Contábeis o portal da profissão contábil

21
Out 2014
21:59

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Contribuição sindical - base de cálculo

16   respostas
25.812   acessos

POSTS RELACIONADOS

Stéfanye

Usuário Estrela Nova

postada em: Sexta-Feira, 28 de janeiro de 2011 às 12:06:29
Pessoal
Estou quebrando a cabeça aqui, por isso estou recorrendo a vocês que tantam me ajudam:
A situação: Fechei a folha de um cliente, vai ter contribuição sindical a descontar de um funcionário admitido em 03/01 ( 28 dias de trabalho), pois o meu sistema calcula mes comercial ( 30 dias) e não dias corridos, dando um valor bruto sobre esses dias de 898,68. ele recebe també, insalubridade no valor de 113,76. O "problema" é que a contribuição sindical o valor foi 36,16, não sei da onde o sistema está calculando isso. A base de cálculo para contribuição sindical é o salário mais a insalubridade? Será que tem alguma coisa a ver pelo salario dele esse mês ter sido proporcional ?Na CLT diz que é o equivalente a 1 dia de salario. O salario base dele é 962,87.
Sei que está meio embolado, mas se alguém puder me ajudar, agradeço muito :)

Quem planeja, antecipa.
Quem antecipa, se prepara.
Quem se prepara, sabe onde pode melhorar.
Quem sabe o que precisa fazer, realiza.
Quem realiza, vence !"

Stéfanye BMS
postada em: Sexta-Feira, 28 de janeiro de 2011 às 12:38:56
Olá Stéfanye

O seu sistema está calculando em cima do salário + variaveis e está correto. Pois a Contribuição Sindical dos empregados corresponde a um dia de sua remuneração. Nessa remuneração estão compreendidos o salário-base e todos os adicionais percebidos pelo empregado. Assim, será calculada sobre o salário-base somado com os adicionais, tais como adicional de insalubridade, adicional de periculosidade, adicional noturno, comissões, prêmios, gratificações, horas extras, gorjetas.

Att,

Vânia Ribeiro de Campos

Serviços de Terceirização e Consultoria em Departamento Pessoal/Previdência Social (Benefícios/Aposentadoria)

"Respeite as Regras do Fórum"
Gabriel Rocha Nascimento

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 4 de fevereiro de 2011 às 09:24:30
Bom dia Vania,

Como Faço para Calcular uma Guia de Contribuição Sindical Urbana?

Pode Ma Ajudar.?
postada em: Sexta-Feira, 4 de fevereiro de 2011 às 09:30:23
bom dia Gabriel

Seria patronal ou empregados?
Patronal - Você deve seguir uma tabela para pagamento;
Empregados - Seria 1/30 dia de salário do empregado;

Att,

Vânia Ribeiro de Campos

Serviços de Terceirização e Consultoria em Departamento Pessoal/Previdência Social (Benefícios/Aposentadoria)

Gabriel Rocha Nascimento

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 4 de fevereiro de 2011 às 09:33:26
No Meu caso Tenho que Calcular a Patronal.

Como Acho essa Tabela para pagamento?

Grato.
postada em: Sexta-Feira, 4 de fevereiro de 2011 às 09:46:50
Olá Gabriel

Se vc recebeu pelo correio a carta da contribuição, no verso vem a orientação de calculo. Ou ainda voce pode consultar diretamente no Sindicato da categoria a tabela para calculo. Qual Sindicato seria?

Att,

Vânia Ribeiro de Campos

Gabriel Rocha Nascimento

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 4 de fevereiro de 2011 às 09:48:49
Sindicato Ind. Vestuario Feminino e Infanto Juvenil SP e Federação das Industrias do Estado de São Paulo

Seria Esses Dois.

Grato.
postada em: Sexta-Feira, 4 de fevereiro de 2011 às 10:01:44
Segue link
Sindical Sindivestuário.

O outro voce precisa informar o Sindicato patronal.

Att,

Vânia Ribeiro de Campos

Tatiane Pinho

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 4 de fevereiro de 2011 às 10:07:34
Tenho um funcionário que se acidentou dia 14/10/2010, como sou nova aqui na empresa já cheguei e isso já estava rolando.O rapaz que trabalha aqui nao entro com a CAT e nem fez o pedido de perícia no dia certo que seria em Novembro. Quando fui falar com ele ele entrou com a CAT no INSS em 02/12/2010 o funcionario foi pra pericia mais foi liberado, só que o o INSS só paga apartir da data que da entrada na CAT no caso,02/12/2010.
Ou seja, o mês de Novembro o funcionário não rebeu nem pela empres e nem pelo INSS, uma vez que o rafaz aqui já havia colocado ele como afastado no sistema de folha.

A minha duvida é: Nós(EMPRESA) temos que pagar o mês de novembro uma vez quenão demos entrada na cat na data certa?

Tatiane Pinho
Gabriel Rocha Nascimento

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 4 de fevereiro de 2011 às 10:12:13
Vania Muito Obrigado, Você manja Muito...

Grato.

Era isso mesmo que precisava, Certinho.

postada em: Sexta-Feira, 4 de fevereiro de 2011 às 10:12:39
Olá Tatiana

Partindo do principio que a Empresa deveria ter entregue a CAT , sendo consequentemente erro da Empresa, o mais correto seria pagar sim o mes de trabalho ao empregado.

Att,

Vânia Ribeiro de Campos

Tatiane Pinho

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 4 de fevereiro de 2011 às 10:15:11
Muito Obrigada

Tatiane Pinho
Tatiane Pinho

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 4 de fevereiro de 2011 às 10:16:39
Agora um outra dúvida...desde que quando o INSS o liberou o funcinário já faltou 2 vezes sem justificativa...posso adverti-lo? Sei que ele tem um tempo para não ser mandado embora pelo acidente de trabalho.

Tatiane Pinho
postada em: Sexta-Feira, 4 de fevereiro de 2011 às 10:21:01
Por nada Gabriel, que bom que solucionou sua dúvida.

Bom dia!

Vânia Ribeiro de Campos

postada em: Sexta-Feira, 4 de fevereiro de 2011 às 10:24:56
Tatiana

A Estabilidade do acidente de trabalha é de 12 meses, salvo se em Convenção Coletiva tiver outra informação que beneficie o empregado.

Quantos as faltas injustificadas pode adverti-lo sim.

Att,

Vânia Ribeiro de Campos

Franciele Kazari Dias

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 11 de maio de 2012 às 15:09:39
Boa tarde!

Estou como uma dúvida!
Calculei uma guia de contr. sindical com vencimento
30/04/2012 mas a empresa não pagou.
Agora querem recalculo,como faço recalculo de contr. sindical?

Att.
Eduardo de Limas

Moderador

postada em: Sexta-Feira, 11 de maio de 2012 às 15:27:19
Franciele Kazari Dias Boa Tarde;

Observe as instruções de pagamento na parte inferior da guia;

Em guia padrão emitida pela caixa:

Apos venc somente AG CAIXA, multa 10% nos 30 primeiros dias mais 2% por mes subsequente, juros de 1% corre monet selic

Neste caso: 10% multa + 1% juros + 0,711876 Correção Selic

Total: 11,711876%

Abraços

Att

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.57 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César