x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 71

acessos 61.997

Fernando Medeiros

Fernando Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 12 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 15:14

Pessoal estou com o mesmo problema quando ao Nova Gia....

"Run Time error '0' "

gostaria de seguir os passos que o Junior passou, mas não estou conseugindo desinstalar o Nova Gia...

Tenho a versão 780e.

Quando vou na opção em Desinstalar la em Adicionar ou Remover Programas ele só me da a opção de atualização do software.

não consigo desinstalar.

quero seguir os passos que o junior passou, para fazer o teste.

Danilo Pivotto

Danilo Pivotto

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 16:58

Boa tarde pessoal.
Estou com problemas para transmissão da GIA do mês de setembro/2011.
Possuimos um programa próprio para geração do arquivo, porém, quando importo aparece a seguinte mensagem de erro: "tempo de execução erro 13 incompatibilidade de tipo".
Alguém sabe como proceder?
Obrigado.

Rosimeire Buzo

Rosimeire Buzo

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 10:50

Bom dia. Até ontem estávamos com esse problema na GIA error time o e outros ocorridos pelo mesmo erro.

Mas Graças a Deus e mais 2 amigos de Trabalho conseguimos solucinar a questão.

Conseguia entregar algumas empresas e outras não. Às vezes conseguia entregar um mês de um referente contribuinte e outro não.

Nos baseamos na orientação acho que do Júnior - (postagem 05/2011).
Fizemos da seguinte forma:

- Copiamos a GIAS CORRETAS que já foram entregues
- Desinstalamos o programa da NOVA GIA, inclusive a versão atual 7.80e
- Excluímos as GIAS que estavam dando erro
- Instalamos o programa novamente da NOVA GIA E A VERSÃO 7.80e
- Instalamos os componentes complementares e reiniciamos o computador.
Feito isso, basta importar novamente as GIAs e seguir os passos normais para transmissão das mesmas.



Rose

Sábios são aqueles que amam a arte. Aplaudidos são aqueles que além de amá-la a tornam real.

Luiz Henrique dos Reis Scaringe

Luiz Henrique dos Reis Scaringe

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 13:26

Danilo Vamo lá: agradeço a boa vontade

Uma empresa comércio atacadista de autopeças estabelecida em sp, ela compra de fora do estado de SP peças que vem sem recolhimento de ST por motivo de não ter protocolo. mas ela revende para são paulo e essas peças estão nos artigos 313a a 313z e acaba entrando na antecipação tributaria . para escriturar essa operação temos que colocar debito e credito na GIA op propria e op subsequente certo?
Quando eu entreguei a GIA esta dando na conta fiscal que a GIA ST esta indevida minha dúvida e essa ´sera´que nao e devido mesmo a anteciapção ou tem que informar ao estado que é substituo tributario, pois consultei no cadesp e la consta que nao e substituto tributario?

Entendeu Danilo

Danilo Pivotto

Danilo Pivotto

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 15:10

Entendo que mesmo não existindo protocolo/convênio e suas peças estão nos artigos 313a a 313z o ICMS ST deverá ser recolhido no momento da entrada da mercadoria no território paulista por meio de GARE.
Trabalho em uma empresa que possui filial estabelecida em MS e a grande parte de seus clientes situa-se em SP. Para operações que contenham itens dos artigos acima, existe um acordo comercial com nossos clientes, onde nós mesmos emitimos as guias em nome dos clientes no código 10008-0, recolhemos o imposto e posteriormente cobramos o ressarcimento. E essa guia é enviada com o danfe. Lembrando que no danfe não há destaque algum referente a ST, pois não existe convênio/protocolo.

