir um produto, ele sempre vai ficar aparecendo nas rotinas 203 e 212, não tem como limpar o cadastro, excluir definitivamente o cadastro errado deste produto? Quem puder me ajudar, eu agradeço...

Antonio José Almeida da Silva

Antonio José Almeida da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 11:56

Silvana. Bom dia.

De fato, pela Rotina 203 você no consegue excluir. Para resolver o problema, o deixe como "Fora de Linha". Nas Rotinas 203 e 212 tem filtros para produtos: Ativos, Fora de Linha e Todos.

Um abraço.
Antonio Almeida.

rodrigo

Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 12:07

Silvana Fortes,
Bom dia eu consigo excluir o produto, 1º você filtra o produto e depois vai aparecer lado esquerdo o botão de excluir, caso não apareça verificar acesso na rotina 530,
att,

Rodrigo Peixoto

Givanildo de Almeida Pereira

Givanildo de Almeida Pereira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 14:37

Boa Tarde!!

Prezados

Necessito mais uma vez de sua ajuda, se pude me ajudar lhe agradeço muito;

Tenho a seguinte situação:

Pela venda de mercadoria CFOP 5102

D - cliente A
C - receita
R$ 100,00

Pelo recebimento em dinheiro

D- caixa
C - cliente A
R$ 100,00

O cliente percebeu que o produto estava com a cor errada e veio até a loja para a troca;

Para esse procedimento efetuamos a emissão da nota fiscal de entrada em devolução cfop 1202

D - devolução
C - cliente
R$ 100,00

Com essa rotina é gerado um credito de troca para esse cliente onde o mesmo escolhe o produto da cor preferida e se dirige ao caixa

Apos o esse procedimento é criado os registros a seguir:

Uma nova venda

D - cliente A
C - receita
R$ 100,00

Pelo recebimento no caixa pela rotina saida cupons fiscais, onde o cliente nao paga a mercadoria com dinheiro , mas com ticket interno de credito?

D - ?????
C - cliente
R$ 100,00

Pergunto qual conta devo debitar???

Obrigado.

Givanildo Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.