x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 71

acessos 62.045

Ednelson José Mazzetto

Ednelson José Mazzetto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2011 | 13:52

ICMS/SP - Erros no Programa Gerador da Nova GIA - Versão 07.00 - Esclarecimentos

A partir de 1º/02/2002 a Nova Gia deve ser gerada e transmitida com a utilização de um novo programa gerador, o 7.0, disponível para "Download" na página do Posto Fiscal Eletrônico na Internet no endereço http://pfe.fazenda.sp.gov.br.

A Secretaria da Fazenda vem constatando erros nessa nova versão do Programa Nova Gia e tem orientado os Postos Fiscais para que prestem esclarecimentos aos contribuintes.

Apuramos junto a fontes da Secretaria da Fazenda - SP que esses problemas serão solucionados no futuro, provavelmente para a GIA referente fevereiro/2002, mas para a geração da GIA referente janeiro/2002 os contribuintes que estão constatando problemas com o programa devem adotar os seguintes procedimentos:

Erro nos relatórios de detalhamento interestadual:

Apesar da digitação estar correta apresenta-se com valores multiplicados. Trata-se de um problema de multiplicação dos valores pela quantidade de CFOP´s existentes no arquivo, mesmo de outras referências e contribuintes. É um problema apenas visual dos relatórios, não tendo consequências nas informações transmitidas.No caso, sendo urgente a emissão dos relatórios, deve-se exportar a gia para um novo arquivo, e na opção de múltiplos arquivos, ou em outro equipamento, realizar a emissão dos relatórios corretamente.

Run-Time error 94 na consistência.

Este problema ocorre quando a gia foi digitada na versão 0610, existindo campos nulos. Deve-se excluir a gia e realizar a digitação novamente. Eventualmente este erro poderá ocorrer pela falta de componentes no Windows, sendo necessário que sejam instalados os Componentes Complementares e reinstalação do programa.

Run-Time error 0, na consistência.

Este problema ocorre quando está faltando algum componente no Windows, sendo necessário que sejam instalados os Componentes Complementares e reinstalação do programa.

Erros nas ocorrências 002.10 e 002.11 de operações ( continua ... )





Sandra, consulte o pessoal que te dá suporte em informática aí no seu escritório que eles podem ajudá-la mais facilmente.

EDSON NUNES

Edson Nunes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 09:47

Sandra , bom dia!

Estou com o mesmo problema, vc consguiu solucionar ? Caso tenha conseguido por gentileza se puder dar um toque aguardo


Abraço, até mais

Sandra Regina Briotto dos Santos

Sandra Regina Briotto dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 12:13

Boa Tarde Amigos,

Eu ainda não consegui resolver meu problema, Edson.

Ednelson estou usanda a GIA versão 780d e o Windows é XP profissional.

Está muito difícil, já desinstalei e instalei novamente e não deu certo, fui em outro PC e tb não deu.

Se puderem me ajudar, eu agradeço

Sandra

Mariana Batista Vieira

Mariana Batista Vieira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 15:13

Ola Pessoal!

Aproveitei o Tópico sobre Gia pra tirar uma duvida!

Uma empresa CONSTRUTORA(Construção Civil) , ela não terá vendas mas terá compras, ela possue Inscrição Estadual.

Ela esta Obrigada a enviar a GIA todos os meses, mesmo não tendo vendas mas tendo Compras??


Obs. As compras utilizadas pela Construtora serão usadas na Obra.

DARLEI KAMIA

Darlei Kamia

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2011 | 08:11

Amigos, Bom Dia..

Troquei o windows para 7professional, e estou instalando o programa da nova gia más apresenta erros já na instalação, no suporte do Posto fiscal 0800 eles não sabem informar, algum colega tem o Nova Gia instalado no Windows 7 ??
se puderem ajudar fico grato

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2011 | 08:24

Bom dia !

Mariana e Adalberto, a obrigação de apuração do ICMS e entrega da GIA são para todas as empresas que não estão enquadradas no SIMPLES NACIONAL.

Esta obrigação deve ser cumprida independente da empresa emitir ou não notas ficais, ou estar sem movimento.

É uma obrigação a entrega da GIA.

Mariana, verifique esta situação da sua empresa, pois na área de contrução Civil existe a situação em que a Construtora compra materiais para utilizar nas obras e outras que até revende materiais, de qualquer forma precisa ser escriturado toda esta movimentação. No seu caso parece ser compra para utilização na Prestação de Serviços, que deve ser utilizado CFOP correspondente à estas entradas.

Pesquise aqui no Fórum que deve ter Tópicos à respeito.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Thamara Freitas

Thamara Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 13:48

Boa tarde

gostaria de tirar uma duvida:

a empresa me mandou no mes de março algumas notas ref.01/2011, porem já foi transmitida a gia dessa referencia. Agora tem que ser feito a substituição dessa gia?

desde já agradeço.

