x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 35

acessos 29.707

Registro de funcionário por empresa do MEI

BIANCA NUNES

Bianca Nunes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 18:06

Daiana Castelari da Silva Machado Miranda, é muito complicado registar um func sem a ajuda de um escritorio, pois até pode-se fazer tudo manual, mas precisa saber gerar o fgts por exemplo. Pra isso precisa saber usar o Sefip, vc sabe usar? No comeco do ano que vem vc precisará gerar a Rais por ter tido um func neste ano. Vc consiguirá faze-lo? TRansmitir caged, vc sabe? E na hora da rescisao?

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 18:15

Daiana Castelari da Silva Machado Miranda

O já ouviu o ditado O BARATO SAI CARO?

A relação de emprego é algo repleto de formalidades, onde mesmo os profissionais mais experientes apresentam dúvidas em certas situações. Não recomendo tentar resolver isso sozinha. Procure um contador de sua confiança.

Att

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 17:34

Gostaria de saber, como fica a SEFIP, no caso o FPAS, código da receita do INSS referente ao funcionário registrado no MEI.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Jose Carlos de Oliveira

Jose Carlos de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 16:08

O MEI só é facil não tendo funcionário, o proprio empreendedor, faz, porém se for registrar um funcionário, terá sim que contratar um profissional da contabilidade para fazer esse trabalho de Departamento Pessoal.
Gente, essa lei do governo´diz que é pra facilitar o MEI, mas não é isso que se vê, todos esses trameites é via internet, tem que tyer sistema de Folha de pagamento, tem que ter computador com internet banda larga, tem que ter atualização dos sistema do folha, sempre, além de certificado digital. Eu sou contador colegas, mais eu não recomendaria pra um MEI fazer seu proprio departamento de pessoal, registrar, enviar caged, gerar folha, holerith, SEFIP, GFIP, contrb. sindical, e outras coisas mais.
são inúmeras coisas que o Titular da sua firma não vai conseguir.
Era facil se o governo autorizasse, a fazer manualmente, aí sim, com certeza trazia facilidade para os pequenos e Microempreendedores.
Aos amigos que querem entrar nesse meio de parafernalha de tantos papeis e outras coisa mais, fique apenas no MEI sozinho sem funcionário, ou então é bem melhor abrir Micro Empresa no Super simples é muito mais facil.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.