Referente a pergunta em si, os documentos fiscais referentes às operações sujeitas à antecipação tributária com encerramento da fase de tributação, deverão ser escriturados da seguinte maneira:
a) às entradas: serão escrituradas no livro Registro de Entradas, nas colunas sob os títulos "ICMS - Valores Fiscais" e "Operações sem Crédito do Imposto – Outras”
b) às saídas: serão escrituradas no livro Registro de Saídas, nas colunas sob os títulos "ICMS - Valores Fiscais" e "Operações sem Crédito do Imposto - Outras".
Lembrando que nos documentos fiscais relativos às operações subsequentes com mercadorias cujo imposto já tiver sido antecipado, deve-se declarar: "ICMS pago por meio de substituição tributária".
Espero ter ajudado.

Danilo Pivotto

Danilo Pivotto

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 08:54

bom dia,
Também estou com esse mesmo problema do colega acima. Já desinstalei/reinstalei o programa e o erro persistiu.
Alguém sabe como proceder?
Obrigado.

lucila passos ferreira

Lucila Passos Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 11:31

oi amigosss estou tentando desde ontem entregar a gia ref 12/2011 mas o portal da secretaria da erro ao acessar e não consegui, hoje to tentando acessar direto e da erro na pagina. alguem conseguiuuuuuu help me ajude p/fvr.
sera que vão prorrogar

abs fraternos

lucila

@Oculto helpppppppp

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 14:50

Boa tarde Diego !

Comigo está acontecendo o mesmo erro na importação da GIA 12.2011, já atualizei a versão da NOVA GIA, mas ainda persiste, você ja consegui encontrar qual é o problema?

Abraço

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Thiago Azizi

Thiago Azizi

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 16:35

Boa tarde amigos,

Esse erro acontece comigo tb. utilizo a prosoft aqui para gerar o arquivo mas na hora de importar na GIA ele informa o erro " TAMANHO DE REGISTRO INVÁLIDO CR=05 - LINHA 2"

Alguem achou uma solução para esse erro????

Danilo Pivotto

Danilo Pivotto

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 16:45

Amigos,
Esse mesmo erro ocorreu com a gente e consistia no arquivo gerado pelo programa que utilizamos (E.M.S. Datasul). Como mudou a versão da GIA deverá também ser mudado o layout do arquivo.
Consegui ajustar o arquivo e enviar a Sefaz após algumas modificações que nosso suporte de T.I. efetuou.
Sugiro que façam o mesmo..

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 17:39

Boa tarde à todos !

Aqui ainda não encontramos a solução, enviamos o problema para o TI e estamos aguardando.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Mauricio Silveira

Mauricio Silveira

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 18:19

Olá, sou novo aqui no fórum, mas venho aqui pra ajudar também, pois já obtive muita ajuda lendo por aqui.

O Nova GIA, pra quem estiver recebendo o erro

Failed to activate control 'VB.UserControl'. This control may be incompatible with your application. Make sure that you are using the version of the control that was provided with your application.


Se você estiver usando Windows7/Vista/2008 , principalmente o 64bits, a solução é simples: Ajuste o modo de compatibilidade pra todos os usuários para "Windows XP - Service Pack 3". Isso tanto no Novagia.exe ( programa usado pelos usuários ) como no Sefaz_0790.exe .
Na realidade, no Sefaz_0790.exe, não é necessário ajustar o modo pra Windows XP SP3 pra todos os usuários, mas apenas pro usuário atual, que deve possuir privilégios de administrador.

Espero que isto ajude quem estiver com o mesmo problema.

Quanto aos outros problemas, vale também tentar executar desta forma, pra ver se resolve.

Abraços!

Eduardo Rios Garcia

Eduardo Rios Garcia

Bronze DIVISÃO 4, Account Manager
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 10:19

Estou com problema para abrir o programa da GIA, aparece o erro "failed to active the control" vb.usercontrol... e o programa não abre. Alguém pode me ajudar por favor?

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 08:20

Bom dia !

Os problemas com estes erros na importação surgem na maioria das vezes relarionados com a atualização de versão de sistemas ou da Nova Gia.