Ednelson José Mazzetto

Ednelson José Mazzetto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 14:40

infelizmente para evitar problemas futuros com a fiscalização, as notas deverão ser lançadas no período da emissão - janeiro/11 - devem ser retificadas as gias, etc, deve-se calcular icms, pis e cofins com multa e juros e no caso de saldo credor ajustar a gia de fevereiro também, não tem outra alternativa a não ser arriscar a lançá-las em março, mas aí é responsabilidade do escritório ou da empresa, como queiram....

Rafael Mineo de Queiroz

Rafael Mineo de Queiroz

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 13 anos Segunda-Feira | 11 abril 2011 | 11:53

Bom Dia,

Na empresa onde trabalho temos o nova gia em pelo menos 5 computadores dos 5 somente 1 funciona na hora de consistir usando a versão 780e

os demais estao com esse erro do run time error "0"

estamos usando o windows 7 e foram instalados como compatibilidade
do windows xp, para quem nao sabe na hora de instalar é só clicar com o direito e escolha a opçao resolver problemas de compatibilidade.

bom enfim estão falando que esse erro e falta de componentes do windows, ai vem a questao, quais sao os componentes, ja que nao temos suporte ao sistema poderia pelo menos informar os componentes nescessarios para a instalação

Aguardo
Rafael Mineo
Analista de T.I.

Camila Myrella Lorena Ramos

Camila Myrella Lorena Ramos

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 13 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 12:05

Bom dia, colegas.

Estou tendo problemas para importar o arquivo pré formatado da Nova Gia.
Busco o arquivo salvo, seleciono e da a seguinte mensagem A Importação foi concliuda com sucesso (mas com um detalhe ), não me aparece o arquivo, não aparece nada.
Alguém saberia me informar por que está acontecendo isso ?

Aguardo
Camila Myrella

Thamara Freitas

Thamara Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 13 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 14:45

Boa tarde Camila

quando aparece essa mensagem A IMPORTAÇÃO FOI CONCLUIDA COM SUCESSO voce clica em ok certo, ai vai aparecer o nome da empresa e a competencia, clica na empresa e clica no botao IMPORTAR, assim o programa vai puxar realmente o arquivo
vc já fez isso?
acho que esse o problema

boa sorte.

Junior

Junior

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 09:38

Amigos, deu certo ! Graças a Deus ! rsrsr


1º Se vc já estiver instalado a Gia, copie o arquivo .MDB e grave em outro lugar ou no pendrive (este arquivo .MDB corresponde a todas as apurações, tome cuidado.)

2º Desinstalar a GIA e todos os componentes;

3º Baixar o arquivo "componentes complementares da GIA" e gravar no C:

4º Instale o arquivo e reinicie o computador;

5º Baixar novamente o arquivo "sefaz2002" e "sefaz_0780e";

6º Baixar o Manual de instalação para WINDOWS 7, e siga todos os passos, para instalar o "sefaz2002";

7º Instale o "sefaz_0780e";

8º Entre na GIA, na opção importar selecione "GIA", e procure o arquivo .MDB (item 1º);

10º Após a importação é só levantar da cadeira e pegar um cafezinho, pra comemorar rsrsr...


Qualquer dúvida é só postar.

Carlos Eduardo

Carlos Eduardo

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 13:30

Junior,

Segui todos os passos acima que voce mencionou em sua resposta de solução para o problema, porém não consegui ainda resolver o problema na hora de consistir eu ainda recebo o danado do runtime "0" que eu traduzi para (ruimtime "0") hahaha. Estou utilizando o Windows 7 Ultimate X64Bits... não realizei o 1º processo de solução porque não sei aonde fica localizado esse (MDB) que voce se refere, pode me ajudar a resolver de vez o problema?

Um abraço

Kadu

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 13:38

Boa tarde Luiza !

A GIA só pode ser transmitida com a senha do contabilista ou contribuinte.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Adriana Aparecida Lima de Oliveira

Adriana Aparecida Lima de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2011 | 16:56

Boa Tarde!



Tenho um cliente especifico que nao consigo consistir a gia, pois o demais consigo normalmente, sendo que uso a mesma máquina como faço para resolver esse erro run-time erro 0 cpt consistir.


Obrigada


Adriana Aparecida Lima de Oliveira

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 08:02

Bom dia Adriana !

Quando ocorre erros de escrituração de alguma nota fiscal o sistema te te mostra onde está o erro, mas este tipo de erro parece mais erro de formatação do arquivo, acredito que seria necessário alguém que trabalha com TI, da área de informática estar verificando a geração do arquivo da GIA.

Abraço

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.