Pelo menos é o que tem ocorrido aqui na empresa.

Após esta verificação, se persistir o problema, consulte um técnico ou suporte do sistema que poderá encontrar a solução.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Naiara Melissa

Naiara Melissa

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2012 | 12:43

Boa Tarde!!
Estou com o mesmo problema que o Thiago Azizi para a transmissão da Gia ref. 12/2011, na hora de importar na GIA ele informa o erro " TAMANHO DE REGISTRO INVÁLIDO CR=05 - LINHA 2"

Alguem tem alguma solução ai??

VANDERLEI PACHECO OLIVEIRA

Vanderlei Pacheco Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 18:17

amigos, vocês não irão acreditar no que estar acontecendo comigo.desde janeiro/2012, estou tentando transmitir a gia de 2011 e não consigo, vem sempre a mesmo mensagem erro inesperado tente novamente caso não consiga fale conosco.fui a inspetoria centralizadora aqui no rio na rua buenos aires, falei com a pessoal responsável pelos recebimentos das gias. pessoal, resposta desse chefe.
o defeito estar no seu computador caro amigo, olhei para caro do sujeito e quase mandei a m. abraços em todos. cuidando com os seus computadores.

VANDERLEI PACHECO OLIVEIRA

Vanderlei Pacheco Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 17:43

Olá pessoal, meu é Vanderlei, com com uma dificuldade muito grande em enviar a gia de 12/2011, porque quanto faço a transmissão sempre vem um aviso da secretaria de icms daqui do rio, assim: ERRO INESPERADO TENTE OUTRA VEZ CASO CONTRÁRIO ENTRE EM CONTATO,No dia seguinte fui na inspetoria central na Rua Buenos Aires, falei com o fiscal de plantão, deu-me a seguinte resposta: A defeito estar em seu computador.Isso, é um tremendo falta de conhecimento desse senhor.
Pessoal, se há alguem que possa ajudar-me ficarei bastante satisfeito.Abraços em todos, Vanderlei.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 14:10

Mauricio! Estou com o problema do VB.UserControl na Nova GIA, mas a solução de alterar o modo de compatibilidade para o service pack 3, não funcionou.
Aqui eu uso o 7 Professional x64.

Será que saberia alguma outra solução?

Abraços

Henrique

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 15:59

Olá, boa tarde Henrique!

Olha, eu faço tansmissão de GIA aqui no Est. de São Paulo mensalmente e nunca me deparei com este problema, e como você disse pode ser problema relacionado à área de tecnologia da informação, fora da área fiscal.

Aqui no Fórum tem a sala de Tecnologia, tente pesquisar sobre este assunto na sala se não houver nada sobre o assunto, abra um tópico à respeito.

Abraços e boa sorte.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 11:30

Bom dia Keli!

Veja se não é incompatibilidade de do sistema ou versão do Windows.
É dificil dizer algo se você não especificar melhor o que está ocorrendo, o tipo de erro que esta acontecendo.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Keli Cristina

Keli Cristina

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 13:30

Oi Gilberto...
então... eu instalei.. qdo vou abrir .. ele da a mensagem que o arquivo não pode ser aberto.... porem qdo aperto o "x" para sair... ele abre o programa...
Porem, qdo vou abrir algum item.. ele fecha o programa e da a seginte mensagem,,,, " run time error 13 - type mismatch

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 14:08

Oi Keli,

Agora você especificou melhor, eu realmente nunca tive este problema, pode ser até de instalação ou algum problema técnico de instalação que confesso que não é minha área.

Mas agora pode aparecer algum colega que possa te ajudar.

ABraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Peixoto

Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 15:05

Boa tarde caros colegas!

Passei pelos mesmos problemas na atualização do meu programa.

Para aqueles que não tiveram sucesso na instalação em computadores com o Windows 7, segue abaixo link, com o manual de instalação do programa!

Manual Instalação Windows 7!

Atenciosamente




"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.